Partilhar

Como fazer a numerologia do meu nome

Por Nicolas Santos. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer a numerologia do meu nome

A numerologia é o estudo simbológico dos números, precisamente os que estão relacionados com o alfabeto e, da mesma forma, com os nomes próprios. O primeiro homem a sugerir este estudo foi Pitágoras, pra variar, lá pro século 6 a.C. e a numerologia, quando aplicada no nome próprio, pode dizer muito a respeito da personalidade, ambição e expressão da pessoa. Se você quiser saber como fazer a numerologia do nome, neste artigo, umComo te ensina como. Prepare o papel e a caneta!

Também lhe pode interessar: Como funciona a teoria do caos
Passos a seguir:
1

Vamos estabelecer, em primeiro lugar, o valor de cada letra. Este configura o primeiro dos três números que compõem a numerologia do teu nome. Cada letra tem o seu valor, e o valor é dado de acordo com a contagem de um a nove no alfabeto, ao chegar ao nove, volta-se ao número um. Por via das dúvidas, a tabela de valores é a seguinte:

  • 1 - A, J, S
  • 2 - B, K, T
  • 3 - C, L, U
  • 4 - D, M, V
  • 5 - E, N, W
  • 6 - F, O, X
  • 7 - G, P, Y
  • 8 - H, Q, Z
  • 9 - I, R
2

Comece por escrever o seu nome completo por extenso. Você também pode, se quiser, escrever o teu nome da forma como as pessoas geralmente te conhecem, ou como você assina, o nome mais utilizado. O nome natural, de nascença, nunca perde o seu valor, mas o nome pelo qual as pessoas te reconhecem pode ter influência, ao menos na forma como as pessoas te veem. Como exemplo, vou utilizar o nome:

VANESSA PEREIRA LOPES = 4155111 7595991 36751

O próximo passo é fazer a conta final. Lembrando que todos estes números devem ser reduzidos a apenas um, que será o seu número de Ambição, Personalidade e Expressão. No caso deste nome, segundo a ordem, tem se um 224: para saber como chegamos a este resultado, continue lendo e descubra como fazer a sua numerologia completa.

3

Para saber o número de Ambição, você deve somar as vogais até obter um único número. O resultado final quase sempre terá mais de um dígito, por exemplo, 120. Desta forma, deve se somar os números: 1+2+0 = 3. Agora, no caso do nome que utilizamos, devemos usar os números em negrito, que são correspondentes as vogais: 4155111 7595991 36751 = 38 (3+8) = 11 ou 2.

Nas somas finais, os únicos números que não precisam ser simplificados são o 11, 22, 33 e 44, que são números mestres. Como você pode ver, neste caso tivemos um 11, porém, estes números não são representados nas sequências de 3 números, aqueles que definem todo o ser, mas continuam sendo válidos. O 11 traduz uma pessoa altamente idealista, geralmente, grandes líderes políticos e revolucionários tinham este número no nome, ou, no seu oposto, pode significar uma pessoa altamente intuitiva e clarividente: consegue perceber os detalhes antes dos outros.

Logo, o número de ambição será 2.

4

Para saber o número de Personalidade, você deve somar consoantes os números até obter um único número. Agora, no caso do nome que utilizamos, devemos usar os números em negrito, que são correspondentes as consoantes: 4155111 7595991 36751 = 47 (4+7) = 11 ou 2. Novamente, o número 11 apareceu em nossa conta.

Logo, o número de personalidade será 2.

5

Para saber o número de Expressão, você deve somar todos os números até obter um único número. No caso do nome que utilizamos para fazer a conta, a soma final será 85 (8+5) = 13 (1+3) = 4

Logo, o número de expressão será 4.

6

É claro que os números citados são apenas exemplos, para que você mesmo possa fazer o cálculo. Agora, vamos deixar uma tabela com o significado superficial (citando os pontos positivos) de cada número:

1 - Iniciativa, individualidade, liderança, independência e realização. No tarot, é a carta do louco.

2 - Mediação, arbitrariedade, adaptabilidade, capacidade de se por no lugar do outro e parceria.

3 - Socialização, criatividade artística, alegria, expressão (às vezes, necessidades de verbalizar).

4 - Transgressão, ordem, trabalho, muito trabalho, crescimento.

5 - Necessidade de liberdade e independência, aventura, auspiciosidade.

6 - Responsabilidade, sabedoria, criação, simpatia, equilíbrio e proteção (número das boas mães.)

7 - Conhecimento, senso crítico, consciência, meditação, estudo e compreensão.

8 - Praticidade, orientação, busca pelo poder e materialidade.

9 - Humanitarismo, generosidade, altruísmo, expressão criativa, altruísmo.

11 - Intuição, iluminação, idealismo, sonhador, alto plano espiritual.

22 - Construtor mestre, poder, liderança e grandes aspirações.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer a numerologia do meu nome, recomendamos que entre na nossa categoria de Educação e Formação universitária.

Conselhos
  • Mudar a forma que você assina, ou mesmo ter um nome artístico, apelido, pelo qual você é mais conhecido muda também a sua numerologia. A não ser que você mude, o nome com que você foi batizado será sempre o mesmo, desta forma, as suas características pessoais a priori não mudam, o que pode mudar é a forma com que os outros te enxergam.

Escrever comentário sobre Como fazer a numerologia do meu nome

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer a numerologia do meu nome
Como fazer a numerologia do meu nome

Voltar ao topo da página