Partilhar
Partilhar em:

Como saber se sou médium

Como saber se sou médium

A mediunidade é a percepção de leves frequências ao nosso redor. Médium é uma palavra de origem latina que significa “aquele que está no meio”, e pode ser utilizada tanto para homens como para mulheres. O médium, portanto, é uma espécie de intermediário entre dois mundos: o mundo físico e o mundo espiritual. Segundo algumas crenças, todos somos um pouco médiuns, contudo nem todos temos a capacidade de entrar em contato com espíritos: essa mediunidade é mais profunda, mais trabalhada, e frequentemente referida como ostensiva. Mas afinal, como saber se sou médium? Em umComo explicamos-lhe!

Também lhe pode interessar: Como saber se sou vidente
Instruções:
1

Não há nenhum sinal físico, nenhuma marca de nascença que represente a mediunidade. Trata-se de um dom natural que é ativado, entre outras coisas, pelas escolhas espirituais feitas por uma pessoa.

2

Existem, contudo, sintomas físicos que podem demonstrar que determinada pessoa possui o dom da mediunidade. O suor excessivo de mãos e axilas é um deles. Bochechas e orelhas muito vermelhas e quentes também podem sinalizar para a existência da mediunidade. Calafrios, ânsia de vômito, falta de energia, despertar já cansado podem indicar que alguém é médium. Outros sintomas: sensação frequente de desmaio, perda ou excesso de sono, insegurança, fobias, melancolia e até mesmo depressão. Pode ocorrer também, taquicardia (aceleração dos batimentos cardíacos), adormecimento ou formigamento de extremidades, arrepios, palpitações, tremores, pés gelados, dores nas costas, sensação de fraqueza, etc. Como são sintomas comuns, muitas vezes passam despercebidos.

3

Esses sintomas vão diminuindo a partir do momento em que a mediunidade passa a ser trabalhada e canalizada de forma positiva. Quando um médium sabe e conhece sobre sua mediunidade, mais livre ele está desses sintomas.

4

Caso o médium dê sinais de sofrimento e desequilíbrio, provavelmente trata-se de um médium novato ou que está em contato com espíritos maus e perturbadores. É preciso entender profundamente o que é a mediunidade para poder vê-la como um verdadeiro dom e saber lidar com ela de forma produtiva.

5

O desenvolvimento da mediunidade só deve ser feito em pessoas que conseguem estar em equilíbrio com seu dom e que têm suas dúvidas sobre o doutrinamento esclarecidas.

6

Os sinais decisivos de uma mediunidade ostensiva são:

  • Vidência ou audição espiritual comprovada;
  • Transe psicográfico (escrevendo) ou psicofônico (falando);
  • Efeitos físicos: mobilidade de objetos sem que ninguém os toque, alteração da luminosidade, etc.
7

Segundo a doutrina espírita, apenas o próprio exercício e trabalho sobre a mediunidade podem oferecer sinais decisivos de que uma pessoa é médium ostensivo. O desenvolvimento mediúnico se dá através do estudo das obras de Alan Kardec (bem como de obras similares) e da prática daquilo que é dito nessas obras. É preciso exercitar a mediunidade, praticá-la, acompanhado sempre de pessoas experientes na área. Ser médium é uma forma de doar-se para auxiliar espíritos necessitados. É, portanto, uma forma de amor.

8

Nem todo mundo chegará a ser um médium ostensivo, mesmo lendo as obras de Kardec e praticando-as. Cada ser possui um grau nato de mediunidade. Nem todo grau possibilitará que você possua vidência ou psicografe uma mensagem; todo e qualquer grau, contudo, pode auxiliar os espíritos necessitados.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como saber se sou médium, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Comentários (84)

Escrever comentário sobre Como saber se sou médium

84 comentários
Rosanea Teixeira dos Santos
Quando eu era mais nova, na faixa de 15 a 16 anos, eu desmaiei na entrada de uma mata,antes disso acontecer, eu abaixei para pegar uma folha grande de uma arvore. Até falei com uma prima que parecia uma orelha de um boi. Ai td começou a gira e desmaiei. As pessoas me contaram que eu queria bater em td mundo e me atira num rio proximo. Fiquei totalmente transfonada em outra pessoa e não reconhecia niquem. Passada umas horas eu voltei em si. E com isso eu via vultos pretos. E uma vez sentir a presença da minha com poucos anos de sua morte, na porta uma imagem branca. E quando ela morreu, no dia do velório dela, eu vi ela subindo uma escada. Hoje ela tem 21 anos que se foi. Depois dessa presença dela na porta, nunca mais senti a sua presença. E com o passar dos anos, eu sentia alguem bater na minha mão, dentro de um ônibus. Depois um tapa na nuca. Já vi tbm coisas se mexerem dentro da minha casa, como sacola e toalha no banheiro quando tava. Foi jogado um vidro de perfume no meu filho mais velho, quando ele estava no quarto. Ele ficou em panico. Tenho muita sonolência, dormo e não parece que não dormir. Tinha muito sonho conversando ou fazendo algo com pessoas estranha ou conhecidas.. e por passar um tempo, acontecia igualzinho ao do sonho, até as pessoas, que nunca tinha visto. Ultimamente ando muito estressada, vontade de ficar sozinha, vontade de só dormir. Meus pés só fica gelado e as mãos tbm. Nesse domingo fui no velório de um amigo de 17 anos, que morreu de ove dose. Na igreja parecia que ele tava perto de mim, e parecia que ele ficava falando comigo o que tinha acontecido com ele e pq ele tava dentro daquele caixão! E desesperado com muita gente chorrando. Acho que é coisa da minha cabeça, noia minha talvez. Imaginando isso ele falando comigo.E no pesamento eu falando com ele que ele morreu, pelas doideira que fez com ele mesmo. E que era para ele seguir a luz... Até que fui para fora pq já não tava me aguentando de ficar dentro da igreja, tinha hora que eu disparava a chora, e depois me acalmava com o fato. Agora me explicar!!! Pq eu sinto isso? Isso é sinal de médium? Ou é coisa da minha cabeça???
Elisabeth Cardoso
Boa tarde!! Sou espírita, e tenho mediunidade aflorada. Até nos momentos de estudo no Centro em que frequento, sinto que estão por perto. As vezes em minha casa, ou em outro ambiente. Como devo proceder?
rejane bessa santana
ola sinto arrepios, tonturas,fraquesas...senpre q vou ao cemiterio sinto sensaçao estranha parece q vou desmaiar, fico pessima, depende as pessoas ao meu redor tbm fico horrivel ,... sera q sou medium? e se acaso for como devo fazer ? oque devo fazer?
Jaqueline Barbosa
Eu tbm sinto isso, minha vó que morreu de câncer era médiun.. E disse q eu também poderia ter esse dom, sinto o mesmo q vc , achei que era coisa da minha cabeça mas dps d um tempo isso foi ficando mais forte ao ponto de eu n me concentrar mais em nd, só fcr ouvindo vozes e vendo vultos
solNGE
TIVE DEPRESSÃO,TENHO FOBIA DE LUGARES FECHADO,PANICO DE ATRAVESSAR A RUA,NÃO GOSTO DE ESTAR EM LUGARES ESCURO,EM CASA SÓ, PORTAS OU JANELAS BATEM VOU OLHAR ESTA TUDO NORMAL, AS VEZES SINTO UMA MOLEZA NO CORPO E QUERO PASSAR O DIA DEITADA,TENHO MUDANÇAS DE HUMOR REPENTINO, AS VEZES FICO MELANCÓLICO,AS VEZES ME PEGO SONHANDO EM MUDAR MINHA VIDA ,ORGANIZAR MINHA CASA MINHAS COISAS TOTALMENTE DIFERENTE DE HOJE, ME VEJO VIVENDO UMA NOVA VIDA, ADOEÇO MUITO DE DOENÇAS DIFERENTE COMO SE FOSSE UMA PENITENCIA QUE ESTOU PAGANDO TENHO FACILIDADE PARA OBSERVAR E FAZER UMA CONCLUSÃO DAS COISAS QUE ME RODEIAM OU DE PESSOAS QUE ME CERCAM E COMO SE OLHASSE PRA ELAS E ESTUDASSE SEU COMPORTAMENTO SEM PERCEBER SÃO POUCAS VEZES QUE ERRO EM UMA CONCLUSÃO, TENHO O HABITO DE OUVIR UMA HISTÓRIA E ANALISAR TUDO QUE FOI DITO E E PERCEBER O QUE ESTA ACONTECENDO, HÁ PESSOAS QUE GOSTO LOGO QUE CONHEÇO E OUTRAS TENHO ANTIPATIA NEM AS CONHEÇO E SINTO COMO SE MEU CORPO OU PENSAMENTO QUISESSE FICAR LONGE DE TAL PESSOA ....
Avair Carvalho
fui em um pai de santos ele me falou que sou um medum espirita unbanda que eu tenho que montar meu altar com imagem de sao jorge ele me esplicou tudo certo que devo fazer pois ai vou receber os espiritos normal
sara guedes
ola boa noite ! eu sou a sara e completei 20 anos , o mes passado ... E ,é seguinte , eu ja desde dos meus 18|19 anos de idade de ouso vozes de outro mundo e por vezes vejo parece almas , vestidas de duas maneiras , umas de preto e outras de branco e eu ah vezes que nem consigo estar a tomar o meu cafe da noite com o meu namorado que tenho de ir a mesa ao lado ou atras ou a minha frente fala rcom alguem , quero uma ajuda para perceber o que se passa mesmo comigo , se me puder ajudar agradecia imenso ...um beijinho de alegria e um abranco de luz para si !!!!!
selma
boa tarde gostaria de saber mais sobre os espiritas,renho pouco sono quando acordo no meio da noite fico apavorada acho que to vendo coisas de manha acordo com muita dor nas pernas sinto muita canseira as costas pezada e fico abrindo a boca toda h
ora
A sua avaliação:
wevertton
ola gostaria de saber se um ateu ve espiritos bom eu vejo sou ateu vejo porem nao acretido que vejo o que devo fazer? obrigado deis ja
A sua avaliação:
thalia
oi eu acho que sou médium entre meus parente tenho mas 2 primas que são médium eu sou a mas nova quando eu tinha 7 anos eu vi um espirito e dai ate hoje eu vejo sombras em vários lugares ,me sinto fraca tenho ansiá de vomito,tonturas ,dores nas costas .hoje eu já tenho 18 anos e tem 7 meses que me mudei para a casa da minha prima ,passei uma semana inteira tendo pesadelos com espíritos que me faziam acordar morrendo de medo, no meu quarto sinto como se alguém me observa-se ,já acordei tendo uma síncope do nada senti a presença de uma criança e ela estava rindo de mim,me ajude eu não sei lidar com isso.
A sua avaliação:
Kaylane
bem , eu acho que eu sou médium, eu vou na umbanda e lá eles tem consulta com quem esta precisando ou quando a entidade pede pra você passar , e o moço que me atendeu falou que eu sou médium pq primeiro sinto dores mas costa , minhas mãos estão sempre geladas e suadas , no calor elas ainda soam frio e meus pés também a mesma coisa , eu sinto calafrios constantemente , e bem não vejo nada mas sempre sinto energias fortes , mas eu só tenho 14 anos e ele me disse que lá pros meus 16 , 17 eu começo a ver coisas kk.. mas espero que demore um pouco não to pronta pra isso

Como saber se sou médium
Como saber se sou médium