Partilhar

Quais são as constelações do zodíaco

Por Yuri Ferreira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quais são as constelações do zodíaco
Imagem: rioandlearn.com

As constelações do zodíaco são as constelações mais conhecidas pela maioria das pessoas. O zodíaco é um cinturão de grandes constelação que envolve a abóbada celeste em volta da terra e do Sol. As constelação do zodíaco são aquelas que definem os signos zodiacais, que são bastante conhecidos de todos nós. Apesar disso, neste artigo não falaremos dos signos e de astrologia, das constelações e de astronomia, uma ciência bastante complexa. Para entender e saber quais são as constelações do zodíaco, leia esse artigo que umComo.com.br desenvolveu para você.

Também lhe pode interessar: Quais são os signos de água do zodíaco
Passos a seguir:
1

Primeiramente é importante saber o que são constelações. As constelações são conjuntos de estrelas próximas e que formam imagens no céu e orientam os estudos astronômicos. Uma constelação muito conhecida de nós brasileiros é o Cruzeiro do Sul, que forma uma cruz na maioria do céu brasileiro. Além do Cruzeiro do Sul, a Constelação de Órion (ou popularmente três marias) é um constelado muito conhecido pela maioria da população brasileira. As constelações e as estrelas são objeto de admiração e estudo da humanidade desde seu surgimento, sendo a astronomia e astrologia ciências anteriores à física, por exemplo. O fascínio pelo céu deu abertura para a maioria dos conhecimentos matemáticos e as constelações sempre foram métodos organizacionais muito eficazes para o estudo profundo dos astros e estrelas.

2

O zodíaco é um círculo que circunda a abóbada celeste. Através dessas doze divisões chamadas de signos, o sol, os planetas, a lua e as casas astrológicas se movem durante a eternidade e daí que surge a ideia de astrologia. As constelação zodiacais são doze e elas recebem os seus nomes de acordo com a forma com que mais se parece, por exemplo, um escorpião, peixes etc.

3

Aqui, te explicaremos quais são as constelações do zodíaco. As constelações do zodíaco são as seguintes, sem ordem para a astronomia: Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário, Peixes, Áries e Touro. Existem milhares de estrela em cada constelação, o que demonstra o enorme tamanho desse universo comparado a nós. Observá-las é uma dádiva e perceber sua beleza também. Existe um software chamado Stellarium que permite a identificação das constelações de maneira clara e que pode auxiliar bastante aqueles que querem olhar os céus e saber quais são as constelações em geral.

Quais são as constelações do zodíaco - Passo 3
Imagem: wp.com
4

Mas por que essas constelações foram designadas para a astrologia dar os signos? Aliás, como as constelações podem informar o signo de uma pessoa, por exemplo? A resposta é simples. Por serem doze ao longo do céu, é possível dividir ao mesmo período do ano e assim tornar os estudos mais simples. O signo de uma pessoa, por exemplo, é o momento anual em que a Constelação está atrás do Sol. Por exemplo, quem nasceu dia 15 de março irá ser de pisciana pois peixes está alinhado ao sol no círculo astrológico.

5

O zodíaco é o sistema de constelações mais conhecido do mundo e conhecê-lo é básico para ter informações e conhecimento acerca dos processos astronômicos. Busque conhecer as estrelas e saberá aproveitar o céu muito bem.

Quais são as constelações do zodíaco - Passo 5
Imagem: columbusunderground.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as constelações do zodíaco, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário sobre Quais são as constelações do zodíaco

O que lhe pareceu o artigo?

Quais são as constelações do zodíaco
Imagem: rioandlearn.com
Imagem: wp.com
Imagem: columbusunderground.com
1 de 3
Quais são as constelações do zodíaco

Voltar ao topo da página