Partilhar

Como amarrar uma fita vermelha pela tradição judaica

Como em muitas tradições religiosas, alguns praticantes do judaísmo respeitam as crenças de longa data no misticismo. A Cabala é uma fonte importante destas crenças, especialmente das que protegem contra as forças de energia negativa. A prática de usar uma fita vermelha remonta à época de Raquel e Jacob no Tanaj (Bíblia judaica), há milhares de anos, e é realizada para evitar os perigos associados ao "mal de olho".

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como saber se sou descendente de judeus
Passos a seguir:
1

Escolha um ser querido. Esta pessoa vai estar intimamente envolvida neste ritual. Pode ser um familiar ou um amigo querido que esteja disposto a participar da atividade com você.

2

Faça com que o ser querido amarre a fita. A fita deve ser enrolada e amarrada ao redor da munheca esquerda da pessoa. Os centros de Kabbalah especificam que o nó inicial deve ser simples.

3

Continue fazendo nós. Agora que o nó simples inicial foi feito, continue e faça mais seis nós com a fita. Isto eleva o número total de nós a sete, quando se inclui o primeiro.

4

Faça a promessa. Após a pulseira ter sido formalmente vinculada, você deve fazer o voto de que fará todo o possível para evitar falar ou pensar de forma cruel ou "negativa" sobre qualquer outra pessoa. Isto deve ser uma promessa de respeito, contemplativa e solene, ainda que não haja maneira do estabelecê-lo oficialmente.

5

Faça com que seu ser querido recite a Oração Ben Porat em hebreu, se possível. Isto fará com que o ato de amarrar o bracelete de fita vermelha chegue ao fim. Existem traduções ao português da oração, mas como muitas coisas deste tipo, certos matizes e significados são perdidos com a tradução.

6

Use o bracelete até que tenha caído por conta própria. O tempo dedicado a usar a pulseira deve ser utilizado para a meditação positiva e a superação pessoal.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como amarrar uma fita vermelha pela tradição judaica, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário sobre Como amarrar uma fita vermelha pela tradição judaica

2 comentários
Maria Assunção Ferreira Sobral
Gostei, mas, faltou a oração judaica à ser recitada
Usuário anônimo
Não há a tradução original da oração em português

Voltar ao topo da página