Cultura Maia

Como se vestiam os Maias

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como se vestiam os Maias
Imagem: civilizaciondemayas.wikispaces.com

A civilização Maia habitou durante muitos anos certas zonas da América, principalmente o México. Hoje em dia continuam existindo tribos que ainda possuem todas as suas características. Era uma civilização dedicada à agricultura, por isso suas roupas propiciavam essa atividade. Se você não sabe e gostaria de saber alguma coisa mais sobre eles, em umComo.com.br explicamos como se vestiam os Maias..

Também lhe pode interessar: Diferenças entre astecas, maias e incas
Passos a seguir:
1

As mulheres Maias usavam geralmente saias compridas e camisas largas de algodão, que cobriam com lenços de cores para tapar os ombros. Muitas destas camisas tinham flores bordadas e cores alegres.

2

Os homens Maias vestiam uma calça especial que chamavam "patí", com o peito descoberto. Esta calça também era enfeitada sempre com cores e bordados dando um toque colorido e alegre às peças.

3

A nobreza, que era bem mais rica, possuía muitos trajes e peças bordadas com pedras preciosas e plumas. Além disso, usavam grandes cintos, penteados, sandálias e todo tipo de complementos luxuosos que os distinguiam das classes inferiores.

4

Costumavam usar muitos ornamentos na cabeça, para dar um toque colorido aos cabelos: lenços, tiaras, chapéus, gorros em forma de cono, etc.

5

As classes superiores acrescentavam sempre jóias e ouro nos complementos que usavam para se enfeitar, independente do momento do dia. Eram muito conhecidos por essa particularidade.

6

Em momentos especiais onde celebravam e festejavam alguma coisa, costumavam ampliar o uso das jóias e de trajes como mostra de reverência. Sendo assim, aumentavam o uso do ouro, das jóias e de tudo o que pudessem estar usando.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se vestiam os Maias, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Conselhos
  • Em qualquer livro de história da América você pode obter mais informação a este respeito.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: civilizaciondemayas.wikispaces.com
Como se vestiam os Maias