Simbolismo de los animales

Significado das cores das borboletas

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 30 junho 2022
Significado das cores das borboletas

As borboletas são um símbolo de constante transformação graças ao seu processo de metamorfose, ou seja, a passagem do ovo à lagarta, da lagarta à crisálida e, finalmente, da crisálida à borboleta. Por isso, as borboletas são sinônimo de perseverança e resiliência, pois percorrem um longo caminho para atingir seu objetivo. No aspecto espiritual, a borboleta também tem algo a dizer, é que seu significado vai desde ressurreição, para a religião cristã, até liberdade ou amor, os aspectos sentimentais e o romance para a antiga arte do Feng Shui, que também vê nas borboletas o processo de transformação dos amantes através do qual eles podem dar à luz a algo verdadeiramente belo.

Nesta ocasião, no umCOMO, queremos dar mais detalhes sobre o significado das cores das borboletas e todos os seus tipos, já que a cor desse lindo inseto está associada a vários conceitos e conotações. Se você quer saber com o que as cores das borboletas são identificadas, qual é o significado espiritual das borboletas e por que elas costumam ser um amuleto da sorte, preste atenção no artigo a seguir e descubra todos os significados que as borboletas guardam para você.

Também lhe pode interessar: 30 nomes de sereias e seus significados

Índice

  1. Significado das cores das borboletas pretas
  2. Significado das cores das borboletas marrons
  3. Significado das cores das borboletas laranjas
  4. Significado das cores das borboletas brancas
  5. Significado das cores das borboletas azuis
  6. Significado das cores das borboletas amarelas

Significado das cores das borboletas pretas

Você já viu uma borboleta preta? Se você já viu ou não, você deve saber que o significado desse tipo de inseto não é tão ruim quanto sua cor predominante pode indicar. Embora as borboletas pretas tenham sido associadas a um símbolo de mau presságio, seu significado real é diferente.

Borboletas pretas simbolizam transformação, esperança e novos começos, embora possam representar pequenos contratempos ou obstáculos para alcançar nossos objetivos. Em muitas ocasiões, costumamos passar por um processo de mudanças importantes e, embora as asas não cresçam, também podemos nos identificar com essa constante transformação. Portanto, ver uma borboleta preta significa que você deve permanecer atento às mudanças.

No campo espiritual, ver uma borboleta preta pode ter diferentes significados, como por exemplo, que seus relacionamentos vão melhorar, já que as borboletas pretas costumam aparecer em sua vida para guiá-lo em direção a uma mudança positiva e isso pode afetar tanto os relacionamentos românticos quanto familiares ou amigáveis.

Da mesma forma, essas borboletas também estão associadas ao processo de envelhecimento que, embora geralmente não seja fácil, ver esse inseto em um momento em que surgem dúvidas pode simbolizar que você está aprendendo a envelhecer graciosamente.

Finalmente, para algumas pessoas, ver uma borboleta preta pode significar que você teve ou pode ter problemas de sono ou insônia, pois também estão associados a estresse ou problemas financeiros. A boa notícia é que, assim como ocorre com as borboletas, tudo é um ciclo e os problemas desaparecerão assim como surgiram.

Significado das cores das borboletas - Significado das cores das borboletas pretas

Significado das cores das borboletas marrons

Transformação e mudança são dois conceitos que estão intimamente ligados às borboletas e, claro, também às borboletas marrons. Assim como as borboletas pretas, as borboletas marrons também foram historicamente relacionadas ao presságio de coisas ruins. Especialmente as marrons sempre foram relacionadas a uma morte próxima, principalmente se visitarem nossas casa. Da mesma forma, a chegada de borboletas com cor marrom predominante pode significar a chegada de inimigos ou pessoas que querem nos prejudicar.

Significado das cores das borboletas - Significado das cores das borboletas marrons

Significado das cores das borboletas laranjas

Agressividade e paixão são dois dos conceitos que estão intimamente relacionados às borboletas laranja. Essa cor predominante está ligada à emoção, portanto, sua chegada em casa pode estar relacionada à visita de um ente querido que o ajudará a se reconectar com a felicidade. Portanto, as borboletas laranjas representam uma grande alegria que ainda está por vir.

As borboletas laranjas estão relacionadas ao sol, vida e consciência. Assim, a borboleta laranja tem uma forte personalidade espiritual. Nesse sentido, ver uma borboleta laranja simboliza que você está em uma importante jornada espiritual, que lhe permitirá aprender com a vida e trilhar novos caminhos, para estabelecer um crescimento pessoal muito mais bem-sucedido.

Uma das borboletas alaranjadas mais comuns são as chamadas borboletas-monarcas que representam a transformação através da perseverança e força, que se reflete nos milhares de quilômetros que percorrem para alcançar seu objetivo. Essas borboletas são migrantes e representam a condição de móvel e efêmera, como a vida.

Significado das cores das borboletas - Significado das cores das borboletas laranjas

Significado das cores das borboletas brancas

A cor branca está associada à pureza, bondade e purificação, portanto, se você vir uma borboleta dessa cor e ela esvoaçar ao seu redor, ela só pode simbolizar boa sorte para você. Borboletas brancas são sinônimo de coisas positivas que ainda estão por vir. Através da cor branca, as borboletas representam luz, infância, inocência, divindade e estabilidade.

Em um nível mais espiritual, a borboleta branca é um prenúncio de algo muito poderoso e positivo, abundância e conexões espirituais crescentes. Também é frequentemente vista como um sinal de cura e imortalidade ou como um mensageiro da lua. Inclusive para algumas culturas, ver uma borboleta branca é interpretado como uma mudança climática próxima, bem como uma transformação pessoal.

Significado das cores das borboletas - Significado das cores das borboletas brancas

Significado das cores das borboletas azuis

As borboletas azuis não são abundantes, mas se você tiver a oportunidade de ver uma, pode se sentir com muita sorte. Borboletas com cores predominantemente azuis ou turquesas são um sinal de prosperidade, razão pela qual para muitos são consideradas um amuleto da sorte.

Acredita-se popularmente que as borboletas azuis também simbolizam a alma de uma pessoa, sua essência, seja ela passado, presente ou futuro. Portanto, borboletas dessa cor são identificadas com alegria, fortuna ou mudança de sorte. Para muitos, além disso, as borboletas azuis são concessoras de desejos.

Significado das cores das borboletas - Significado das cores das borboletas azuis

Significado das cores das borboletas amarelas

Entre as borboletas coloridas está a borboleta amarela que é interpretada como o início de um novo período de sucesso em sua vida. Se você vir uma borboleta amarela, tenha paciência porque a boa sorte está próxima. Além disso, sua cor vibrante representa otimismo, felicidade, vigor e zelo.

No aspecto espiritual, a borboleta amarela simboliza esperança e orientação e atua como símbolo da alma. Portanto, ver uma borboleta amarela flutuando ao seu redor significa que a alegria e a prosperidade estão próximas.

Agora que você conhece melhor o significado das borboletas de acordo com sua cor, recomendamos que você conheça o Significado das tatuagens de borboletas.

Significado das cores das borboletas - Significado das cores das borboletas amarelas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Significado das cores das borboletas, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 7
Significado das cores das borboletas