PARTILHAR

O que faz um bebê de 1 mês

O que faz um bebê de 1 mês
Imagem: dreamstime.com

Quando um bebê nasce, tem toda uma vida pela frente, cheia de obstáculos que deve superar e consegue isso graças ao seu desenvolvimento. Durante os seus três primeiros meses de vida o bebê já comunica com as pessoas que cuidam dele e pouco a pouco vai conhecendo seu meio. Mas se você quiser conhecer o desenvolvimento do seu bebê mês a mês, em umComo.com.br explicamos o que faz um bebê de 1 mês.

Também lhe pode interessar: O que o bebê faz com 6 meses
Passos a seguir:
1

Um bebê com 1 mês ainda dorme o dia todo, sendo que já vai começar a deitar de lado no seu berço. Nesta fase a postura de um bebê costuma ser com as mãos fechadas e os braços e pernas flexionadas, para além disso a sua cabeça tende a cair para trás quando o pegamos ao colo, daí a importância de colocarmos sempre uma mão atrás da cabeça do bebê.

2

Com um mês já conseguimos perceber o interesse do bebê por objetos em movimento ou brilhantes. Nesta idade qualquer coisa que aparecer em frente aos seus olhos será suficiente para impressioná-lo. Além disso, o bebê com um mês já aprendeu a fixar o foco com os dois olhos e, você poderá notar isso ao movimentar um objeto na sua frente de um lado para o outro, notará como ele acompanha esse movimento de um lado para o outro.

O que faz um bebê de 1 mês - Passo 2
Imagem: dreamstime.com
3

É também nesta fase que o bebê já consegue reconhecer a sua mãe, pela voz e cheiro. Você notará que ele a reconhecerá pela sua reação, que será diferente da reação ao ouvir pessoas desconhecidas. Por isso, é importante que fique falando com ele, mesmo que esteja fazendo outra tarefa, basta você falar para ele que ele já ficará contente. Pode ser que também com um mês o seu bebê já sorria ao ver a mamãe ou o papai. O momento do primeiro sorriso do bebê é, sem dúvida, o momento mais esperados pelos pais.

4

Apesar da cabeça do bebê com um mês cair para trás quando o pegamos ao colo, os músculos do seu pescoço já começam a ficar mais fortes. Isso vai permitir que o bebê mantenha a cabeça erguida por alguns instantes e levante um pouco a cabeça quando está deitado de barriga para baixo.

O que faz um bebê de 1 mês - Passo 4
Imagem: maesnocomando.blogspot.pt
5

Um bebê com um mês de idade já está mais habituado à vida fora da barriga e já vai estar mais acostumado aos barulhos da casa e às pessoas, sendo que irá reagir negativamente a mudanças bruscas.

6

Pouco a pouco o bebê vai mostrando o seu temperamento, o que permite aos seus pais e cuidadores conhecê-lo um pouco mais. Quando são tão pequenos quase todas as reações que têm são instintivas. Mas pouco a pouco temos de estimulá-los para ir despertando sua sensibilidade.

7

A atividade mais estimulante para os bebês é o momento da amamentação. Durante este tempo todos seus sentidos entram em ação e além disso a criança satisfaz suas necessidades básicas. Além disso, este é um momento único em que se cria um vínculo forte entre mãe e filho.

8

Com um mês, o peso médio de uma menina é de 4,20 kg e a altura média de 53 cm. Já o peso médio de um menino de um mês é de 4,5 kg e a altura média de 54,7 cm.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que faz um bebê de 1 mês, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.

Conselhos
  • Eles gostam que falem com eles e cantem para eles; podemos fazer isso enquanto lhes mostramos um brinquedo. Assim incentivamos que acompanhem o brinquedo com seus olhos.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
beatriz
Muito bem
A sua avaliação:
beatris de Sousa
Verdade isso tem que cuidar das mães
O que faz um bebê de 1 mês
Imagem: dreamstime.com
Imagem: dreamstime.com
Imagem: maesnocomando.blogspot.pt
1 de 3
O que faz um bebê de 1 mês

Voltar ao topo da página ↑