Outros Funerais e enterros

Como Michael Jackson morreu

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 27 maio 2024
Como Michael Jackson morreu

Michael Jackson é uma das figuras mais conhecidas da música pop da história. Suas músicas foram ouvidas em todas as partes do mundo e seu legado artístico o permitiu ter milhões de fãs espalhados por todo o planeta. A autópsia de Michael Jackson revelou que sua morte foi causada por intoxicação pelo anestésico propofol. Sua morte teve um impacto brutal na mídia, pois além da notícia de sua partida, houve uma série de polêmicas sobre como ele morreu.

Para saber como Michael Jackson morreu, os detalhes da autópsia e das polêmicas, onde e quando morreu e como foi seu funeral, no umCOMO recomendamos que você continue lendo este artigo.

Também lhe pode interessar: Como morreu Paul Walker
Índice
  1. Onde e quando Michael Jackson morreu
  2. Como Michael Jackson morreu de acordo com a autópsia
  3. Controvérsias sobre a morte de Michael Jackson
  4. Como foi o funeral de Michael Jackson

Onde e quando Michael Jackson morreu

Michael Jackson morreu em 25 de junho de 2009 em sua casa em North Carolwood Drive, localizada no bairro de Bel-Air, em Holmby Hills, Los Angeles (Califórnia). Conrad Murray, seu médico pessoal, declarou que Jackson foi encontrado sem respirar em seu quarto e com sinais vitais no pulso quase imperceptíveis.

Murray também afirmou que administrou a reanimação cardiopulmonar (RCP) ao cantor, mas sem sucesso. Após uma ligação para o 911 às 00h21, Michael Jackson foi tratado por paramédicos. Mais tarde foi confirmada sua morte no Ronald Reagan UCLA Medical Center.

Você sabe com que idade Michael Jackson morreu? O artista faleceu aos 50 anos, causando choque total em todo o mundo e gerando diversas polêmicas sobre sua morte.

Como Michael Jackson morreu - Onde e quando Michael Jackson morreu

Como Michael Jackson morreu de acordo com a autópsia

O Los Angeles Forensic Institute foi o centro encarregado de realizar a autópsia de Michael Jackson. De acordo com as conclusões da autópsia, foi confirmado que a morte do cantor foi por homicídio causado por intoxicação pelo anestésico propofol.

O laudo oficial da autópsia detalhou que também houve consumo de benzodiazepínico, medicamento específico para tratamento de insônia e ansiedade. A causa da parada cardíaca que o artista sofreu foi uma mistura de propofol e lorazepam, outra das substâncias encontradas no corpo de Michael Jackson após a realização da autópsia, junto com vestígios de diazepam, midazolam, efedrina e lidocaína.

A autópsia também revelou que havia comprimidos praticamente dissolvidos no estômago. Além disso, seu corpo apresentava muitas marcas de perfurações em diferentes partes de sua anatomia, como coxas ou quadris, sendo o resultado das injeções que ele usava como analgésico.

Essas injeções foram administradas por seu médico pessoal, Conrad Murray, acusado de homicídio culposo após a morte do cantor por ter administrado a dose errada de propofol.

Controvérsias sobre a morte de Michael Jackson

Investigadores da morte de Michael Jackson, os detetives Dan Myers, Orlando Martínez e Scott Smith, disseram que quando viram o couro cabeludo do artista após sua morte, o topo de sua cabeça estava careca. Além disso, também não havia pelos nas laterais.

Outro detalhe que gerou polêmica sobre a morte do cantor foi que seu corpo estava coberto de cicatrizes e hematomas nos joelhos. A cor de seus lábios e sobrancelhas também surpreendeu, pois estavam tatuados perfeitamente na parte frontal do couro cabeludo.

Além disso, foram encontrados muitos sinais acumulados por todo o seu corpo devido à infinidade de operações estéticas que Michael Jackson passou ao longo de sua vida. Os investigadores de sua morte constataram que o quarto do artista estava repleto de agulhas, medicamentos e poemas escritos na parede, compondo uma cena sombria que, até hoje, continua criando incógnitas.

Como Michael Jackson morreu - Controvérsias sobre a morte de Michael Jackson

Como foi o funeral de Michael Jackson

O funeral público de Michael Jackson foi uma homenagem póstuma à sua figura que ocorreu em 7 de julho de 2009. É considerado o maior da história não só pela quantidade de ingressos (sorteados e previamente entregues gratuitamente), mas pela cobertura global através da televisão, rádio e Internet. Teve uma audiência global de aproximadamente 2,5 milhões de pessoas, número que o torna o funeral mais assistido da história.

Houve uma reunião familiar privada em que os filhos de Michael Jackson estiveram presentes na manhã do dia 7 de julho no Hall da Liberdade do Forest Lawn Memorial Park, em Hollywood Hills, Los Angeles (Califórnia). Posteriormente, foi realizado um evento público no Staples Center, onde o cantor ensaiou o que seria uma série de concertos intitulada 'This Is It' no dia 23 de junho, ou seja, dois dias antes de sua morte.

O caixão foi transferido para o centro com um pouco de atraso, chegando finalmente às 10h. O corpo não foi exposto durante a cerimônia porque o caixão permaneceu fechado. O memorial começou entre 10h e 10h30 com música e o pastor Lucious Smith.

Foram disponibilizados ao público 17.500 bilhetes gratuitos, cujos destinatários foram escolhidos através de um concurso online em que participaram cerca de 1,2 milhões de pessoas nas primeiras 24 horas. Entre os famosos convidados para o funeral destacaram-se nomes como Kobe Bryant, Magic Johnson, Mariah Carey, Stevie Wonder e Beyoncé, entre outros.

Agora que você sabe como Michael Jackson morreu, descubra Como Elvis Presley morreu: quando foi e a controvérsia sobre o que realmente aconteceu e Como Marilyn Monroe morreu.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como Michael Jackson morreu, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como Michael Jackson morreu