PARTILHAR

Quais são os signos do zodíaco do elemento terra

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Quais são os signos do zodíaco do elemento terra
Imagem: amwaj-alzahrani.com

A roda do zodíaco é composta por um total de doze signos, classificados segundo as normas dos quatro elementos da astrologia clássica: a água, o ar, o fogo e a terra. Cada um dos elementos agrupa três signos, dando a eles algumas características comuns e formas de perceber o mundo. Os signos pertencentes ao elemento terra são conhecidos por serem os mais resistentes e perseverantes de todos os signos. Se tiver dúvidas sobre seu elemento, continue lendo este artigo de umComo e descubra quais são os signos do zodíaco do elemento terra.

Signos de terra: características comuns

Os elementos constituem a forma em que manifestamos toda nossa energia e nos relacionamos com o meio ao nosso redor. A terra representa a percepção através dos sentidos. Os signos que a compõem compreendem o mundo através do tato, paladar, olfato e visão, ao contrário do que acontece com os signos pertencentes ao elemento água, regidos pelas emoções.

Os signos de terra são passivos e frios e caracterizam-se por serem os mais resistentes de todos. Possuem um temperamento tranquilo e de caráter um pouco introvertido. Costumam ser trabalhadores, perseverantes e se esforçam ao máximo em tudo o que fazem. Sua força de vontade é maior que a do resto, são pacientes, tolerantes, obstinados e formais.

Signos de terra: Touro 21 de Abril a 21 de Maio

As pessoas nascidas sob o signo de Touro são as maiores representantes do elemento terra. Dentro de um mesmo elemento, cada um dos signos manifesta sua energia em diferentes graus. Os taurinos são pessoas teimosas, obstinadas, ambiciosas e muito trabalhadoras. Procuram a segurança em tudo o que fazem e tendem a refletir muito bem sobre todas as opções antes de tomar uma decisão.

No amor, os taurinos são fiéis, carinhosos e passionais. Ao ser um signo de terra e portanto, regido pelos sentidos, precisa sentir seu parceiro/a através do contato físico. Tem um grande sentido de justiça, por isso não suporta as desigualdades no relacionamento.

Quais são os signos do zodíaco do elemento terra - Signos de terra: Touro 21 de Abril a 21 de Maio
Imagem: solotarot.com

Signos de terra: Virgem 24 de Agosto a 23 de Setembro

A racionalidade e sabedoria são seus traços mais característicos. Como bom signo de terra, Virgem é guiado pela razão e pelo sentido comum mais do que pelos sentimentos e emoções. As pessoas nascidas sob este signo do zodíaco são pessoas reservadas, sérias, disciplinadas, organizadas, amáveis, responsáveis, exigentes consigo mesmas, metódicas e ótimas conselheiras.

No amor, os Virgem não abrem seu coração para qualquer um. Como signo de terra, precisa se sentir seguro para mostrar seus sentimentos a outra pessoa. Como os Touro, os Virgem são fiéis e leais ao seu parceiro/a. São sinceros e muito detalhistas. Adoram se sentir especiais e odeiam quando a outra pessoa fica de marcação.

Iagen: solotarot.com

Quais são os signos do zodíaco do elemento terra - Signos de terra: Virgem 24 de Agosto a 23 de Setembro

Signos de terra: Capricórnio 22 de Dezembro a 20 de Janeiro

Os capricornianos são os mais tranquilos e estáveis dos três signos de terra. São respeitosos, lutadores, práticos e trabalhadores. Precisam marcar objetivos e alcançá-los para se sentir realizados. Esta característica nota-se, principalmente, no âmbito profissional, onde tentam atingir o maior sucesso possível. Os capricornianos caracterizam-se por ser pessoas de confiança. São sinceros e muito rancorosos.

No amor, os capricornianos são desconfiados. São pessoas de poucos relacionamentoS devido à dificuldade para confiar em alguém e para achar a pessoa adequada para iniciar uma relação amorosa. Oferecem segurança e estabilidade mas, por pertencer à terra, precisam de alguém que proporcione o mesmo a elas.

Quais são os signos do zodíaco do elemento terra - Signos de terra: Capricórnio 22 de Dezembro a 20 de Janeiro
Imagem: revistafeminity.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os signos do zodíaco do elemento terra, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Quais são os signos do zodíaco do elemento terra
Imagem: amwaj-alzahrani.com
Imagem: solotarot.com
Imagem: revistafeminity.com
1 de 4
Quais são os signos do zodíaco do elemento terra

Voltar ao topo da página ↑