Partilhar

Como lidar com um homem sensível

Como lidar com um homem sensível

Na sociedade é um senso comum entender que a mulher é sempre mais sensível, conhecida como sexo frágil, as emoções são sempre atribuídas a elas. Porém, é certo que atualmente os homens tem deixado esse estereótipo de lado e demonstrado serem muito mais sensíveis do que aparentam. Por isso, justamente por ser uma mudança de postura recente, pode ser difícil para as mulheres lidarem com homens sensíveis. Porém, com um pouco de paciência e empatia fica mais fácil lidar com um homem sensível e fazer com que a relação seja mais agradável e duradoura. Veja abaixo algumas dicas para saber como lidar com um homem sensível.

Também lhe pode interessar: Como lidar com uma mão boba

Converse bastante com ele

Não há nenhuma maneira melhor para conhecer um ser humano do que através do diálogo. Seja uma boa ouvinte e converse bastante com ele! Dessa maneira vai ficar muito mais fácil entender como ele pensa, o que ele sente, e você poderá decidir a melhor maneira de agir com ele de acordo com as conversas que tiverem. Seja sempre honesta e atenciosa, com certeza dessa maneira a convivência vai ser muito mais tranquila!

Seja sensível e delicada

Um homem sensível espera que a sua parceria seja sensível também. Por isso, tente ao máximo sempre ser sensível e delicada com ele nas ações e também nas palavras! As vezes, a maneira de falar pode parecer um pouco rude e magoar os sentimentos dele. Por tanto, preste sempre atenção em todos os seus gestos e palavras para assegurar que você seja doce e amável.

Entenda os sentimentos dele

Entender os sentimentos dele é essencial para poder garantir uma boa convivência. Por mais que as vezes pareça complicado entender alguns sentimentos tente praticar a empatia e colocar-se no lugar dele. Às vezes, como falamos no primeiro tópico, o diálogo pode auxiliar a entender os sentimentos com mais facilidade. Tenha cuidado para não ser rude mas tente sempre perguntar e se importar com ele, dessa maneira ele vai perceber que você está preocupada com os sentimentos dele e terá mais possibilidade de abrir o coração para você! Desta maneira, tudo ficará mais fácil para você que deseja aprender a lidar com um homem sensível.

Seja compreensiva e amável

Seja ele sensível ou não o importante é ser compreensiva e amável. Ao tentar compreender os pontos apontados por ele você demonstra mais uma vez que entende ou tenta entende-lo, ganhando a confiança dele e também ganhando mais pontos para se um dia, acabar cometendo alguma gafe. Ser amável, como falamos acima, é essencial! Demonstre sempre o seu amor nas palavras, nos gestos de carinho e nos encontros que tiver com ele. Não há nada melhor para um homem sensível do que perceber que a sua companheira procura entende-lo, gosta de ouvi-lo e demonstra todo o seu amor por ele.

Combinando todas as dicas acima você poderá conseguir uma boa convivência com o seu companheiro mesmo se ele for um homem muito sensível. Além do mais, não há nada de errado em ser um homem sensível – demonstra como os homens possuem tanto sentimentos quanto as mulheres!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como lidar com um homem sensível, recomendamos que entre na nossa categoria de Amizade.

Conselhos
  • Gostou das nossas dicas? Deixe o seu comentário, vamos adorar saber a sua opinião!

Escrever comentário sobre Como lidar com um homem sensível

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
luiz
Sempre fui uma criança diferente considerada por todos ser gay por causa da minha sensibilidade era muito frágil não gostava de sair chorava em novelas filmes e etc. mais no passar dos anos não me entendia por causa do preconceito de minha família nunca me achei gay por isso hoje sou casado com uma mulher que a amo muito porem ela e ao contrario de min não tem nenhuma sensibilidade ela me completa enfim acho que senilidade não nasceu só para mulher são também para homens e isso não significa nada e
Cátia
Sensibilidade em ambas pessoas é melhor
luiz
Quando compreendia por todos sim mais ainda e um tabu um homem ser sensível perante a sociedade hoje

Como lidar com um homem sensível
Como lidar com um homem sensível

Voltar ao topo da página