Partilhar

Como calcular os dias entre duas datas com as mãos

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017

Há dois métodos com os quais se pode calcular o número de dias entre duas datas. O primeiro, é simplesmente contar os dias num calendário. O segundo método, utiliza a soma e a subtração para fazer o cálculo. Para este método, é importante saber quantos dias tem cada mês. Sem esta informação, o cálculo terá um erro de um dia ou dois, dependendo de quantas datas em questão caem.

Também lhe pode interessar: Como calcular os meses, dias e segundos
Passos a seguir:
1

Veja o número de dias do mês, na primeira data. Por exemplo, suponhamos que a primeira data é 3 de Março. Março tem 31 dias.

2

Subtraia o número do dia da primeira data, da quantidade de dias do mês. No exemplo, 31 menos 3 é igual a 28 dias.

3

Determine o número de dias nos meses entre a primeira e a segunda data. No exemplo, suponhamos que a segunda data é 10 de Maio. O número de dias em Abril é de 30.

4

Some os dias do passo 2, o passo 3 e o número do dia da segunda data para calcular o número total de dias entre as duas datas. No exemplo, 28 dias, mais 30 dias, mais 10 dias, equivale a 68 dias.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como calcular os dias entre duas datas com as mãos, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário sobre Como calcular os dias entre duas datas com as mãos

1 comentário
Usuário anônimo
não gostei, já achei de uma maneira melhor! Mesmo assim muito obrigado

Voltar ao topo da página