Partilhar
Partilhar em:

Como saber se sou médium

Passo a Passo
Avaliação: 4,7 (1122 votos)
80 comentários
75 vezes partilhado
 
Como saber se sou médium

A mediunidade é a percepção de leves frequências ao nosso redor. Médium é uma palavra de origem latina que significa “aquele que está no meio”, e pode ser utilizada tanto para homens como para mulheres. O médium, portanto, é uma espécie de intermediário entre dois mundos: o mundo físico e o mundo espiritual. Segundo algumas crenças, todos somos um pouco médiuns, contudo nem todos temos a capacidade de entrar em contato com espíritos: essa mediunidade é mais profunda, mais trabalhada, e frequentemente referida como ostensiva. Mas afinal, como saber se sou médium? Em umComo explicamos-lhe!

Também lhe pode interessar: Como saber se sou vidente
Instruções:
1

Não há nenhum sinal físico, nenhuma marca de nascença que represente a mediunidade. Trata-se de um dom natural que é ativado, entre outras coisas, pelas escolhas espirituais feitas por uma pessoa.

2

Existem, contudo, sintomas físicos que podem demonstrar que determinada pessoa possui o dom da mediunidade. O suor excessivo de mãos e axilas é um deles. Bochechas e orelhas muito vermelhas e quentes também podem sinalizar para a existência da mediunidade. Calafrios, ânsia de vômito, falta de energia, despertar já cansado podem indicar que alguém é médium. Outros sintomas: sensação frequente de desmaio, perda ou excesso de sono, insegurança, fobias, melancolia e até mesmo depressão. Pode ocorrer também, taquicardia (aceleração dos batimentos cardíacos), adormecimento ou formigamento de extremidades, arrepios, palpitações, tremores, pés gelados, dores nas costas, sensação de fraqueza, etc. Como são sintomas comuns, muitas vezes passam despercebidos.

3

Esses sintomas vão diminuindo a partir do momento em que a mediunidade passa a ser trabalhada e canalizada de forma positiva. Quando um médium sabe e conhece sobre sua mediunidade, mais livre ele está desses sintomas.

4

Caso o médium dê sinais de sofrimento e desequilíbrio, provavelmente trata-se de um médium novato ou que está em contato com espíritos maus e perturbadores. É preciso entender profundamente o que é a mediunidade para poder vê-la como um verdadeiro dom e saber lidar com ela de forma produtiva.

5

O desenvolvimento da mediunidade só deve ser feito em pessoas que conseguem estar em equilíbrio com seu dom e que têm suas dúvidas sobre o doutrinamento esclarecidas.

6

Os sinais decisivos de uma mediunidade ostensiva são:

  • Vidência ou audição espiritual comprovada;
  • Transe psicográfico (escrevendo) ou psicofônico (falando);
  • Efeitos físicos: mobilidade de objetos sem que ninguém os toque, alteração da luminosidade, etc.
7

Segundo a doutrina espírita, apenas o próprio exercício e trabalho sobre a mediunidade podem oferecer sinais decisivos de que uma pessoa é médium ostensivo. O desenvolvimento mediúnico se dá através do estudo das obras de Alan Kardec (bem como de obras similares) e da prática daquilo que é dito nessas obras. É preciso exercitar a mediunidade, praticá-la, acompanhado sempre de pessoas experientes na área. Ser médium é uma forma de doar-se para auxiliar espíritos necessitados. É, portanto, uma forma de amor.

8

Nem todo mundo chegará a ser um médium ostensivo, mesmo lendo as obras de Kardec e praticando-as. Cada ser possui um grau nato de mediunidade. Nem todo grau possibilitará que você possua vidência ou psicografe uma mensagem; todo e qualquer grau, contudo, pode auxiliar os espíritos necessitados.

9

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como saber se sou médium, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Comentários (80)

Escrever comentário sobre Como saber se sou médium

80 comentários
Avair Carvalho
fui em um pai de santos ele me falou que sou um medum espirita unbanda que eu tenho que montar meu altar com imagem de sao jorge ele me esplicou tudo certo que devo fazer pois ai vou receber os espiritos normal
sara guedes
ola boa noite ! eu sou a sara e completei 20 anos , o mes passado ... E ,é seguinte , eu ja desde dos meus 18|19 anos de idade de ouso vozes de outro mundo e por vezes vejo parece almas , vestidas de duas maneiras , umas de preto e outras de branco e eu ah vezes que nem consigo estar a tomar o meu cafe da noite com o meu namorado que tenho de ir a mesa ao lado ou atras ou a minha frente fala rcom alguem , quero uma ajuda para perceber o que se passa mesmo comigo , se me puder ajudar agradecia imenso ...um beijinho de alegria e um abranco de luz para si !!!!!
selma
boa tarde gostaria de saber mais sobre os espiritas,renho pouco sono quando acordo no meio da noite fico apavorada acho que to vendo coisas de manha acordo com muita dor nas pernas sinto muita canseira as costas pezada e fico abrindo a boca toda h
ora
A sua avaliação:
wevertton
ola gostaria de saber se um ateu ve espiritos bom eu vejo sou ateu vejo porem nao acretido que vejo o que devo fazer? obrigado deis ja
A sua avaliação:
thalia
oi eu acho que sou médium entre meus parente tenho mas 2 primas que são médium eu sou a mas nova quando eu tinha 7 anos eu vi um espirito e dai ate hoje eu vejo sombras em vários lugares ,me sinto fraca tenho ansiá de vomito,tonturas ,dores nas costas .hoje eu já tenho 18 anos e tem 7 meses que me mudei para a casa da minha prima ,passei uma semana inteira tendo pesadelos com espíritos que me faziam acordar morrendo de medo, no meu quarto sinto como se alguém me observa-se ,já acordei tendo uma síncope do nada senti a presença de uma criança e ela estava rindo de mim,me ajude eu não sei lidar com isso.
A sua avaliação:
Kaylane
bem , eu acho que eu sou médium, eu vou na umbanda e lá eles tem consulta com quem esta precisando ou quando a entidade pede pra você passar , e o moço que me atendeu falou que eu sou médium pq primeiro sinto dores mas costa , minhas mãos estão sempre geladas e suadas , no calor elas ainda soam frio e meus pés também a mesma coisa , eu sinto calafrios constantemente , e bem não vejo nada mas sempre sinto energias fortes , mas eu só tenho 14 anos e ele me disse que lá pros meus 16 , 17 eu começo a ver coisas kk.. mas espero que demore um pouco não to pronta pra isso
A sua avaliação:
Patricia
Desde muito pequena sinto que existe algo diferente, quando pequena via pessoas atravessando paredes, teve um dia, em que eu fiquei muito doente, uma febre sem explicação surgiu em mim, eu não conseguia comer, levantar, nem mesmo falar, minha mãe pensou, que eu fosse morrer, nesse dia eu vi com meus próprios olhos, o céu se abrindo em cima de minha cabeça, vi muitas pessoas em filas em ambos os lados direito e esquerdo, uma atras dos outros, formando uma especie de "V" ao contrario, todas de branco, me estendendo as mãos, na época eu não entendia muita coisa, por mais que eu tenta-se, eu não conseguia ver os rostos das pessoas,, minha mãe não entendia o motivo deu esta olhando para cima, e esticando as mãos, vi que ela chorava desesperada, ouvi quando ela comentou, vai chamar o Pastor Francisco, so que ele não estava, no lugar dele veio seu irmão, que também era da mesma Igreja, ele começou a horar, pedindo a Deus para ter misericórdia, de mim, da minha vida, foi quando no meio da oração, eu falei pra ele, eu estou vendo, pessoas em cima de nuvens, estão me dando as mãos, ele chorou, e começou a pedir a Deus novamente por mim, eu sentir, como se algo saísse do meu corpo e na mesma hora, eu vi o céu se fechar, depois disso eu levantei, como se nada tivesse acontecido e fui brincar com meus irmãos, na época eu não entendia muito bem, o que isso significava, passou os tempos, pensei que fosse apenas obra da minha imaginação, na adolescência, começou novamente, eu me sentia excluída das pessoas, não gostava de esta no meio de multidões me sentia sufoca, eu entrava em panico, ai comecei, com uma forte dor de cabeça inescapável, comecei a sentir que estava sendo seguida, como se alguém estivesse assoprando em meus ouvidos, quando chegava a noite, quando eu ia dormir, Sintia que alguém deita ao meu lado, na cama, agora tenho 28 anos, ainda continuo com as dores de cabeça, não consigo entender o motivo, cheguei a mudar de residencia na esperança de superar esse medo da minha casa antiga, pensei que eu fosse assombrada por algum espirito, o problema e que de uns tempos pra ca, tudo que penso se realiza, de uma maneira muito estranha, e como se meus desejos tornassem realidade, tudo que eu mais desejo e tentar entender isso, não sei por qual motivo isso acontece comigo, minha mãe diz que e porque ainda não sou batizada, eu não sou muito fa de religiões, não acredito que Deus realmente exista, não sei se e justo penar isso..... so queria saber, se isso que eu possuo e um dom, ou uma maldição se tivesse um meio de me esclarecer, por qual motivo passo por isso, ficaria satisfeita, ja procurei na internet, mais ate agora não encontrei nada, ficaria agradecida se alguém pudesse me ajudar. Pois ultimamente tenho tido pensamento estranhos, tenho muito medo, sei que isso vai parece meio difícil de acreditar, eu to pedindo uma ajuda nada mais que isso.
Aldinete
oi Patricia, li tudo e seu caso se parece com o meu, somente uma diferença.Acredito e tenho muita fé em Deus pai, Deus filho, Deus Espirito Santo. Ele existe é muito real e verdadeiro. estive com ele em um momento sofrido da minha vida. Ele é uma Luz de muito amor. uma sensação ótima. Também existe Anjos, vejo sempre eles me protegem, existe um espirito que vive me perseguindo. as vezes ele fica querendo me enforcar, mais sempre uma força de amor me salva. Não entendo sobre nada disso e sinto muito medo, e as vezes gosto quando o anjo aparece e me salva.Sinto que vivo uma batalha espiritual. então, sempre oro o terço e me liberto. conheci o anti cristo também, este falso quase me enganou, Mas percebi pelas palavras dele que era o inimigo, ele rosnou pra mim, como um leão, completamente invisível, eu não conseguia ve-lo, somente escutava os rugidos. quase fui parar no hospital de susto. Em meus sonhos, este espírito, percebo que é somente um vive me perturbando as vezes não me deixa dormir. eu sempre acordo orando creio em Deus Pai. Agora estou me consagrando a Maria Santíssima ela sim tenho certeza vai dar um jeito nisto pra mim. Afinal ela esta no Apocalipse como a terrível como um exercito, em ordem de Batalha. Por esse motivo sempre oro o Rosário. Gosto dos Anjos e isso me conforta. Mas o outro eu não gosto isso me perturba. e fico assim no meio desta batalha. As vezes da medo. Mas sabe, a oração do Rosário espanta tudo até minhas dores de cabeça e muitas outras dores que esse espirito joga em mim.
A sua avaliação:
izamara de sousa
eu sinto tanto mau estar tenho tonturas fico inchada muitas dores nas arrepios o que sera que e isso ja fui em medicos ja fiz td quanto que e exames e não da nada nos meus exames. e essas tonturas que tenho essas ancias de fomitos será que sou medium
A sua avaliação:
daniele
eu sinto que sou diferente das pessoas, eu recebo a voz de um homem na minha cabeça, ele conversa comigo, me da bons conselhos e muitas vezes me corrige. Quando eu era pequena eu via anjos no céu, até hoje se eu prestar atenção eu consigo ver
A sua avaliação:
Iohana
eu tenho alguns desses sintomas e já vi espirito do meu avô alguns dias depois que ele morreu já sonhei com ele unas 3 a 4 vezes e nos sonhos ele sem pede a mesma coisa pra cuida da minha avó sinto calafrio praticamente o tempo todo desde pequena e tenho um amiga que sonha com uma coisa e depois de uns dias mais ou menos acontece já mim livre de muitas coias perigosas ou porque esquecia algo ou porque mim dava vontade de ir embora e depois dos calafrios eu tenho a sensação que vai acontece alguma coisa não sei se bom ou ruim e ultimamente tenho sentido dor nas costa. isso é ser médium???

Como saber se sou médium
Como saber se sou médium