Rezar o rosário

Como rezar o rosário para uma pessoa falecida

Como rezar o rosário para uma pessoa falecida

Os católicos rezam o Santo Rosário com muitas intenções, inclusive pelo eterno descanso das almas. Mesmo que seja possível rezar por alguém que morreu a qualquer momento com o rosário, com muita frequência são recitadas orações com o Rosário na vigília prévia ao funeral.

Vai precisar de:

  • Rosário
Também lhe pode interessar: Como rezar uma novena

Passos a seguir:

1

Recite o rosário como faria normalmente, com uma pequena exceção (como explicado no passo 3). Faça o sinal da cruz e comece pelo rosário com o Credo, recitando três vezes o Pai Nosso e um Glória.

2

Reze o santo rosário ao mesmo tempo em que lembre dos mistérios gloriosos: a ressurreição de Jesus, a ascensão de Jesus, a vinda do Espírito Santo, a assunção de Maria ao céu, e seu coroamento como rainha do céu. Se a oração for em grupo, anuncie cada mistério antes de recitar cada década de dez contas. Então comece a rezar o Pai Nosso (em contas grandes) e dez orações de Ave Maria com as contas pequenas. As contas grandes também requerem um "Glória" antes que o mistério do dia tenha sido anunciado ou rezado.

3

Inclua uma oração especial pelos mortos à medida que avança pelas contas do rosário. Após o "Glória" no final de uma década, reze a oração do Eterno Descanso: " Dai-lhes Senhor o descanso eterno. E que a luz perpétua os ilumine. Descansem em paz. Amém...".

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como rezar o rosário para uma pessoa falecida, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
8 comentários
A sua avaliação:
jotavitorinho@gmail.com
Eu tô sempre sonhando ganhando na quina, isso é bom?
A sua avaliação:
Edinaia Castro de oliveira
A gente faz a missa contando do dia que a pessoa morreu ou contando no dia que é enterrado?
A sua avaliação:
Francisca
Como rezar um terço dos 7 dias por uma pessoa falecida? Orações finais depois do terço? Oferecimento?
Francisca Furtado de Melo Martins
Orações para rezar o terço antes e depois para um falecido.
A sua avaliação:
Salvador Bastos
quero participar com orações
A sua avaliação:
clelio
quais os dizeres da oração do descanso eterno?
Jozimar dos Santos
Como rezar um terço por uma pessoa falecida? Orações finais depois do terço? Qual ladainha devemos rezar?
Maria Izabel Lucena
o quero saber porque se reza o terço pelo falecido antes da missa do sétimo dia? acho as explicações de vcs fundamentais a,,até porque existem pessoas na família que se dizem cat,olicos mas só va,,,o ,a um,a, missa ou participam de um terço quase por obrigação e uma explicação quem sabem que convencer
Juarez Vitorino
Quero Reza pelos os meus falecidos
Como rezar o rosário para uma pessoa falecida