PARTILHAR

Como se proteger do mau-olhado

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como se proteger do mau-olhado

Desconfia que você ou alguém próximo está com mau-olhado? Este problema afeta o bem-estar das pessoas pois atrai as energias negativas e impede o fluxo das positivas. Muitos sinais podem indicar se está com mau-olhado como, por exemplo, mau humor, medo sem motivo aparente, níveis muito altos de estresse, etc. Desde sempre se acreditou que o mau-olhado pode ser evitado graças ao poder de pedras ou de amuletos, assim como por meio da prática de hábitos benéficos para a saúde. No umCOMO fizemos uma compilação para saber como se proteger do mau-olhado e conseguir manter as energias ruins longe de você, ficando rodeado apenas das boas.

Também lhe pode interessar: Quais são os sintomas do mau-olhado
Passos a seguir:
1

Antes de lhe explicar como se proteger do mau-olhado, vamos ajudá-lo a saber detectar esta situação e entender se os sintomas que está sentindo podem ser devidos a alguém lhe ter lançado mau olhado. É importante esclarecer que este "feitiço" se baseia na ideia das pessoas são energia e, portanto, quando estamos rodeados de energia negativa elas podem influenciar o nosso dia a dia, a nossa saúde e o nosso humor. O mau-olhado, portanto, encarrega-se de modificar a energia do nosso meio para que se torne negativa e impeça nossa vida de fluir corretamente.

Você deve saber que as crianças são as mais vulneráveis em relação a este problema e é possível saber se o seu filho está com mau-olhado porque apresentará sinais como os seguintes:

  • Falta de apetite
  • Vômitos e diarreia
  • Choros descontrolados sem uma causa concreta
  • Falta de sono
  • Aparecimento de manchas na pele

Entre os adultos, o mau-olhado não afeta tanto a saúde mas as doenças são psicológicas. Uma pessoa amaldiçoada por mau-olhado costuma notar alterações em seu bem-estar como, por exemplo, nervosismo, sensação irracional de medo, paranoia, etc. Também pode apresentar vômitos, enjoos ou náuseas mas em menor medida que nas crianças.

De qualquer forma, ao serem sintomas tão genéricos, no umCOMO recomendamos que antes de achar que você ou seu bebê esteja com mau-olhado, descarte qualquer outra doença que possa causar estes sinais.

Como se proteger do mau-olhado - Passo 1
2

Para se proteger do mau-olhado saiba que existem diferentes símbolos e pedras aos quais foram atribuídas propriedades perfeitas para afastar as energias negativas e, por tanto, anular o mau-olhado que, precisamente, atrai estas energias para fazerem parte da sua vida.

Entre todos os amuletos para o mau-olhado, de seguida vamos mostrar os mais populares:

  • Olho turco: é um dos amuletos mais usados para evitar o mau-olhado e conseguir manter as energias negativas longe. No umCOMO explicamos melhor o significado do olho turco.
  • Cruz de Caravaca: também é um dos mais usados para afastar as energias negativas e atrair as positivas.
  • Coral vermelho: este amuleto consegue nos proteger do mau-olhado assim como da inveja, uma das principais causas deste feitiço.
  • Azeviche: esta pedra consegue que o seu portador evite as más energias e, portanto, esteja protegido deste problema.
3

Os muçulmanos também usam um amuleto que você já deve ter visto: a Mão de Fátima. Trata-se de uma mão com os dedos juntos em que no centro existe normalmente um olho turco. Conta com múltiplos desenhos e pode ser encontrada com desenhos tribais percorrendo os dedos e o resto da mão.

Este objeto costuma ser colocado em algum lugar da casa para se proteger das energias negativas e evitar que elas penetrem no interior do lar, mas também é muito frequente que tanto homens como mulheres o levem ao redor do pescoço, em um colar, ou em forma de pulseira, no braço.

4

Em adultos, a melhor forma de se proteger do mau-olhado é cultivando o nosso espírito, purificando a aura e fortalecendo o campo energético que nos rodeia. Isso pode ser realizado por meio de hábitos de vida saudáveis que reduzam a energia negativa ao nosso redor e promovam a energia positiva, como por exemplo praticar esporte, se alimentar corretamente, evitar o consumo de substâncias viciantes ou nocivas para a saúde, etc.

Para equilibrar nossa energia e eliminar o excesso de negatividade você pode experimentar diversas técnicas como, por exemplo, a limpeza da aura ou o reiki, muito popular hoje em dia. Esta terapia consegue equilibrar a energia do nosso corpo, fluindo com naturalidade e desbloqueando o chakra que estiver em baixo rendimento.

Como se proteger do mau-olhado - Passo 4
5

Lembre-se que também existem alguns rituais para saber se está com mau-olhado que você pode tentar fazer em casa. De qualquer forma, no umCOMO queremos destacar que estas práticas não foram provadas cientificamente, por isso sua eficácia e benefícios são questionados.

Um dos rituais mais seguidos para evitar o mau-olhado é o seguinte:

  • Corte uma mecha do cabelo da pessoa que acha que está com mau-olhado.
  • Verta um pouco de óleo em um recipiente e molhe o cabelo nele.
  • Encha um copo de água e jogue três gotas de azeite.

Observe o comportamento do azeite: se afundar, existe mau-olhado; se flutuar, não há mau-olhado e portanto a sua doença ou mal-estar procede de outra fonte. Como pode ver, trata-se de um ritual pouco rigoroso e que inclusive pode ser considerado "mágico".

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se proteger do mau-olhado, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como se proteger do mau-olhado
1 de 3
Como se proteger do mau-olhado

Voltar ao topo da página ↑