Partilhar

Como utilizar as mensagens subliminares

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como utilizar as mensagens subliminares

As mensagens subliminares têm sido utilizadas ao longa da história com vários objetivos, é comum vê-las nos anúncios publicitários, em filmes e inclusivamente na música. A mensagem subliminar influencia diretamente o subconsciente, motivo pelo qual, em várias ocasiões costuma passar despercebida para o nosso consciente. Esta ferramenta pode ser utilizada em nossa casa para obter efeitos positivos. Prepare um gravador, a seguir mostramos-lhe como utilizar as mensagens subliminares para melhorar.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Quais foram as descobertas de Aristóteles
Passos a seguir:
1

Duração. A mensagem deve ser de curta duração, recomenda-se que tenha uma duração de 5 a 8 segundos.

2

Mensagem imperativa. Deve tratar-se de uma mensagem específica e de caráter imperativo. Por exemplo, "Sou capaz".

3

Afirmações. Devem tratar-se sempre de afirmações, a palavra "NÃO" deve ser evitada. O nosso cérebro reconhece apenas as afirmações.

4

Nome próprio. É importante que na mensagem se mencione, pelo menos uma vez o seu nome, por exemplo, "Eu, Maria, sou capaz".

5

Utilização de frases que se completem. Pode utilizar duas frases que reforcem a mesma ideia e desse modo, terá maior efeito. Exemplo, "Eu, Maria sou capaz", "tenho uma grande capacidade".

6

Tempo presente. A mensagem deve referir-se sempre ao presente, é fundamental utilizar estes tempos verbais.

7

Repetição. É recomendável ouvir várias vezes ao dia a gravação, quer seja enquanto faz as compras, enquanto faz exercício, etc.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como utilizar as mensagens subliminares, recomendamos que entre na nossa categoria de Educação e Formação universitária.

Escrever comentário sobre Como utilizar as mensagens subliminares

O que lhe pareceu o artigo?

Como utilizar as mensagens subliminares
Como utilizar as mensagens subliminares

Voltar ao topo da página