Partilhar

Como lembrar de tudo e ser mais produtivo

Por Marina Vieira. Atualizado: 5 julho 2019
Como lembrar de tudo e ser mais produtivo

Todos os dias somos bombardeados por um milhão de informações, e em meio a esse turbilhão de ideias, como lembrar de tudo e ser mais produtivo? Pode parecer difícil, mas lembrar do que é essencial não é uma tarefa impossível, e o melhor é que isso pode agilizar o seu dia, te tornando muito mais produtivo, quer saber como? Então leia o artigo e preste atenção nas dicas aqui em umComo.com.br!

 

Também lhe pode interessar: Como lembrar do nome de uma pessoa

Planejamento e organização

Listas e agendas estão saindo fora de moda, mas não existe forma mais prática de se organizar do que escrevendo tudo o que precisa ser feito durante a semana, de forma que você não possa esquecer. Um dos principais motivos de não sermos ágeis é a falta de organização e planejamento, nosso primeiro impulso é sempre resolver os "problemas" mais triviais, e deixar os mais preocupantes para depois, essa é uma das formas de adiar tarefas. Para ser produtivo é preciso planejar, regate sua agenda física, e coloque ela em algum lugar bem visível, assim você poderá sempre dar uma olhadinha para ver se não esqueceu de nada.

Como lembrar de tudo e ser mais produtivo - Planejamento e organização

Tenha prioridades

O dia tem 24 horas, e às vezes isso não é suficiente para fazermos todas as tarefas que precisamos. Estudar, trabalhar, cuidar da casa, se exercitar...Como conseguir fazer tudo isso? Simples: tendo prioridades! Lembra da lista que citamos no item anterior? Coloque sempre em primeiro lugar as atividades que precisam ser feitas primeiro e não podem ser adiadas, tente não perder muito tempo do com trivialidades, foque no seu objetivo, dessa forma a produtividade virá naturalmente.

 

Como lembrar de tudo e ser mais produtivo - Tenha prioridades

Tecnologia é amiga ou inimiga da produtividade?

Quem é que nunca ficou horas e horas no Facebook apenas olhando as notificações dos amigos? Ou não perdeu tempo conversando sobre temas triviais no WhatsApp? A tecnologia é uma das formas mais fáceis e úteis de entretenimento, mas também pode ser usada a favor de quem busca ser mais produtivo e não esquecer do que é importante. Para isso, é preciso "desconectar-se" do mundo virtual por um tempo, em horário de trabalho, estudo ou outra atividade importante, deixe de lado as redes socais, e use a tecnologia a seu favor, aplicativos como: agenda eletrônica, calendário, lembretes e e-mail, e outros, podem ser muito úteis para te ajudar a lembrar de tudo!

Não precisa colar notas adesivas por todo o seu quarto, você pode colocar lembretes no seu próprio computador, assim toda vez que for fazer alguma atividade trivial irá se deparar com um lembrete bem grande sobre o que você precisa fazer!

 

Como lembrar de tudo e ser mais produtivo - Tecnologia é amiga ou inimiga da produtividade?

Coma no horário certo

Uma das grandes responsáveis pelo desanimo no nosso dia a dia, é o recorrente do que comemos. O que ingerimos pode fazer toda a diferença! Consuma sempre alimentos saudáveis, vitaminas, proteínas e minerais, assim o seu corpo ficará preparado para realizar tarefas importantes sem sentir fraqueza, e isso pode ser um passo a mais na sua busca pela produtividade!

Exercite-se pela manhã!

Os exercícios físicos podem te tornar ágeis não apenas fisicamente, mas ajudam a oxigenar o cérebro, de maneira que possibilitam maior facilidade de compreensão e agilidade de pensamentos. Nosso corpo é uma grande máquina, e para que funcione bem você precisa dedicar um tempo para si mesmo, as atividades físicas podem te ajudar a colocar o pensamento no lugar. Além disso, começar o dia se exercitando é uma das melhores formas de espantar a preguiça e mandar o sono embora!

Em resumo, para ser mais produtivo e lembrar das coisas que realmente são importantes, é preciso se organizar! Pode parecer trabalhoso, mas com o tempo você perceberá que terá mais tempo livre para se divertir e mais qualidade de vida!

 

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como lembrar de tudo e ser mais produtivo, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Conselhos
  • Gostou desse texto? Então deixe um comentário, sua opinião é muito importante para nós!

Escrever comentário sobre Como lembrar de tudo e ser mais produtivo

O que lhe pareceu o artigo?

Como lembrar de tudo e ser mais produtivo
1 de 4
Como lembrar de tudo e ser mais produtivo

Voltar ao topo da página