Numerologia

Como descobrir o que um número significa na Numerologia

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como descobrir o que um número significa na Numerologia

Com base na teoria de Pitágoras de que todas as coisas podem ser reduzidas a números, a numerologia é uma prática que usa os números para descrever o caráter de uma pessoa e adivinhar o futuro. Os números da Numerologia derivam da data de nascimento e nome de uma pessoa. Com base nesta informação, diz-se que certos traços de caráter e o caminho na vida podem ser determinados. Descobrir o que um número na numerologia diz sobre você pode ajudá-lo a encontrar seu caminho na vida e seus objetivos.

Também lhe pode interessar: Como descobrir os meus números da sorte
Passos a seguir:
1

Calcule o número do seu caminho de vida através da soma de todos os dígitos do seu aniversário juntos. O número de trajetória da vida é um só dígito. Some seu dia de nascimento, seu mês de nascimento e depois seu ano de nascimento. Some os dígitos da soma para reduzí-los a um só dígito. Por exemplo, se seu aniversário for dia 11 de agosto 1984, some 08 com 11 (=19) e 19 com 1984 (=2003). Some os dígitos por separado: 2, 0, 0, e 3, resultando no número 5. O número de seu caminho de vida é 5. O número de trajetória de vida descreve o caráter adquirido ao nascer e ajuda a descrever sua viagem pela vida.

2

Calcule o número de seu nome. Cada letra do alfabeto é associada com um número. Adicione o número de seu nome completo (do jeito que aparece em sua certidão de nascimento) e reduza a quantidade até chegar em um só dígito como você fez com seu aniversário.

  • As letras:A, J e S são 1;
  • As letras B, K, T são 2;
  • C, L, U são 3;
  • D, M, V são 4;
  • E, N, W são 5,
  • F, O, X são 6;
  • G, P, Y são 7;
  • H, Q, Z são 8;
  • I, R são 9.

Na numerologia, o Nome Número ajuda a descrever a personalidade geral de uma pessoa.

3

Procure os significados da numerologia na internet. Os sites da Numerologia dão uma descrição detalhada sobre os significados que existem por trás dos números do Caminho da Vida e Nome.

4

Visite um numerólogo para uma leitura profissional. Um especialista em numerologia pode usar seu nome e data de nascimento para adivinhar outros números importantes, como seu número da Alma (que descreve seus desejos mais íntimos, gostos e desgostos) e seu número de destino.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como descobrir o que um número significa na Numerologia, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Conselhos
  • Entre em vários sites de numerologia para encontrar o significado da sua trajetória da vida e o número de nomes. Alguns lugares oferecem descrições mais detalhadas do que outras.
  • Visite um numerólogo profissional que tenha experiência e seja altamente recomendável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como descobrir o que um número significa na Numerologia