Outras culturas e seus costumes

Os 10 melhores livros eróticos

Ana Lopes
Por Ana Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Os 10 melhores livros eróticos
Imagem: portalvital.com

Após o sucesso de “Cinquenta Tons de Cinza”, a procura por livros eróticos tem aumentado. Principalmente, pelo público feminino. Mas, esse tipo de literatura existe há muito tempo. Neste artigo de umComo, apresentaremos os 10 melhores livros eróticos - afinal não há romance sem sexo - para que possam deleitar-se e aprimorarem suas vidas sexuais. Sim! A prática do que é apresentado nos livros pode acontecer, mas combinem as regras com seus parceiros e aproveitem.

Também lhe pode interessar: Como vivem os ciganos no Brasil

Passos a seguir:

1

Cinquenta tons de cinza - caso você não tenha ouvido falar nesse conto, ele ficou conhecido depois que sua história virou um filme. O livro de E. L. James, é de 2011, e narra a história (em primeira pessoa) de Anastasia Steele e o poderoso Christian Grey em uma tórrida relação sadomasoquista e submissiva. O livro faz parte de uma trilogia, que conta - também - com os títulos: Cinquenta tons mais escuros, Cinquenta tons de liberdade e Cinquenta tons de prazer.

2

Mulheres - no livro de 1978, Bukowski escreve sobre as aventuras sexuais de seu alter ego, Henry. A escrita de Bukowski não é nada sutil e apresenta uma escrita bem realista e repleta de palavrões. Se você ainda se constrange com histórias sexuais, não inicie por este livro.

Os 10 melhores livros eróticos - Passo 2
Imagem: lpm.com.br
3

S.E.G.R.E.D.O - o livro de L. Marie Adeline, narra a história de Cassie Robichaud, que - após ficar viúva - resolve resgatar sua sexualidade e é chamada para fazer parte de uma sociedade secreta, que tem por objetivo auxiliar mulheres a entrarem em contato com seu lado sexual, seguindo um passo de cada vez. Esse livro mostra uma história mais real do que a apresentada em Cinquenta Tons de Cinza. O livro possui uma continuação: S.E.G.R.E.D.O. compartilhado.

4

Muito prazer, Amy - após ficar viúva, aos 23 anos, Amy decide viver sua vida a busca por atividades sexuais ao extremo, repleto de muito álcool e drogas. O livro é da autora Amy Molly e é de 2012.

5

Série Crossfire - da escritora Sylvia Day, a série apresenta 5 livros. Mas, apenas 4 foram lançados no Brasil. Narra a história sexual de Eva e do poderoso Gideon, em uma relação de idas e voltas, com muitas cenas sexuais apimentando cada momento. A série conta com os livros: Toda sua, Profundamente sua, Para sempre sua, Somente sua.

Os 10 melhores livros eróticos - Passo 5
Imagem: submarino.com.br
6

100 escovadas antes de ir para a cama - de 2004, da escritora Melissa Panarello, narra a história de uma jovem desde a perda de sua virgindade, aos 15 anos. A protagonista resolve testar seus limites sexuais e experimenta as mais variadas atividades sexuais possíveis, enfrentando a repulsa e a humilhação social por conta da vida que leva. O livro também se tornou filme: 100 escovadas antes de dormir.

7

Peça-me o que quiser - a trilogia conta as aventuras sexuais de uma secretária e seu chefe, com jogos eróticos, voyeurismo e erotismo sem limites. O livro foi lançado em 2012. A trilogia conta ainda com os livros: Peça-me o que quiser, Agora e Sempre e Peça-me o que quiser ou deixe-me. Há ainda um livro com as histórias de personagens secundários: Surpreenda-me.

8

Engraçadinha - de Nelson Rodrigues, o livro narra a história de Engraçadinha que tem um olhar sob sua sexualidade além de sua idade, e é dividida em 2 livros. Além de filme, o livro tornou-se - também - uma série de sucesso da Rede Globo no ano de 1995.

9

Diário de uma submissa - O livro, de Sophie Morgan, narra a história de Sophie, que relata suas aventuras sexuais e seus primeiros passos no mundo sadomasoquista.

10

Luxúria - de Eve Berlin, Luxúria narra a história de uma escritora de filmes eróticos que conhece um profundo conhecedor das práticas sadomasoquistas e sadistas, sentindo na pele a realidade de suas histórias.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Os 10 melhores livros eróticos, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: portalvital.com
Imagem: lpm.com.br
Imagem: submarino.com.br
1 de 3
Os 10 melhores livros eróticos