Partilhar

Como saber se sou médium

Como saber se sou médium

A mediunidade é a percepção de leves frequências ao nosso redor. Médium é uma palavra de origem latina que significa “aquele que está no meio”, e pode ser utilizada tanto para homens como para mulheres. O médium, portanto, é uma espécie de intermediário entre dois mundos: o mundo físico e o mundo espiritual. Segundo algumas crenças, todos somos um pouco médiuns, contudo nem todos temos a capacidade de entrar em contato com espíritos: essa mediunidade é mais profunda, mais trabalhada, e frequentemente referida como ostensiva. Mas afinal, como saber se sou médium? Em umComo explicamos-lhe!

Também lhe pode interessar: Como saber se sou vidente
Passos a seguir:
1

Não há nenhum sinal físico, nenhuma marca de nascença que represente a mediunidade. Trata-se de um dom natural que é ativado, entre outras coisas, pelas escolhas espirituais feitas por uma pessoa.

2

Existem, contudo, sintomas físicos que podem demonstrar que determinada pessoa possui o dom da mediunidade. O suor excessivo de mãos e axilas é um deles. Bochechas e orelhas muito vermelhas e quentes também podem sinalizar para a existência da mediunidade. Calafrios, ânsia de vômito, falta de energia, despertar já cansado podem indicar que alguém é médium. Outros sintomas: sensação frequente de desmaio, perda ou excesso de sono, insegurança, fobias, melancolia e até mesmo depressão. Pode ocorrer também, taquicardia (aceleração dos batimentos cardíacos), adormecimento ou formigamento de extremidades, arrepios, palpitações, tremores, pés gelados, dores nas costas, sensação de fraqueza, etc. Como são sintomas comuns, muitas vezes passam despercebidos.

3

Esses sintomas vão diminuindo a partir do momento em que a mediunidade passa a ser trabalhada e canalizada de forma positiva. Quando um médium sabe e conhece sobre sua mediunidade, mais livre ele está desses sintomas.

4

Caso o médium dê sinais de sofrimento e desequilíbrio, provavelmente trata-se de um médium novato ou que está em contato com espíritos maus e perturbadores. É preciso entender profundamente o que é a mediunidade para poder vê-la como um verdadeiro dom e saber lidar com ela de forma produtiva.

5

O desenvolvimento da mediunidade só deve ser feito em pessoas que conseguem estar em equilíbrio com seu dom e que têm suas dúvidas sobre o doutrinamento esclarecidas.

6

Os sinais decisivos de uma mediunidade ostensiva são:

  • Vidência ou audição espiritual comprovada;
  • Transe psicográfico (escrevendo) ou psicofônico (falando);
  • Efeitos físicos: mobilidade de objetos sem que ninguém os toque, alteração da luminosidade, etc.
7

Segundo a doutrina espírita, apenas o próprio exercício e trabalho sobre a mediunidade podem oferecer sinais decisivos de que uma pessoa é médium ostensivo. O desenvolvimento mediúnico se dá através do estudo das obras de Alan Kardec (bem como de obras similares) e da prática daquilo que é dito nessas obras. É preciso exercitar a mediunidade, praticá-la, acompanhado sempre de pessoas experientes na área. Ser médium é uma forma de doar-se para auxiliar espíritos necessitados. É, portanto, uma forma de amor.

8

Nem todo mundo chegará a ser um médium ostensivo, mesmo lendo as obras de Kardec e praticando-as. Cada ser possui um grau nato de mediunidade. Nem todo grau possibilitará que você possua vidência ou psicografe uma mensagem; todo e qualquer grau, contudo, pode auxiliar os espíritos necessitados.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se sou médium, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário sobre Como saber se sou médium

137 comentários
Brno Pretti
Tenho sensações que alguma coisa está ao meu lado e me perseguindo...quando eu olho não tem nada lá...escuto vozes me chamando e sussurrando no meu ouvido...isso quer dizer que sou médium...meus pés ficam gelados também
maurilio silva da costa
tenho sensações , enpresão de que algo vai acontecer inclusive ja aconteceu por varias vezes de fazer uma premonição e acontecer .
Alexandre MS
Tenho sensaçoes de sufocamentos qdo estou dormindo e qdo tento acordar, parece alguém me pressionado ou falando coisas aleatórias sem sentido algum. fiz teste de apneia do sono, mas a doutora disse que não era e só pediu para cuidar da alimentação . mas conversando com uns amigos,eles disseram q sou medium sensitivo. as vezes, qdo estou bebendo cerveja ouço falações e qdo bate tipo um clarão. esta um silencio e nem tem tnta gente no local. o q será? gostaria de saber. as vezes sinto uma mulher me acordando, será mnha mãe? que faleceu em 2013. mas esses negócios durante o sono me acontecem desde 1996. sou meio perturbado e bipolar, qdo cismo com uma pessoa, parece q pecrebo o caráter dela sem conhece-la. Obrigado... ajudem me....
Pedro Gabriel
Eu acho que sou pois me identifiquei com muitas coisas. Vou tentar dominar esse dom para não ter dificuldades. Obrigado
A sua avaliação:
Maria Eduarda Ferraz
Acho que sou uma médium.... Pois tenho a sensação de ter alguém perto de mim ... sinto calafrios... minhas bochechas e orelhas estão sempre vermelhas.... eu não tenho uma temperatura nos pés... pois eles estão sempre gelados .... ando de meia todos os dia não importa se estás quente ou frio ... Escuto quase toda hora alguém me chamando .... Eu tenho cicatrizes nas pernas de umas coisas que risquei nas pernas com a faca .... as vezes eu não quero fazer certas coisas mas tem sempre alguém dizendo que eu tenho que fazer... As vezes sinto que ele estas nas minhas costas ... falando no meu ouvido ... mas eu não posso o ver. ...As vezes tenho umas visões de como ele é... eu vejo um homem de capa preta encapuzado.... Olhos vermelho ... Ele diz as vezes no meu ouvido que eu sou um dos Anjos da Morte dele eu sou o Sesto o mais novo ... mas eu tenho uma missão.... a minha missão é tirar os fiéis da igreja e trazer para o lado escuro.... e o que ele me fala .... Eu era da igreja... mas faz 6 meses que sai da igreja .... Queria ajuda pra saber se sou médium ou não .... Porque minha mãe diz que isso é frescura minha ... ou as vezes ela me olha e diz que sou Discípula do Diabo ... Se vocês puderem me ajudar.... vou agradecer muito.... Obrigado
gisele
cara eu tambem sou assim tenho uma sensaçao de ter alguem me olhando e meus pés estao sempre gelados e começo a soar nas mãos do nada
Francisco Barbosa
MARIA EDUARDA FERRRAS Antes de tudo DEUS ti ilumine e ti ampare na sua bondade infinita eu tenho um amigo espiritual chamado JOSE GROSSO um grande amigo pode crer primeiro DEUS e jesus ele nos orienta que quando nos encontrarmos nas afliçoes da vida e nos prblemas obssessivos primeiro mudança agir com todo amor calma serinidade confiança no pai celestial ir primeiro ao medico tirar as duvidas busacar a medicina e depois das duvidas ir a uma casa espirita kardecista fazer um atendimento fraterno e evangelho no lar e estudar o livro dos espiritos e mudar de atituldes ser melhor cada dia calma tolerança perdao compreenssiva boa com seu familiares e muito amor para com todos.Sua saude sua paz em fim vc terar saude e felicidade. grande abraço.
ALESSANDRA
SINTO APERTO NOS PEITO E SENSACOES Q ALGO DE RUIM VAI ACONTECER N SEI COMO LIDAR COM ISSO TUDO SENDO Q SS VEZES ME ARREPIO DOS PES A CABECA QDO ENTRO EM ALGUM LUGAR N SÃO TODOS TENHO TODOS OS SINTOMAS Q FOI CITADOS ACIMA E PRECISO Q ALGUEM ME ESCLARECA TUDO ISSO ESCLARECA TUDO ISSO
Francisco Barbosa
Alessandra. Veja bem estes sintomas; devem ser primeiro,analisado por especialista um psicologo ou um psiquiatra ai depois,sim buscar uma casa espirita seria kardecista estudando o evangelho no lar com dia e hora marcada entre 10 ou 15 minutos;exemplo todos caso queiram sua familia reunida sempre naquele horario definido,ir ao centro espirita fazer um atendimento fraterno,e vc buscar ser cada dia melhor compreensiva usar do perdao nao e virar santa Alessandra mas santificar as nossas atituldes ser boa com seus pais com todos que os nossos irmaos . Ai sim vc estará desenvolvendo sua mediunidade ela se desenvolve quando melhoramos menos orgulho egoismo e vaidade tola seja muito feliz e um grande abraço DEUS ti ilumine sempre.
patricia mendes da silva
eu estava indo em centro de umbanda em sp ,mim mudei pra ,mg estou meia afastada da minha fe mas ainda sinto alguns coisas relavada ao espiritismo.
isso significa que ainda estou desenvolvendo como médium sim ou nao? tenho duvidas sobre desenvolvimento
francisco barbosa
minha querida Patricia mudar voce,sao nossas atituldes que fazem a diferença.Quando mudamos o nosso comportamento buscando em cristo jesus o nosso farol para viver uma vida com alegria e respeito ao proximo compreendendo o outro perdoando as ofenças amando a todos principalmente nossos pais ,estaremos sim desenvolvendo para melhor nossos sentimentos e assim nossa mediunidade que com certeza estara ao seu lado os bons espiritos. Ai suas companhias serao outras
pamela marya maio
tenho sonhos.. e geralmente acontecem.. mas nunca sei quando e pra mimm.. tambem sinto quando algo vai acontecer..??????
MAURA CARVALHO
As vezes, sinto arrepios, ouso vozes em meu ouvidos, sonhos que se realizaram, vi por último um ser suspenso e coberto com um véu, da cabeça aos pés, dentro de minha casa as 19:30
annycosta
muito bom gostei
Editor umComo.com.br
Oi Anny! Que bom que você gostou do artigo. Continue nos acompanhando ;)

Como saber se sou médium
Como saber se sou médium
Voltar ao topo da página