Ser popular

Como arrasar no primeiro dia de aula

 
Julia Latorre
Por Julia Latorre, Editora. Atualizado: 1 julho 2019
Como arrasar no primeiro dia de aula
Imagem: moviefone.com

Tem gente que só de pensar no primeiro dia de aula tem arrepios e ansiedade. Essa data pode significar muita coisa, um (re)começo, uma chance de vencer a timidez, oportunidade de fazer novos amigos e até afirmar a sua personalidade.

Não há regras fixas, mas existem muitas maneiras de mandar bem no primeiro dia de aula, todas elas exigem um pouco autoconfiança e, principalmente, bom senso. Se você quer saber como arrasar no primeiro dia de aula e no resto do ano, se ligue nos conselhos do umCOMO!

Também lhe pode interessar: Como fazer amigos na escola

Passos a seguir:

1

Para saber como arrasar no primeiro dia de aula é importante que você reflita o porquê de querer isso. É pelo fato de ser uma escola nova? Você é uma pessoa muito tímida? A sua intenção é chamar a atenção de alguém?

Encontrando a chave do seu objetivo fica mais fácil focar nas atitudes ideais para alcançar as metas. Entretanto, a seguir vamos deixar alguns tipos de comportamento que funcionam em qualquer situação para arrasar no primeiro dia de aula.

2

Uma lição básica para arrasar no primeiro dia de aula é ser pontual. Chegar atrasado no meio da aula pode fazer com que todos fiquem te observando e você se sinta constrangido ao entrar na sala. Na noite anterior, arrume seus materiais e já pense na roupa que vai usar. E o mais importante: não se esqueça de ativar o despertador!

Se você sabe que vai chegar antes do horário da aula, leve um livro ou alguma coisa para se distrair, isso evita que você fique com pensamentos ansiosos enquanto as pessoas não chegam.

Como arrasar no primeiro dia de aula - Passo 2
3

O look para arrasar no primeiro dia de aula é uma parte importante. Você já ouviu falar que a primeira impressão é a que fica? Pois bem, é possível que o jeito que as pessoas te vejam no primeiro dia de aula será a imagem que ficará pelos próximos tempos.

Portanto, esteja dentro do seu estilo pessoal. É importante você se sentir confortável vestido como se sente bem. Se o seu colégio exige uniforme, aposte naqueles acessórios que você não vive sem.

Como arrasar no primeiro dia de aula - Passo 3
4

Ser simpático e educado é um grande diferencial na hora de arrasar no primeiro dia de aula. Não espere alguém ser assim com você para retribuir. Cumprimentar com ''bom dia'', usar ''por favor'' e ''obrigado'' são gestos simples que causarão uma ótima impressão. Sorrir e fazer elogios verdadeiros também te dão muitos pontos extras.

Como arrasar no primeiro dia de aula - Passo 4
5

Ao conversar com as pessoas, olhe nos olhos. Isso fortalece os vínculos e mostra que você é uma pessoa atenciosa e confiante.

Atente-se ao seu tipo de olhar. Conversar olhando nos olhos é super bem visto, no entanto, ficar olhando muito pelas costas ou de cima para baixo dá a impressão de que você está julgando o comportamento dos outros e consequentemente passa um ar de arrogância.

6

Tenha uma apresentação em mente. É comum que no primeiro dia de aulas, professores ou alunos peçam para que as pessoas se apresentem. Monte um discurso rápido na sua cabeça (quem é você, de onde é, o que gosta de fazer...) para não ser pego de surpresa se pedirem para que você se apresente.

Além de ter a chance de mostrar quem você é de maneira legal (não vale contar mentiras) ter o discurso em mente te faz parecer mais confiante na hora de falar em público.

7

Não se isole. Se você não conhece ninguém, em alguns momentos a vontade será de achar um cantinho ou um lugar vazio e colocar os fones de ouvido para fugir da tarefa de socializar. Deixe isso para outros momentos. Para arrasar no primeiro dia de aula você deve se mostrar um pessoa aberta e disposta a conhecer novos amigos.

Como arrasar no primeiro dia de aula - Passo 7
8

Qualquer um pode arrasar no primeiro dia de aula, é questão de confiança. A regra básica que dita todos os itens anteriores é uma só: seja você mesmo! Não importa o seu estilo ou personalidade, as pessoas devem gostar de você do jeito que você é. Confie no seu taco e esteja pronto para rever os velhos amigos, conhecer gente nova e encarar mais um ano de muito crescimento e aprendizado!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como arrasar no primeiro dia de aula, recomendamos que entre na nossa categoria de Amizade.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: moviefone.com
1 de 5
Como arrasar no primeiro dia de aula