Fazer amigos com facilidade

Como fazer amigos nas redes sociais - Conselhos e melhores sites

 
Yuri Ferreira
Por Yuri Ferreira. Atualizado: 1 outubro 2018
Como fazer amigos nas redes sociais - Conselhos e melhores sites

Ter amigos é uma missão muito complicada para muitas pessoas. Com o avanço das redes sociais e da liquidez dos relacionamentos, parece que a missão de fazer amigos pela internet ficou bem mais fácil do que fazer amizade com as pessoas que estão ao seu redor na vida física. No entanto, mesmo assim, existem pessoas que têm dificuldades de encontrar amigos na internet e pessoas para conversarem e formarem uma amizade com cumplicidade e sinceridade mesmo que à distância. Nesse artigo do umCOMO iremos te dar as melhores dicas de Como fazer amigos nas redes sociais para que aproveite os maiores prazeres de uma amizade verdadeira.

Também lhe pode interessar: Como fazer amigos virtuais

Índice

  1. Se conheça antes de tudo
  2. Acesse fóruns e grupos
  3. Não se esconda através de um fake
  4. Fazer amigos virtuais
  5. Sites para fazer amigos

Se conheça antes de tudo

O melhor jeito de fazer amigos na internet e nas redes sociais é criando um perfil em suas redes sociais que mostre a melhor parte de você. Não vamos mentir aqui: não é que as pessoas mintam sobre quem elas são nas redes sociais, mas elas escondem as suas piores falhas para parecerem mais interessantes, mostrando pras pessoas com interesses em comum porque elas valem a pena. Inteligência, beleza, arte, nudes, sei lá! Os interesses em comum é que unem pessoas.

Para fazer um perfil que atraia amigos e que faça parecer o que é interessante, você deve saber aquilo que você mais gosta de fazer e as coisas que te interessem para que você pareça uma pessoa atraente tanto para as amizades quanto para, quem sabe, namorados e namoradas.

Leia nosso artigo Como fazer amigos em uma cidade nova, que pode te dar novas dicas em caso de recente mudança.

Acesse fóruns e grupos

Se você tem interesses específicos, como por exemplo, futebol, animes, religião ou literatura, você pode buscar por grupos no facebook ou fóruns online que falem destes interesses. Lá você encontrará pessoas com conhecimentos e práticas em comum que podem te acolher dentro do espaço, assim se aproximando de pessoas e levando essas pessoas pra sua vida em comum.

Essa é dica é especial também para quem deseja saber como fazer amigos virtuais no facebook. Os grupos do site, que mais recentemente tem tipo a opção de tags, podem criar ótimos ambientes para a criação de amizades. Na hora de fazer amizades no Facebook, busque pelo seu time do coração, pela sua área profissional ou pela sua banda favorita no sistema de pesquisa do site e selecione a aba "Grupos", que irá te auxiliar na hora de criar estes ambientes que podem proporcionar muitos amigos virtuais pra você.

Não se esconda através de um fake

Fakes (perfis falsos) podem até ser uma boa alternativa para conhecer pessoas, no entanto, não é possível ter uma relação saudável com uma pessoa se você utiliza um fake na internet. A não ser que você crie uma relação tão íntima com uma pessoa em que você não tenha vergonha de sair do fake, isso impedirá de sair só da virtualidade e ir pra vida real, além de que, da maneira mais simples possível, você nunca vai ser sincero de fato e portanto nunca terá uma sincera amizade virtual.

Como fazer amigos nas redes sociais - Conselhos e melhores sites - Não se esconda através de um fake

Fazer amigos virtuais

Na hora de fazer amigos virtuais, seja gentil e agradável. Não fale grosserias, e, por exemplo, se está falando com uma pretendente amorosa, não seja excessivamente sexual. Na hora de fazer amigos virtuais e começar uma amizade nas redes sociais, é importante sempre ser gentil, abrir precedentes para conversas interessantes, não pecar no português e ter clareza na escrita, afinal, ninguém gosta de ser mal compreendido ou causar uma impressão ruim ao seu novo amigo virtual. Sem contar que escrever muito errado pode afastar as pessoas.

Sites para fazer amigos

Existem diversos sites na internet com fim de proporcionar amizades e o processo de conhecer pessoas novas que possam ser interessantes para você tanto no sentido afetivo quanto no sentido de amizade mesmo. O Tinder é uma ótima alternativa para quem está desejando um encontro amoroso, mas para quem deseja amizade, o Facebook, o Twitter, o Last.fm, o Tumblr, o Meet Up e o Badoo são ótimas alternativas. Normalmente, esses sites não sugerem os amigos, então é necessário seguir as dicas acima para aproveitar os benefícios de uma nova amizade virtual.

Leia também: Como ser um bom amigo

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer amigos nas redes sociais - Conselhos e melhores sites, recomendamos que entre na nossa categoria de Amizade.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 2
Como fazer amigos nas redes sociais - Conselhos e melhores sites