Adolescentes

Como escolher um complexo vitamínico para adolescentes

Como escolher um complexo vitamínico para adolescentes

Os adolescentes passam por um crescimento acelerado durante esta fase da vida. Suas necessidades nutricionais e energéticas são mais altas do que em qualquer outro momento de suas vidas. Um bom complexo vitamínico pode ajudar o adolescente a ser mais ativo e ter uma vida mais feliz.

Também lhe pode interessar: Como tratar de um filho adolescente

Passos a seguir:

1

Entenda as necessidades da alimentação de seu filho adolescente. Recomenda-se uma ingestão total de 2200 calorias para as garotas entre 11 e 24 anos. Sua alimentação deve consistir em nove porções de pão, cereal, arroz e massa, quatro ou cinco porções de leite, iogurte ou queijo, quatro porções de verduras, três porções de fruta, duas ou três de produtos lácteos e um total de seis porcões de carne, aves, peixes, feijões secos, ovos e frutos secos, por dia. As crianças com idades entre 11 e 14 anos devem ter uma ingestão total de 2500 calorias, aumentando para as 3000 quando tiverem entre 15 e 18 anos. As calorias devem baixar a 2900 quando tiverem entre 19 a 24 anos. Todos os grupos de idade devem consumir 11 porções de pão, cereal, arroz e massa, cinco porções de verduras, quatro porções de fruta e um total de 200 gramas de carne, frango, peixe, feijões secos, ovos e frutos secos por dia. Garotos entre 11 e 18 anos devem ingerir quatro ou cinco porções de leite, iogurte e queijo, e os de 19 a 24 anos devem reduzir essas doses a duas ou três porções. Entre 11 e 14 anos de idade só devem consumir 83 gramas de gordura total, um valor que sobe para 100 gramas em adolescentes de 15 a 18 anos.

2

O total de açúcar adicionado não deve exceder 18 colherzinhas. Coincidindo com o aumento de suas necessidades nutricionais, essa é a etapa em que seus filhos podem desenvolver maus hábitos alimentares e ceder à pressão de terceiros. A possibilidade de que seu filho adolescente tenha uma alimentação saudável é escassa, principalmente quando come na escola ou na casa de seus amigos. Um bom complexo vitamínico é de grande importância durante este período.

3

Reconheça que seu corpo em mudança constante aumenta as necessidades de vitaminas e minerais. Mudanças físicas e bioquímicas são produzidas, por isso são necessários nutrientes para ajudar nestas mudanças. O ácido fólico e vitamina B12 ajudam na síntese de tecido rápido, e as vitaminas B6 e D são necessárias em quantidades maiores para o crescimento dos tecidos e do esqueleto. A necessidade de vitaminas B1, B2 e B3 também aumenta à medida que cresce a demanda de calorias. Vitaminas A, C e E ajudam na estrutura e função das células recém formadas. A presença de cálcio, zinco e magnésio é necessária durante os anos de crescimento ao aumentar a densidade óssea.

4

Consiga a ajuda do seu filho adolescente na escolha de um bom complexo vitamínico. Faça ele entender a importância de uma boa alimentação e a necessidade de comer de forma regular nesta etapa essencial de sua vida. Você pode apelar à vaidade mostrando a ele como uma boa alimentação pode deixá-lo mais atrativo e fazer ele ter uma vida mais ativa. Se for possível, leve-o a um nutricionista. Quanto mais envolvido ele estiver, mais provável que ele tome seus suplementos. Procure um complexo que inclua as vitaminas A, B1, B2, B3, B6, B12, C, D, E d-alfa, biotina, cálcio pantotenato, colina, bioflavonoides, ácido nicotínico, nicotinamida, betacaroteno, iodo, cromo , ferro, magnésio, selênio e zinco.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher um complexo vitamínico para adolescentes, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.

Conselhos

  • Peça sugestões ao seu filho na preparação dos alimentos e consiga sua ajuda na preparação dos mesmos.
  • Não tenha alimentos em casa que você não queira que ele coma.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
A sua avaliação:
ÉDINA AGUIAR LA ROCQUE DE FREITAS
Meu filho Vinícius de 19 anos é péssimo pra comer é muito restrito e reclama sempre de cansaço, ele não come carne de espécie nenhuma vermelha, branca. A única coisa que come é ovo.
Zenaide
Bom dia, meu filho fez 13 anos em junho, observo que ele está ficando doente mais frequente, esse ano ele ficou doente duas vezes uma seguida da outra. Eu preciso de uma vitamina que aumente a imunidade dele nessa fase do crescimento , já esta com inicio de puberdade. Obrigada
SUELI RIBEIRO
MEU FILHO ESTA SE ISOLANDO CADA VEZ MAIS NÃO QUER IR PARA AULA NÃO INTERAGE COM NINGUÉM DO SEU CONVÍVIO ESTOU MUITO PREOCUPADA PODEM ME AJUDAR
SUELI RIBEIRO
GOSTEI MUITO DESE SITE ME AJUDOU BASTENTE
Editor umComo.com.br
Oi Sueli! Que bom que gostou das dicas. Continue nos acompanhando!
suzana
bom dia, meu filho tem 15 anos, estuda de manha e faz tecnico a noite, gostaria de saber de uma vitamina que ajude nesse periodo. pois ja percebi que ele emagreceu um pouco e anda mto cansado
Como escolher um complexo vitamínico para adolescentes