Como saber se ele/ela gosta de mim

Como saber se ele/ela gosta de mim

Esta é uma das perguntas que mais pessoas fazem quando têm um/uma parceiro(a) ou estão com uma pessoa de quem gostam muito: será que de verdade está tão louco(a) por mim como eu por ele/ela? É que todos nós sabemos que às vezes as palavras podem não refletir os verdadeiros sentimentos e emoções, por isso em umComo.com.br damos algumas dicas infalíveis que farão você saber se é amado(a).

Passos a seguir:
1

Além das palavras, que podem ou não ser verdadeiras, o que determina o carinho que alguém sente por você são suas ações. Se essa pessoa se interessa por você, pelo que pensa, diz ou sente; se respeita sua forma de ver o mundo, mesmo quando não está de acordo com ela, sem dúvida gosta de você.

2

Se muitas vezes, quando tem que tomar alguma decisão séria, procura você é porque, além do carinho, considera que você é alguém importante na sua vida, acha que sua opinião é valiosa, independentemente de seguir ou não suas recomendações; o importante é que você tem valor e o outro considera o que você diz.

3

É muito fácil de perceber quando uma pessoa gosta de dividir o tempo com alguém, e isso evidentemente significa que existe um carinho, e que juntos se divertem. Isto NÃO QUER DIZER estar um em cima do outro o tempo todo. O casal deve ter o seu espaço e, ainda assim, gostar um do outro igualmente. É importante não confundir as ideias.

4

O convívio diário também é importante. Se o seu/sua parceiro(a) tem consideração por você, quer o seu bem e que você se sinta confortável, se quando saem ou estão em casa é atencioso(a), sinta-se feliz, pois são formas normais de demonstrar o carinho. Desejamos que a pessoa que amamos se sinta bem.

5

Quando alguém gosta de você demonstra o seu apoio, está disposto sempre a escutar, mesmo que depois não possa dar conselhos ou que não esteja de acordo com os seus atos; esse alguém se preocupa com você, com o que lhe acontece e com o mundo que lhe rodeia. Além disso, costuma ter afeto físico: caricias, beijos, mimos, uma forma mais de dizer que ama você sem usar as palavras.

6

Entre duas pessoas que se amam e se gostam mutuamente entram fatores como o desejo, a paixão, a vontade, a química sexual. Sem isso, a relação seria uma simples amizade, enquanto se apenas está presente o fator desejo e não o anterior, trata-se de uma relação puramente sexual.

7

É importante não confundir conceitos: gostar não é possuir, são coisas muito diferentes. Quando estamos em casal, precisamos do nosso espaço pessoal, sem o outro, precisamos também ter intimidades e desejamos ter segredos, precisamos ter uma vida além da relação, que é o mais saudável que pode acontecer, e isto não quer dizer que não haja carinho e amor.

8

Após ler este artigo você verá que não é tão difícil saber se ele/ela gosta de você, trata-se de valorizar os atos mais do que as palavras e desfrutar do amor em todas as suas formas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se ele/ela gosta de mim, recomendamos que entre na nossa categoria de Amizade.