Como morreu Grace Kelly
Até hoje, muitas pessoas ainda não sabem como morreu Grace Kelly. Esta bela e elegante atriz morreu em um acidente de carro; no entanto, muitas teorias surgiram de pessoas que se recusam a acreditar que algo dessa magnitude tenha acontecido com ela. Atualmente, as teorias continuam circulando por aí e a filha de Grace Kelly carrega em parte uma enorme culpa, já que foi ela quem a acompanhou durante o fatídico acidente e sobreviveu.
No umCOMO vamos revelar a você como morreu Grace Kelly, o que pode ter causado o acidente e tudo o que sua perda significou para o mundo e para aqueles que a amavam.
Quando e de que morreu Grace Kelly
Grace Kelly morreu em 14 de setembro de 1982, em Mônaco, aos 52 anos, após sofrer um terrível acidente enquanto dirigia. Foi uma admirada e aclamada atriz norte-americana que, na década de 1950, se destacou pela beleza e pelo talento.
Kelly nasceu na Filadélfia, Pensilvânia, em 12 de novembro de 1929, e se tornou uma das maiores estrelas de Hollywood. Muitos biógrafos dividem sua vida em duas partes: uma, quando estava no auge como atriz e outra, quando se casou com o príncipe Raniero III, deixando para trás o mundo do cinema para se dedicar à família.
Mas, pode-se dizer que a vida de Grace Kelly foi uma só, sem segmentações tão marcantes, pois ela preservou sempre a mesma imagem, cheia de beleza e graça, tanto no papel de atriz quanto como princesa consorte de Mônaco. Ele recebeu muitos elogios por seus filmes e seu final inesperado ainda permanece intocado na mente de muitas pessoas de sua geração, que têm dificuldade em aceitar que esta tragédia tenha apagado sua luz.
Como foi o acidente de Grace Kelly
Estes são os dados considerados oficiais sobre esse terrível acidente:
- Em 13 de setembro de 1982, Grace Kelly sofreu um acidente que acabaria com sua vida no dia seguinte, 14 de setembro, depois que os médicos tentaram fazer todo o possível para salvá-la.
- O acidente ocorreu na estrada Corniche, em Mônaco, e ela estava na companhia de sua filha, a princesa Estefânia. Elas estavam voltando para a residência real localizada em Roc Agel.
- Naquele dia, Grace e sua filha Estefanía, de 17 anos, sairam às 10h30. Segundo a versão oficial, era a própria Grace quem dirigia o veículo.
- Relatos indicam que o acidente ocorreu devido a um acidente vascular cerebral que sofreu enquanto dirigia e que a fez perder o controle de seu carro, um Rover P6, fazendo-o bater e cair em um barranco, cerca de 40 metros antes de parar. Ele rolou várias vezes e tombou.
- As duas vítimas ficaram presas enquanto o carro pegava fogo, mas um horticultor salvou suas vidas apagando o fogo com um extintor.
- Elas foram imediatamente transferidas para o Hospital Princess Grace.
- No caso de Estefanía, os hematomas foram leves, enquanto sua mãe sofreu hemorragia cerebral e fraturas no fêmur direito, costelas e clavícula, deixando-a em estado grave.
- Ela foi submetida a uma cirurgia de emergência, da qual não conseguiu se recuperar. Estando hospitalizada e cercada pelo marido, o príncipe Raniero de Mônaco, e pelos filhos Carolina, Estefanía e Alberto, o fim de sua vida ocorreu às 22h30.
A trágica notícia chocou não só Mônaco, mas o mundo inteiro, já que ela era uma das figuras mais admiradas e aclamadas da época, muitas pessoas a amavam, tanto em sua carreira como atriz, quanto em seu papel como princesa de Mônaco. Ela sempre foi amada.
Teorias da morte de Grace Kelly
Após a morte de Grace Kelly, surgiram muitas teorias e todo tipo de boatos que obrigaram, em certas ocasiões, sua família a se manifestar para negar e pedir respeito por sua dor.
- Foi dito que Grace pegou a Land Rover e encheu todo o banco traseiro com caixas e vestidos, aumentando consideravelmente o peso do veículo, por isso seu motorista insistiu em conduzir o carro, mas Kelly não aceitou. O motorista viu o carro se afastando, com Kelly ao volante e a filha sentada ao lado, no banco do passageiro. Uma das teorias culpou Estefanía pelo acidente, já que uma testemunha disse que era a filha da atriz quem dirigia porque a viram sair pelo lado do motorista. Isto foi negado. Outras testemunhas que estavam presentes afirmaram que a Princesa Kelly dirigia e Estefanía era a copiloto, mas quando ficaram presas, a filha de Grace saiu pelo outro lado, pois a porta do passageiro estava amassada.
- Também foi dito que o acidente foi culpa da jovem Estefanía, já que ela era rebelde e queria se casar com o filho de Jean-Paul Belmondo, ideia que Grace não gostou, então discutiram no carro, até que Grace perdeu o controle.
- Outra versão que também culpou Estefanía disse que ela era a motorista e tudo aconteceu por excesso de velocidade e falta de experiência da jovem.
- Outro comentário que surgiu foi que os médicos não conseguiram enxergar a gravidade da situação médica de Kelly e o tipo de atendimento que ela precisava, por isso quem pensa assim considera que sua vida não foi salva por negligência médica.
- Uma das teorias mais chocantes sustentava que o acidente ocorreu no mesmo local onde Kelly e Cary Grant fizeram um piquenique, em To Catch a Thief, e que houve alguma conspiração sobre isso. Esta versão foi desmentida pelo seu próprio filho, Alberto de Mônaco, no programa Larry King.
- A filha de Kelly, Estefanía, chegou a dizer que a mãe gritou e exclamou que não conseguia controlar os freios, sugerindo que eles haviam falhado, mas uma perícia confirmou que os freios estavam bons.
- Sobre a discussão entre mãe e filha, Estefânia não revelou a conversa que estavam tendo, mas disse que a mãe se queixou de fortes dores de cabeça e que em determinado momento a princesa Kelly perdeu a consciência. Estefanía disse que talvez a mãe tenha confundido o pedal do freio com o acelerador, mas que ela não tinha certeza. De qualquer forma, os médicos que trataram Grace na ambulância e no hospital afirmaram que a princesa sofreu um pequeno derrame e foi isso que desencadeou o acidente. Esta teoria coincidiu com o que Estefanía explicou, que a sua mãe desmaiou e ao acordar é possível que tenha pisado por engano no acelerador e não no freio.
Funeral de Grace Kelly
O funeral foi realizado em 18 de setembro de 1982 na Catedral de Nossa Senhora Imaculada e o túmulo da Princesa Grace de Mônaco está localizado na Catedral de São Nicolau, em Mônaco.
Cerca de 100 milhões de fãs ficaram em frente à televisão, acompanhando o funeral de Grace Kelly. Várias cerimônias foram realizadas e compareceram pessoas muito importantes, tanto familiares e amigos quanto governantes, atores e atrizes, cantores, etc.
A imagem que ficou registrada na memória de todos foi a do príncipe Rainier, cheio de dor, acompanhado de sua filha Carolina, que usava véu preto, e de seu filho Alberto, apoiando o pai. Estefanía estava ausente porque ainda estava internada.
Hitchcock afirmou que Grace Kelly personificava a heroína ideal, sofisticada, de cabelos loiros, elegante e de aparência fria, mas com muita paixão por dentro. A verdade é que seu legado permanecerá para sempre na história.
Depois de saber como morreu Grace Kelly no terrível acidente de carro, convidamos você a saber Como morreu Marilyn Monroe neste outro artigo do umCOMO.
Se pretende ler mais artigos parecidos a Como morreu Grace Kelly, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.