As relações de amizade

Como manter uma amizade à distância

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 23 agosto 2017
Como manter uma amizade à distância

Com o tempo, as relações de amizade podem ser afetadas por diversas mudanças. Uma das mais habituais é que os amigos se distanciem por assuntos profissionais, casamentos, etc. e acabem em lugares diferentes. A distância física pode fazer com que a amizade acabe ou se fortaleça. Seja qual for o seu caso, se você se importa e ama seu amigo/a, com algumas dicas conseguirá que essa relação dure independente da distância. Em umComo.com.br vamos explicar para você como manter uma amizade à distância.

Também lhe pode interessar: Como manter uma amizade ao longo do tempo

Passos a seguir:

1

Antes de mais, deve assumir como algo natural que, às vezes, as circunstâncias da vida levam as pessoas que ama a viverem longe de você. Por motivos sentimentais, de trabalho, de estudos, etc., podem existir muitas causas que separem você dos seus amigos, mas não leve isso como algo pessoal.

2

Quando estiver separado do seu amigo, uma boa ideia é convidá-lo a visitar você quando tiver férias ou algum feriado previsto. Será um bom momento para colocar o papo em dia e sentir que nada mudou entre vocês. Tente recuperar o tempo perdido durante um período de relaxamento muito positivo, assim conseguirão manter a amizade à distância.

3

Quando passarem um tempo juntos, aproveitem para se divertir e aproveitar. Não vale a pena discutirem sobre assuntos sem importância. É preciso lembrar dos velhos tempos e se atualizar sobre a vida atual de cada um, sobre as novidades, como vai a rotina diária e outros pontos interessantes.

Lembre-se de tirar alguma foto quando estiverem juntos, será uma ótima lembrança para compartilhar.

Como manter uma amizade à distância - Passo 3
4

Se gostarem das mesmas coisas, quando passarem tempo juntos, vale a pena fazer o mesmo. Se gostam de cinema, assistam um filme juntos. Se gostam de leitura, assim que ler algum livro legal não hesite em recomendá-lo.

Como manter uma amizade à distância - Passo 4
5

No auge das redes sociais e de todos os aplicativos gratuitos de mensagens instantâneas, a distância entre amigos é reduzida e pode passar o dia conversando com seu amigo sem problema algum. Não é o mesmo que se comunicar em pessoa, mas se mantiverem este fluxo de comunicação, quando voltarem se voltarem a ver não sentirão que passou tanto tempo assim. E nada de ficar aborrecido ou chateado se o seu amigo não lhe responder na hora ou até no próprio dia, é importante respeitar o seu espaço e a sua vida e ser o mais compreensível possível.

6

Não se esqueça das datas importantes, como o aniversário, seu aniversário de casamento ou qualquer outra data que valha a pena e seja importante para seu amigo. Mesmo que seu amigo esteja num país diferente, faça um esforço e mande-lhe uma lembrancinha pelo correiro, nem que seja um postal, com certeza que seu amigo vai sentir-se querido e muito especial.

7

Tente ver o lado positivo de uma relação de amizade à distância. É emocionante, os momentos compartilhados são mais especiais, novos, e fazem você sair da rotina do dia a dia. Pense que um verdadeiro amigo é para sempre, não importa se a distância faz parte da relação de vocês. Lembre-se que os verdadeiros amigos são aqueles que, apesar da distância e do tempo sem se falarem, quando estão juntos tudo continua igual. Acredite que isto é possível, mesmo que vocês enquanto pessoas mudem e cresçam, é possível que a vossa amizade se mantenha e até melhore! Para o ajudar pode ainda consultar o nosso artigo com alguns conselhos para ser um bom amigo, mesmo à distância estes conselhos são válidos.

Veja também: Como fazer amigos nas redes sociais

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como manter uma amizade à distância, recomendamos que entre na nossa categoria de Amizade.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como manter uma amizade à distância