PARTILHAR

Como amarrar uma fita vermelha pela tradição judaica

Como amarrar uma fita vermelha pela tradição judaica

Como em muitas tradições religiosas, alguns praticantes do judaísmo respeitam as crenças de longa data no misticismo. A Cabala é uma fonte importante destas crenças, especialmente das que protegem contra as forças de energia negativa. A prática de usar uma fita vermelha remonta à época de Raquel e Jacob no Tanaj (Bíblia judaica), há milhares de anos, e é realizada para evitar os perigos associados ao "mal de olho".

Vai precisar de:
  • Fita vermelha
  • Ser querido
  • Oração Ben Porat (em hebreu ou tradução original)
Também lhe pode interessar: Quais são os símbolos religiosos
Passos a seguir:
1

Escolha um ser querido. Esta pessoa vai estar intimamente envolvida neste ritual. Pode ser um familiar ou um amigo querido que esteja disposto a participar da atividade com você.

2

Faça com que o ser querido amarre a fita. A fita deve ser enrolada e amarrada ao redor da munheca esquerda da pessoa. Os centros de Kabbalah especificam que o nó inicial deve ser simples.

3

Continue fazendo nós. Agora que o nó simples inicial foi feito, continue e faça mais seis nós com a fita. Isto eleva o número total de nós a sete, quando se inclui o primeiro.

4

Faça a promessa. Após a pulseira ter sido formalmente vinculada, você deve fazer o voto de que fará todo o possível para evitar falar ou pensar de forma cruel ou "negativa" sobre qualquer outra pessoa. Isto deve ser uma promessa de respeito, contemplativa e solene, ainda que não haja maneira do estabelecê-lo oficialmente.

5

Faça com que seu ser querido recite a Oração Ben Porat em hebreu, se possível. Isto fará com que o ato de amarrar o bracelete de fita vermelha chegue ao fim. Existem traduções ao português da oração, mas como muitas coisas deste tipo, certos matizes e significados são perdidos com a tradução.

6

Use o bracelete até que tenha caído por conta própria. O tempo dedicado a usar a pulseira deve ser utilizado para a meditação positiva e a superação pessoal.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como amarrar uma fita vermelha pela tradição judaica, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Célia Vaz
Quem não tiver um " ser querido " não pode usar a pulseira , é isso???
Maria Assunção Ferreira Sobral
Gostei, mas, faltou a oração judaica à ser recitada
Usuário anônimo
Não há a tradução original da oração em português
Como amarrar uma fita vermelha pela tradição judaica
Como amarrar uma fita vermelha pela tradição judaica

Voltar ao topo da página ↑