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Como evitar a má alimentação

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como evitar a má alimentação
Imagem: otramedicina.imujer.com

Ainda que a obesidade seja uma doença que depende de muitos fatores, foi demonstrado que a maioria de pessoas com problemas de sobrepeso compartilham hábitos alimentares e um estilo de vida equivocados que repercutem na hora de ganhar peso. Por isso, em umComo.com.br, queremos dar a vocês algumas dicar para tentar trocar a má alimentação por rotinas mais saudáveis.

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Passos a seguir:
1

Mais fruta e verdura.

O consumo de hortaliças, legumes, fruta e verdura deveria estar presente em todas as dietas, já que são alimentos que fornecem nutrientes sem conter um número alto de calorias. Deve-se priorizar estes alimentos em vez de outros como os hidratos de carbono de rápida absorção como o açúcar, presentes em excesso nas dietas das pessoas com problemas de sobrepeso.

Como evitar a má alimentação - Passo 1
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É melhor você cozinhar.

O abuso de pratos pré-cozidos não é recomendável para ter uma alimentação saudável. Se você substituir comer fora ou comprar pratos pré-cozidos consumirá elementos frescos e saudáveis e com menos calorias.

3

Sempre água.

Um dos principais problemas das pessoas com sobrepeso é a de prescindir da água durante o dia. O mais comum é recorrer a bebidas de tipo refrigerante, que contêm muito açúcar. Se você beber água ao longo do dia conseguirá nutrientes e purificará o corpo.

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É necessário tomar o café da manhã.

Eliminar o café da manhã pode ser uma prática comum em muitas pessoas que pensam "Bem, eliminei uma refeição do dia". É um erro imenso. Os especialistas concordam com que é preciso ter uma alimentação equilibrada e, para isso, é preciso respeitar todas as refeições do dia. Não tomar café da manhã só fará com que você chegue com muita fome ao almoço e se encha para compensar. É melhor tomar café da manhã e comer saudavelmente.

5

Não se deve beliscar entre as refeições.

Outro dos vícios das pessoas com sobrepeso: beliscar entre as refeições. Como dissemos, é preciso respeitar as 5 refeições diárias. O momento mais perigoso para comer algo entre as refeições é antes do jantar. Para isso podemos fazer uma merenda em forma de uma fruta ou algum alimento saudável.

6

Faça atividade física.

O sedentarismo é um dos principais causadores da obesidade e do sobrepeso. Inclua atividade física em sua rotina semanal. Pelo menos comece a caminhar diariamente e pouco a pouco vá introduzindo outros exercícios ou faça algum esporte. Se você complementar o esporte com uma boa dieta, vai ver como ganha em saúde.

Como evitar a má alimentação - Passo 6

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