Conflito nas relações

Como saber se a minha relação é conflituosa

Como saber se a minha relação é conflituosa

Para alguns pode parecer bastante óbvio e simples detetar quando uma união definitivamente não funciona, e estes problemas detetam-se a metros de distância. Mas, para quem já está à muito tempo a conviver em casal por vezes não é simples saber se a sua relação é conflituosa, por isso em umComo.com.br damos-lhe alguns sinais que devem colocá-lo em alerta e fazê-lo repensar se você e o seu parceiro estão vivendo numa união saudável e feliz.

Passos a seguir:

1

As relações conflituosas caraterizam-se por altos e baixos muito drásticos, em etapas mais problemáticas inclusive nem sequer têm bons momentos, pelo contrário as discussões são mais frequentes.

2

A instabilidade está presente: vive-se numa situação de voltar/terminar muito agravada, "quero que estejamos juntos" mas à dois dias "não te suporto". É uma montanha russa em que nunca se sabe o que pode acontecer, os planos para o futuro tornam-se difíceis de planear.

3

Um dos membros ou ambos arrastam problemas e traumas de relações passadas que sem darem conta passam para a união atual. Uma pessoa que por si próprio é conflituosa dificilmente se pode relacionar sentimentalmente com outra, afastando-se desse padrão problemático, pois está muito agarrado à sua personalidade e forma de ser.

4

As relações conflituosas influenciam negativamente na auto-estima: se quando pensa no seu parceiro se sente mal, diminuído, inseguro e incômodo, de certeza que a sua união não se encontra bem.

5

Perante um problema ou situação negativa ocorrem discussões que podem acabar numa verdadeira batalha. A violência verbal ou mais importante a psicológica estão bastante presentes nas relações conflituosas.

6

As relações conflituosas desenvolvem comportamentos negativos como a dependência, os ataques de depressão, os ciúmes e diversos problemas relacionados com o aspeto emocional e psicológico.

7

As relações conflituosos influenciam de forma determinante na nossa saúde sendo causadoras de diversos problemas.

8

Perante uma relação conflituosa é muito importante atuar e admitir que o amor deve incluir o respeito e a consideração pelo outro, juntamente a valores como a confiança ou a admiração pela nosso parceiro. Se isto se perdeu, dificilmente poderá manter uma relação saudável.

9

Se considera que a sua relação não anda bem e ambos estão dispostos a trabalhar por ela, o melhor é visitar um especialista que os guie.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se a minha relação é conflituosa, recomendamos que entre na nossa categoria de Amizade.

Conselhos

  • Todos merecemos estar junto a alguém que nos ame, respeite e valorize, se considera que isto se perdeu na sua relação, talvez seja prudente avaliar se é positivo continuar com a união.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Fabio Vazquez
Minha relação afetiva se enquadra em todos os itens; tive que optar pelo rompimento. Nos demos muitas chances em quase 4 anos, todas elas infelizmente desperdiçadas; a outra pessoa estava muita agarrado à sua personalidade e forma de ser.
Como saber se a minha relação é conflituosa