Outras aprendizagens de competência para a vida

Como eliminar eletricidade estática do seu corpo

Como eliminar eletricidade estática do seu corpo
Imagem: bibliotecavirtual.gov.do

Roupa pegada ao corpo, cabelos encaracolados sem razão... estes são apenas alguns dos sintomas da eletricidade estática que, provocado por eletrodomésticos e outros aparelhos em sua casa, são visíveis no nosso corpo. Para evitar que isso lhe provoque ansiedade e privação de sono , em umComo.com.br ensinamos-lhe a evitar a acumulação de eletricidade estática no corpo

Também lhe pode interessar: Como criar seu próprio pseudônimo

Índice

  1. Um chuveiro ajuda sempre
  2. Utilizar solas de couro
  3. Despegue a roupa com laca
  4. Fibras naturais
  5. Recorrendo ao metal

Um chuveiro ajuda sempre

A água é um condutor, de modo que um banho ajuda a remover toda a energia acumulada no corpo durante o dia.

Como eliminar eletricidade estática do seu corpo - Um chuveiro ajuda sempre
Imagem: maquilladas.com

Utilizar solas de couro

Como o nosso corpo é um condutor de eletricidade, para evitar que ela se acumule dentro de nós, é bastante útil usar sapatos com sola de couro, de modo que toda a eletricidade que temos dentro de nós passe diretamente para o chão.

Despegue a roupa com laca

Tem as roupas coladas ao corpo? Se tiver uma lata de laca para o cabelo, use-a. Ao pulverizar as roupas com a laca ela faz com que a roupa volte ao seu estado normal, eliminando assim toda a eletricidade estática.

Fibras naturais

Quando você for comprar roupas novas, é melhor selecionar roupas de algodão, lã ou linho, que são tecidos naturais que absorve, a energia elétrica.

Como eliminar eletricidade estática do seu corpo - Fibras naturais
Imagem: alergias.net

Recorrendo ao metal

Uma solução rápida para se livrar dessa energia, é tocar numa placa metálica que, devido ao facto de ser um material que absorve bem a eletricidade, a conduz para a terra.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar eletricidade estática do seu corpo, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
17 comentários
DENISE
ESTOU TOMANDO CHOQUE EM TUDO PORTAO CADEADO CHAVE O QUE DEVO FAZER JA FIZ VARIAS COISA E NADA AINDA TOMANDO CHOQUE
Paulo Sergio Chimirre
Esse assunto é muito interessante ,quando vou dormir após 10 minutos embaixo do cobertor eu resolvo tirar a camiseta e no escuro mesmo antes de sair pelos meus braços a camiseta começa a faiscar pelas pontas de meus dedos parece algo sobre natural faz até o som de faisca e clareia
acho até que se houvesse um vazamento de gás nessa hora tudo explodiria.;
Ronny
Pensei que era só comigo que acontecia isso, E se esfregar os dedos na coberta raios brancos vão ver, Até som de estralos de choque vão escutar.
Dr. Homar Moraes
qual e finalidade do ima usado no corpo ou em objetos
marcia da costa bombonatto
gostaria de conhecer todas as técnicas para para se livrar de uma energia que corre meu corpo.me causando taquicardia e panico.a dezessete anos sofro com os sintomas. já fui diagnosticada com depressão .e síndrome do panico, mais os remédios não funcionaram comigo. e só hoje me falaram que pode ser esta energia que está me consumindo.se alguém puder me ajudar serei eternamente grata.
Fernanda
Marcia, ja tentou praticar yoga e meditação? Caminhadas no sol da manhã, na natureza. Tomar muita água e ficar longe de pessoas estressadas, negativas. Tbm evitar computador, tv e celulares. Tbm sofro com o mesmo problema, porém estou me tratando há algum tempo com tudo isso, principalmente a yoga e meditação.
Eliane
Existem colchoes e até travesseiros que tem uma tecnologia nova e podem ajudar, por exemplo Recoveryou Shield da polishop traz a inédita tecnologia do Grafeno mas deve existir outras marcas também. Fique com Deus.
raquel
O que é Laca? É o spray de cabelo?
Nídia Figueira (Editor/a de umCOMO)
Oi Raquel! É o mesmo que laquê /spray fixador-
lucelia
oi, eu tou sentindo furmigamento no meu corpo como umas discaga eletrica passando por meu corpo e doi muito fico sem saber o que faser
A sua avaliação:
Beatriz
estou tomando choque ao tocar em objetos que exija que eu faça alguma força, mesmo esses objetos não estando ligados na eletricidade ...o que faço ? estou preocuada !!!
CL
O fato de os objetos não estarem na eletricidade não implica que eles não possam estar carregados e causar um choque leve. No seu caso, porém, recomendo que procure um neurologista ou ortopedista, pois essa sensação de choque ao fazer força pode ser algum problema nervoso ou motor, o que não tem a ver com a eletricidade estática.
A sua avaliação:
Jacques Passy
Eletricidade estática causa câimbras?se sim como eliminar?
A sua avaliação:
Anisio José Ferreira de Carvalho
Fui sapateiro, e era comum na minha época colocar uma peça de metal de cobre na butina que tivesse contato com o pé e terra, servia para tirar dores nas pernas, e era bom.
A sua avaliação:
karina Gomes Cardoso
Estou tomando choques ao abrir a porta do carro o que devo fazer para eliminar esses choques.
A sua avaliação:
MARIA LUCILA
Fiquei impressionada ao tirar minha blusa de frio colada ao corpo.. saindo faíscas e estanlando!?Enstein explica!
Nalva bransford dos Santos
Tenho que entrar no presídio para visitar meu filho porém a máquina apita por causá da minha energia estática o que devo fazer
Iziela
Oi não aguento mais tomar choque toda vez que pego em uma chave ou vou abrir porta levo choque e isso só acontece no meu trabalho que tenho que ficar pegando chave toda hora e abrindo porta o que eu devo fazer para que isso pare
Angel
Aff..tamo junto..O povo acha que eu sou a louca. Rs só eu tomo choque com as portas..rs
ju
O que é lata de laca?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Ju, é laquê para o cabelo :)
Siloé Campos
Estou muito preocupada com minha filha ela tem 19 anos . o caso e o seguinte toda vez que ela tem que usar o computador, celular ou notbook , eles travam , ela não consegue fazer nada , ela fica nervosa e quer quebra tudo e o estranho que eu uso os mesmo aparelhos e tudo funciona bem o que pode ta acontecendo sera essa Eletricidade estática? Qual o problema pra saúde dela
Amaral
Ela precisa estar tranquila quando mexe em qualquer aparelho, isso interfer sobretudo um estado nervoso com impaciencia e medo. Ela deve relaxar antes e com paciencia acreditar que consegue para conseguir
Sara
Raimundo obrigada pelo seu comentário :)
Raimundo Liima
Essa informações sobre como eliminar energia estático do corpo é muito importante, tem pessoas que estão sofrendo bastante com esse tipo de problema. Tomar banho é uma das melhores opções para mim. Abraços!
And
É verdade, eu vivo dando pequenos choques no meu namorado e isso é assustador, às vezes.
Imagem: bibliotecavirtual.gov.do
Imagem: maquilladas.com
Imagem: alergias.net
1 de 3
Como eliminar eletricidade estática do seu corpo