PARTILHAR

Quanto deve pesar um bebê com 2, 3 e 4 meses

Quanto deve pesar um bebê com 2, 3 e 4 meses

O peso e o tamanho do bebê durante os primeiros meses de vida é algo que preocupa a todos os papais, já que desejam que seu pequeno cresça de forma correta e saudável. De fato, durante o primeiro ano de vida, todas os aumentos e perdas de peso devem estar perfeitamente controlados pelo pediatra da criança, algo fundamental para garantir o seu estado de saúde a todo o momento. Se tem dúvida a respeito de quanto deve pesar um bebê com 2, 3 e 4 meses de vida, preste atenção ao seguinte artigo de umComo. Mostramos a você a média para que possa ter uma referência.

Também lhe pode interessar: O que faz um bebê de 1 mês

Peso do bebê ao nascer

Ao nascer, a margem de peso do bebê considerado normal oscila entre 2,5 kg e 4 kg, já que abaixo ou acima destes valores diz-se que a criança nasceu abaixo ou acima do peso, e poderia precisar de algum tipo de atenção médica ou cuidado especial.

Em geral, o peso médio de um bebê recém-nascido é de 3 ou 3,5 kg, e as meninas sempre costumam pesar um pouco menos que os meninos. Mesmo assim, se seu bebê conta com menos peso que a média ou passa um pouco, não deve se preocupar já que cada criança apresenta um peso particular do qual depende muitíssimos fatores: desde os componentes hereditários até algum tipo de problema materno na gravidez que não tenha facilitado o fornecimento de alimento ao feto ou condições como a diabetes durante a gestação.

O peso que seu bebê tiver à medida que vão avançando os meses dependerá do peso que teve ao nascer; e que o aumento de peso nem sempre será o mesmo. De fato, durante os três primeiros meses, o peso deve aumentar entre 750 e 900 gramas ao mês, enquanto que a partir do terceiro mês, o aumento de peso será cada vez menor.

A seguir, mostramos a você qual é o peso médio que, segundo as tabelas de crescimento da OMS (Organização Mundial da Saúde), deve ter um bebê com 2, 3 e 4 meses.

Peso do bebê com 2 meses

Com 2 meses de vida, o peso médio e o tamanho dos bebês são os seguintes:

  • Menino: 5,38 kg - 57,09 cm
  • Menina: 5 kg - 56,50 cm

No segundo mês, o bebê já começa a estar mais esperto e verá que tenta levantar a cabeça quando está de bruços, ainda que não possa mantê-la erguida durante muito tempo. Além disso, já responde a estímulos visuais e auditivos, emite sons, sorri e inclusive pode chegar a mover os olhos e a cabeça para seguir a trajetória de um objeto que se move.

Quanto deve pesar um bebê com 2, 3 e 4 meses - Peso do bebê com 2 meses

Peso do bebê com 3 meses

Com 3 meses de vida, o peso médio e o tamanho dos bebês são os seguintes:

  • Menino: 6,2 kg - 60,40 cm
  • Menina: 5,7 kg - 58,90 cm

Um bebê de 3 meses adora ficar de bruços e apoiar-se em seus antebraços para manter a cabeça e o tronco erguidos. Já tem uma maior acuidade visual, começa a assinalar os objetos com o dedo e adora escutar sons e música, e ver todo o tipo de luzes. É nesta etapa quando descobre suas mãozinhas, tentando apanhar todos os objetos e tocar seus pais. Se quer saber mais sobre o que o bebê deve fazer aos três meses, não hesite em consultar este artigo.

Quanto deve pesar um bebê com 2, 3 e 4 meses - Peso do bebê com 3 meses

Peso do bebê com 4 meses

Com 4 meses de vida, o peso médio e o tamanho dos bebês são os seguintes:

  • Menino: 6,88 kg - 62,25 cm
  • Menina: 6,2 kg - 62 cm

Ao chegar ao quarto mês, o bebê já emite sons, balbucios e inclusive algumas sílabas. Além disso, ocorre o desenvolvimento de sua sociabilidade, pois já começa a reconhecer as pessoas familiares e não quer estar sozinho. Já tem bem mais controle sobre a sua cabeça em posição erguida, costuma dar a volta e prefere permanecer sentado para ver muito melhor tudo que o rodeia. Neste período, os papais devem ter um cuidado especial, já que o bebê não parará de se mexer e sente muita curiosidade por tudo.

Tenha em conta que tanto a medição do peso como do tamanho será algo que o pediatra de seu bebê controlará nas revisões rotineiras, por isso não deve ficar obcecada nem se preocupar com as medidas, já que nem sempre são as mesmas e, especialmente, durante o primeiro ano se produzem muitíssimas variações. Seu médico indicará a você o tempo todo se o peso do bebê é o adequado ou não e o que fazer em cada caso.

Quanto deve pesar um bebê com 2, 3 e 4 meses - Peso do bebê com 4 meses

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quanto deve pesar um bebê com 2, 3 e 4 meses, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
leidinalva ,bb benjamin,,
ola,,meu bb nasceu com 4 kilos 52 cm ,hoje ele esta com 2 mes e uma semana aproximadamente 63 cm e peso de 7.600,,so amamentando,,ele e grandaoo,,,,meu beny
crimilde
meu bebe ta com 4 meses e 2 semanas e pesa 6.300 e normal?
ANDREA GOMES
bom dia eu me chamo ANDREA e tenho um bebe que se chama BRYAN ele tem tres meses e esta pesando 4415kg e 58 cm tenho td acompanha mento medico...mas eu estou super preocupada e o pediatra dele pediu um exame de urina epeiu para eu dar nen ou aptamil no copinho de cafe descartavel do que dar em uma mamadeira ou chuquinha poque se nao ele nao vai pegar o meu peito mas
crimilde
meu menino ta com 4 meses e pesa 6.300 e normal
Quanto deve pesar um bebê com 2, 3 e 4 meses
1 de 4
Quanto deve pesar um bebê com 2, 3 e 4 meses

Voltar ao topo da página ↑