Como lidar com uma mão boba

Como lidar com uma mão boba
Imagem: pngimg.com

As mulheres constantemente sofrem com diversos tipos de abusos sexuais graças a uma sociedade patriarcal e machista. Estupro, assédio sexual e outras violações são constantemente inferidas às mulheres e certas vezes as mulheres não sabem como reagir a uma situação de violência como essa. Esses desrespeitos são sofridos nas ruas, no transporte público, no trabalho, em shows e até em relacionamentos. Nesse artigo de umComo, vamos buscar os melhores métodos de Como lidar com uma mão boba em diversas situações.

Passos a seguir:
1

O primeiro passo para lidar com uma mão boba é analisar o lugar em que você está. Primeiramente, você está acompanhada de alguma amiga ou amigo? Você está em um ambiente familiar? É dia ou é noite? Existem poucas ou muitas pessoas ao seu redor? Você sabe dizer quem passou a mão boba em você? Foi seu namorado que passou a mão boba em você? Essas são perguntas básicas a se fazer antes de tomar uma atitude acerca da mão boba. Apesar de tudo isso, não tenha medo.

2

Se você estiver acompanhada ou com amigos, você pode fazer barraco. Expor um assediador o fará pensar duas vezes antes de cometer esse desaforo com outra mulher. Aponte-o e faça com que as pessoas que estão ao seu redor saibam quem ele é. Ele não partirá para a violência pois estará com muitas pessoas em sua volta e terá medo de ser rechaçado. Use a opinião pública para fazê-lo se sentir culpado, e isso não é nem um pouco cruel em vista do abuso que ele comete, certo?

Imagem: haaretz.com
3

Se você estiver em um lugar ermo, solitária e algum transeunte lhe passou uma mão boba, corra. Talvez ele possua segundas intenções, como a prática da violência sexual (estupro) e isso pode ser muito pior do que apenas uma mão boba. Infelizmente, se o ambiente é pacato e vazio, não lhe restam muitas opções, pois o homem pode partir para a violência física. Um cara que comete assédio sexual provavelmente possui a moral para bater em uma mulher.

4

E a mão boba do namorado? Ela também tem limite. Se você se incomoda com a mão boba dele, converse com ele e o faça compreender que em certos momentos uma pegada mais forte não é adequada. Ele deve saber te respeitar e respeitar suas vontades, ainda mais se é seu namorado. Se você não gosta de mão boba, converse com ele. Mas se gosta, aproveite bastante em seus momentos quentes e de prazer.

5

As mulheres não devem ser submissas e acatar as agressões e desrespeitos que alguns homens cometem. A mão boba é assédio sexual e é considerada crime. É seu direito incriminar aqueles que fizeram isso contigo e essas pessoas devem ser denunciados. Muito do que ocorre de violência e abuso sexual contra as mulheres provem do silenciamento diante de agressões, portanto, busque seus direitos e denuncie seus agressores. Além disso, conscientize suas amigas e seus amigos de que mão boba é assédio sexual e não é uma coisa natural. Assim, podemos construir uma sociedade mais justa e menos agressora.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como lidar com uma mão boba, recomendamos que entre na nossa categoria de Amizade.