Como rezar o rosário para uma pessoa falecida

Como rezar o rosário para uma pessoa falecida

Os católicos rezam o Santo Rosário com muitas intenções, inclusive pelo eterno descanso das almas. Mesmo que seja possível rezar por alguém que morreu a qualquer momento com o rosário, com muita frequência são recitadas orações com o Rosário na vigília prévia ao funeral.

Vai precisar de:
  • Rosário
Passos a seguir:
1

Recite o rosário como faria normalmente, com uma pequena exceção (como explicado no passo 3). Faça o sinal da cruz e comece pelo rosário com o Credo, recitando três vezes o Pai Nosso e um Glória.

2

Reze o santo rosário ao mesmo tempo em que lembre dos mistérios gloriosos: a ressurreição de Jesus, a ascensão de Jesus, a vinda do Espírito Santo, a assunção de Maria ao céu, e seu coroamento como rainha do céu. Se a oração for em grupo, anuncie cada mistério antes de recitar cada década de dez contas. Então comece a rezar o Pai Nosso (em contas grandes) e dez orações de Ave Maria com as contas pequenas. As contas grandes também requerem um "Glória" antes que o mistério do dia tenha sido anunciado ou rezado.

3

Inclua uma oração especial pelos mortos à medida que avança pelas contas do rosário. Após o "Glória" no final de uma década, reze a oração do Eterno Descanso: " Dai-lhes Senhor o descanso eterno. E que a luz perpétua os ilumine. Descansem em paz. Amém...".

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como rezar o rosário para uma pessoa falecida, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.