Partilhar
Partilhar em:

Como saber se ele/ela gosta de mim

Passo a Passo
Avaliação: 3,4 (723 votos)
14 comentários
15 vezes partilhado
 
Como saber se ele/ela gosta de mim

Esta é uma das perguntas que mais pessoas fazem quando têm um/uma parceiro(a) ou estão com uma pessoa de quem gostam muito: será que de verdade está tão louco(a) por mim como eu por ele/ela? É que todos nós sabemos que às vezes as palavras podem não refletir os verdadeiros sentimentos e emoções, por isso em umComo.com.br damos algumas dicas infalíveis que farão você saber se é amado(a).

Também lhe pode interessar: Como saber se o meu namorado gosta de outra
Passos a seguir:
1

Além das palavras, que podem ou não ser verdadeiras, o que determina o carinho que alguém sente por você são suas ações. Se essa pessoa se interessa por você, pelo que pensa, diz ou sente; se respeita sua forma de ver o mundo, mesmo quando não está de acordo com ela, sem dúvida gosta de você.

2

Se muitas vezes, quando tem que tomar alguma decisão séria, procura você é porque, além do carinho, considera que você é alguém importante na sua vida, acha que sua opinião é valiosa, independentemente de seguir ou não suas recomendações; o importante é que você tem valor e o outro considera o que você diz.

3

É muito fácil de perceber quando uma pessoa gosta de dividir o tempo com alguém, e isso evidentemente significa que existe um carinho, e que juntos se divertem. Isto NÃO QUER DIZER estar um em cima do outro o tempo todo. O casal deve ter o seu espaço e, ainda assim, gostar um do outro igualmente. É importante não confundir as ideias.

4

O convívio diário também é importante. Se o seu/sua parceiro(a) tem consideração por você, quer o seu bem e que você se sinta confortável, se quando saem ou estão em casa é atencioso(a), sinta-se feliz, pois são formas normais de demonstrar o carinho. Desejamos que a pessoa que amamos se sinta bem.

5

Quando alguém gosta de você demonstra o seu apoio, está disposto sempre a escutar, mesmo que depois não possa dar conselhos ou que não esteja de acordo com os seus atos; esse alguém se preocupa com você, com o que lhe acontece e com o mundo que lhe rodeia. Além disso, costuma ter afeto físico: caricias, beijos, mimos, uma forma mais de dizer que ama você sem usar as palavras.

6

Entre duas pessoas que se amam e se gostam mutuamente entram fatores como o desejo, a paixão, a vontade, a química sexual. Sem isso, a relação seria uma simples amizade, enquanto se apenas está presente o fator desejo e não o anterior, trata-se de uma relação puramente sexual.

7

É importante não confundir conceitos: gostar não é possuir, são coisas muito diferentes. Quando estamos em casal, precisamos do nosso espaço pessoal, sem o outro, precisamos também ter intimidades e desejamos ter segredos, precisamos ter uma vida além da relação, que é o mais saudável que pode acontecer, e isto não quer dizer que não haja carinho e amor.

8

Após ler este artigo você verá que não é tão difícil saber se ele/ela gosta de você, trata-se de valorizar os atos mais do que as palavras e desfrutar do amor em todas as suas formas.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como saber se ele/ela gosta de mim, recomendamos que entre na nossa categoria de Amizade.

Comentários (14)

Escrever comentário sobre Como saber se ele/ela gosta de mim

14 comentários
jamylle
eu gosto de um menino e tipo eu falo com ele por mensagem e uma das minhas amigas contaram para ele que eu gosto dele e ele me perguntou e eu disse que sim. Depois de um tempo ele começou a me deixa no vacuo e hoje a gente tava conversando mas ele pareceu estranho. O que que eu faço paro de falar com ele ou não ?
A sua avaliação:
bianca
eu sou coroinha e ele, também as vezes eu fico perto dele e eu me sinto confusa me sinto voando não presto atenção na missa eu fico olhando pra ele e ele sabe que eu gosto dele e ele disse que também gosta de mim mais ele não fais isso eu acabei ficando com ele e ele não falava com migo só se eu falasse ai eu mim abusei e ai eu fui assistir um filme na casa da minha amiga ai ela tem o contato dele e eu mim passei pela minha amiga e eu respondia na ora, tuxava assunto, uma coisa de ele não fazia comigo ai ele começou a dar em cima da minha amiga , eu peguei e terminei o namoro na verdade ele só queria ficar comigo , quando eu mandei meu amigo falar com ele eu disse que ta com outra e agora ele diz que não ficou comigo, e quando passa com por mim da uma risada sarcastica e outra amiga minha ela fala pra ele coisas sobre mim no caso ela é falsa , eu creio que ela só fais isso pq o menino que ela gosta gosta de mim mais eu não to em ai pra ele e ela fais isso pra mim provocar ? gente oq vcs mim dis sobre isso eu falo com ele ou tento esquecer ele
João Paulo
Não fica assim não princesa tem gente que só da valor depois que perde..
Você parece ser uma menina gentil esquece ele da prioridade a você mesma se ame mais,
de valor aos seus amigos e sua família tenho certeza que você vai encontrar seu principe um dia,
ame as pessoas não importa qual seja, você vai ser vista como amorosa e não precisa ficar indo atrás,
eles que vão vir até você!! chau linda..
nay Viana
Bom eu nunca fui muito feminina por isso sempre fui diferente das minhas amigas nunca pensei que pode-se gostar de alguem ate que uma amiga pediu pra mim falar pra um garoto que ela gostava dele mais ele falou que nao gosta dela e so a ve como amiga Eu nao falava com ele e com isso nos aproximamos ate que percebi que gosto dele eu sei que minha amiga gosta dele por isso nao conto isso pra ela Mais ele vive me elogiando e somos tao próximos Sera que ele gosta de mim ? E sera que vale a pena ariscar a minnha amizade por ele?
bianca
olha eu acho que é melhor vc contar pra sua amiga se nao pode ser pior, eu acho que vale mais fale com sua amiga que vc acabou gostando dele ela podera entender, mais acho a pena tentar bjs boa sorte!!
ádila merydina
gosto dele mas não gostei
Marii
Bom eu gosto muito de um menino da minha classe , ele senta atrás de mim ... Desde o ano passado , Na aula ele fica me chamando toda hora ... Ele diz eu que eu entendo ele , ele diz que eu sou ''Demais, F#d@, bonita e Gente boa'' Temos gostos em comum , mas eu nao tenho celular e por isso...eu nao sei se sou so amg dele,talvez isso complique porq eu nao falo com ele em redes sociais ... Ele smp me diz que eu sou inspiradora e quando conversamos olha diretamente no meus olhos e me escuta ,olha com aquele olhar de ''Vc e demais '' me ajudem !!!
Maria
É assim eu tenho um namorado, ele escreve-me cartas a dizer que me ama... mas não sei se ele ainda gosta da ex-namorada! Podem-me ajudar?
milena
Ele olha ora mim , e quando olho pra ele ele vira o rosto e disfarça ?! Sera q ele gosta de mim
Asto
sim. e só não ta fim de ti dar o gosto de saberes.
Margarida
Preciso de ajuda please eu tenho 14 anos e gosto de um amigo mas o problema foi que minha amiga disse que ele gosta de mim (o rapaz que gosto) eu lhe perguntei e ele disse que não :( mas será que ele disse mentira? Será que lhe deva dizer?
Sara Viega (Editor de umComo)
Olá Margarida, diga a ele que você também gosta de você, quem sabe se ele não estava mentindo. Boa sorte e continue a acompanhar-nos! ;)
vanessa nathalia
ola meu nome e vanessa tenho 18 anos estou com um problema para saber se um rapaz que eu fica gosta de eu falei que gostava dele mais ele falou que não era pra mim me inlunti com ele mais eu gosto dele ti mais ele não sai na minha mente ja não sei oque eu faso para eu saber se ele gosta de mim ou nao
Ludmilla Da Silva Lamim
acho que sim mais ele gosta da minha colega eu fico sem geito mais eu nao paro de pensar nele :((

Como saber se ele/ela gosta de mim
Como saber se ele/ela gosta de mim