Como escolher um complexo vitamínico para adolescentes

Como escolher um complexo vitamínico para adolescentes

Os adolescentes passam por um crescimento acelerado durante esta fase da vida. Suas necessidades nutricionais e energéticas são mais altas do que em qualquer outro momento de suas vidas. Um bom complexo vitamínico pode ajudar o adolescente a ser mais ativo e ter uma vida mais feliz.

Passos a seguir:
1

Entenda as necessidades da alimentação de seu filho adolescente. Recomenda-se uma ingestão total de 2200 calorias para as garotas entre 11 e 24 anos. Sua alimentação deve consistir em nove porções de pão, cereal, arroz e massa, quatro ou cinco porções de leite, iogurte ou queijo, quatro porções de verduras, três porções de fruta, duas ou três de produtos lácteos e um total de seis porcões de carne, aves, peixes, feijões secos, ovos e frutos secos, por dia. As crianças com idades entre 11 e 14 anos devem ter uma ingestão total de 2500 calorias, aumentando para as 3000 quando tiverem entre 15 e 18 anos. As calorias devem baixar a 2900 quando tiverem entre 19 a 24 anos. Todos os grupos de idade devem consumir 11 porções de pão, cereal, arroz e massa, cinco porções de verduras, quatro porções de fruta e um total de 200 gramas de carne, frango, peixe, feijões secos, ovos e frutos secos por dia. Garotos entre 11 e 18 anos devem ingerir quatro ou cinco porções de leite, iogurte e queijo, e os de 19 a 24 anos devem reduzir essas doses a duas ou três porções. Entre 11 e 14 anos de idade só devem consumir 83 gramas de gordura total, um valor que sobe para 100 gramas em adolescentes de 15 a 18 anos.

2

O total de açúcar adicionado não deve exceder 18 colherzinhas. Coincidindo com o aumento de suas necessidades nutricionais, essa é a etapa em que seus filhos podem desenvolver maus hábitos alimentares e ceder à pressão de terceiros. A possibilidade de que seu filho adolescente tenha uma alimentação saudável é escassa, principalmente quando come na escola ou na casa de seus amigos. Um bom complexo vitamínico é de grande importância durante este período.

3

Reconheça que seu corpo em mudança constante aumenta as necessidades de vitaminas e minerais. Mudanças físicas e bioquímicas são produzidas, por isso são necessários nutrientes para ajudar nestas mudanças. O ácido fólico e vitamina B12 ajudam na síntese de tecido rápido, e as vitaminas B6 e D são necessárias em quantidades maiores para o crescimento dos tecidos e do esqueleto. A necessidade de vitaminas B1, B2 e B3 também aumenta à medida que cresce a demanda de calorias. Vitaminas A, C e E ajudam na estrutura e função das células recém formadas. A presença de cálcio, zinco e magnésio é necessária durante os anos de crescimento ao aumentar a densidade óssea.

4

Consiga a ajuda do seu filho adolescente na escolha de um bom complexo vitamínico. Faça ele entender a importância de uma boa alimentação e a necessidade de comer de forma regular nesta etapa essencial de sua vida. Você pode apelar à vaidade mostrando a ele como uma boa alimentação pode deixá-lo mais atrativo e fazer ele ter uma vida mais ativa. Se for possível, leve-o a um nutricionista. Quanto mais envolvido ele estiver, mais provável que ele tome seus suplementos. Procure um complexo que inclua as vitaminas A, B1, B2, B3, B6, B12, C, D, E d-alfa, biotina, cálcio pantotenato, colina, bioflavonoides, ácido nicotínico, nicotinamida, betacaroteno, iodo, cromo , ferro, magnésio, selênio e zinco.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher um complexo vitamínico para adolescentes, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.

Conselhos
  • Peça sugestões ao seu filho na preparação dos alimentos e consiga sua ajuda na preparação dos mesmos.
  • Não tenha alimentos em casa que você não queira que ele coma.