Partilhar
Partilhar em:

Como calcular uma relação entre os lados de um retângulo

Passo a Passo
Avaliação: 2,3 (9 votos)
2 vezes partilhado

Um retângulo tem no total quatro faces, sendo duas a duas iguais. Para encontrar a relação entre dois lados do retângulo, o que necessita de saber, são as medidas dos dois lados adjacentes. Pode dar forma à sua relação de várias formas, tais como "1:2" ou "1 a 2" ou "1 / 2". Veja o seguinte artigo para calcular uma relação entre os lados de um retângulo.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como calcular o perímetro de um retângulo
Passos a seguir:
1

A primeira coisa que tem de fazer, se não lhe derem as medidas do retângulo, é medir um lado do retângulo. Por exemplo, suponhamos que um lado mede 20 centímetros.

2

De seguida, meça o lado paralelo do retângulo. No exemplo, suponhamos que o lado mede 30 centímetros.

3

Formate os lados como uma relação acrescentando um ":" entre as medidas dos lados. No exemplo: 20:30.

4

Simplifique a relação dividindo o número mais pequeno pelo número maior. No exemplo, 30 a dividir por 20 é igual a 1,5. Então coloque o primeiro número como 1 e utilize o resultado como o segundo número da relação, então no exemplo, a relação entre os dois lados do retângulo é de 1:1,5.

(20/30) : (30/30) === 1,5 : 1 === 1:1,5

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como calcular uma relação entre os lados de um retângulo, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como calcular uma relação entre os lados de um retângulo

1 de 3