Partilhar

Como eliminar eletricidade estática do seu corpo

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como eliminar eletricidade estática do seu corpo
Imagem: bibliotecavirtual.gov.do

Roupa pegada ao corpo, cabelos encaracolados sem razão... estes são apenas alguns dos sintomas da eletricidade estática que, provocado por eletrodomésticos e outros aparelhos em sua casa, são visíveis no nosso corpo. Para evitar que isso lhe provoque ansiedade e privação de sono , em umComo.com.br ensinamos-lhe a evitar a acumulação de eletricidade estática no corpo

Também lhe pode interessar: Como criar seu próprio pseudônimo

Um chuveiro ajuda sempre

A água é um condutor, de modo que um banho ajuda a remover toda a energia acumulada no corpo durante o dia.

Como eliminar eletricidade estática do seu corpo - Um chuveiro ajuda sempre
Imagem: maquilladas.com

Utilizar solas de couro

Como o nosso corpo é um condutor de eletricidade, para evitar que ela se acumule dentro de nós, é bastante útil usar sapatos com sola de couro, de modo que toda a eletricidade que temos dentro de nós passe diretamente para o chão.

Despegue a roupa com laca

Tem as roupas coladas ao corpo? Se tiver uma lata de laca para o cabelo, use-a. Ao pulverizar as roupas com a laca ela faz com que a roupa volte ao seu estado normal, eliminando assim toda a eletricidade estática.

Fibras naturais

Quando você for comprar roupas novas, é melhor selecionar roupas de algodão, lã ou linho, que são tecidos naturais que absorve, a energia elétrica.

Como eliminar eletricidade estática do seu corpo - Fibras naturais
Imagem: alergias.net

Recorrendo ao metal

Uma solução rápida para se livrar dessa energia, é tocar numa placa metálica que, devido ao facto de ser um material que absorve bem a eletricidade, a conduz para a terra.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar eletricidade estática do seu corpo, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário sobre Como eliminar eletricidade estática do seu corpo

O que lhe pareceu o artigo?
21 comentários
Dr. Homar Moraes
qual e finalidade do ima usado no corpo ou em objetos
marcia da costa bombonatto
gostaria de conhecer todas as técnicas para para se livrar de uma energia que corre meu corpo.me causando taquicardia e panico.a dezessete anos sofro com os sintomas. já fui diagnosticada com depressão .e síndrome do panico, mais os remédios não funcionaram comigo. e só hoje me falaram que pode ser esta energia que está me consumindo.se alguém puder me ajudar serei eternamente grata.
Fernanda
Marcia, ja tentou praticar yoga e meditação? Caminhadas no sol da manhã, na natureza. Tomar muita água e ficar longe de pessoas estressadas, negativas. Tbm evitar computador, tv e celulares. Tbm sofro com o mesmo problema, porém estou me tratando há algum tempo com tudo isso, principalmente a yoga e meditação.
raquel
O que é Laca? É o spray de cabelo?
Nídia do Carmo (Editor/a de umCOMO)
Oi Raquel! É o mesmo que laquê /spray fixador-
lucelia
oi, eu tou sentindo furmigamento no meu corpo como umas discaga eletrica passando por meu corpo e doi muito fico sem saber o que faser
A sua avaliação:
Beatriz
estou tomando choque ao tocar em objetos que exija que eu faça alguma força, mesmo esses objetos não estando ligados na eletricidade ...o que faço ? estou preocuada !!!
CL
O fato de os objetos não estarem na eletricidade não implica que eles não possam estar carregados e causar um choque leve. No seu caso, porém, recomendo que procure um neurologista ou ortopedista, pois essa sensação de choque ao fazer força pode ser algum problema nervoso ou motor, o que não tem a ver com a eletricidade estática.
A sua avaliação:
Jacques Passy
Eletricidade estática causa câimbras?se sim como eliminar?
A sua avaliação:
Anisio José Ferreira de Carvalho
Fui sapateiro, e era comum na minha época colocar uma peça de metal de cobre na butina que tivesse contato com o pé e terra, servia para tirar dores nas pernas, e era bom.
A sua avaliação:
karina Gomes Cardoso
Estou tomando choques ao abrir a porta do carro o que devo fazer para eliminar esses choques.
A sua avaliação:
MARIA LUCILA
Fiquei impressionada ao tirar minha blusa de frio colada ao corpo.. saindo faíscas e estanlando!?Enstein explica!
Nalva bransford dos Santos
Tenho que entrar no presídio para visitar meu filho porém a máquina apita por causá da minha energia estática o que devo fazer

Como eliminar eletricidade estática do seu corpo
Imagem: bibliotecavirtual.gov.do
Imagem: maquilladas.com
Imagem: alergias.net
1 de 3
Como eliminar eletricidade estática do seu corpo

Voltar ao topo da página