Habilidades Sociais

Como fazer a lei da atração funcionar

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 8 agosto 2019
Como fazer a lei da atração funcionar
Imagem: ghmaria.wordpress.com

Provavelmente você já ouviu falar na chamada "lei da atração", que dita que você mesmo atrai tudo o que acontece em sua vida, de bom ou de ruim, simplesmente através do seu pensamento e atitude. Vendo desta forma nada na vida acontece por simples acaso, e sim porque foi você que atraiu, mesmo que inconscientemente. E se você tem esse poder, é normal que se questione como fazer a lei da atração funcionar, para que consiga alcançar o que deseja. Na verdade é bem simples e neste artigo umComo.com.br apresentamos-lhe todas as dicas que precisa conhecer para alcançar seu objetivo. Continue lendo!

Também lhe pode interessar: Como fazer se ficar preso no elevador

Índice

  1. Principio básico
  2. Eu acredito, eu sou capaz
  3. Dê tempo
  4. Estado de gratidão
  5. Medite
  6. Se esqueça
  7. Reconheça a lei da atração

Principio básico

A lei da atração se baseia no principio que você atrai tudo o que lhe acontece, ou seja, você mesmo é responsável pelos acontecimentos na sua vida. Mas como funciona? É simples: através do seu pensamento. Se você deposita maus pensamentos em algo ou alguém, se você se convence de que algo vai correr mal, é bem provável que corra mal mesmo. Mas a lei da atração felizmente também funciona ao contrário: se você adotar um pensamento positivo, a vida irá lhe sorrir mais vezes. Tudo depende de si!

Como fazer a lei da atração funcionar - Principio básico
Imagem: sucessoeprosperidade.com.br

Eu acredito, eu sou capaz

Agora que você conhece o princípio básico da lei da atração, está na hora de a usar! Muitas pessoas falham nesta etapa porque não conseguem se superar a elas próprias, dado que, para a lei da atração funcionar, tem de haver uma mudança de mentalidade. Uma pessoa naturalmente negativa terá mais dificuldade que uma pessoa que sempre procura olhar para o lado bom da vida, no entanto ambas podem beneficiar da lei da atração se se convencerem do seguinte: eu acredito, eu sou capaz!

A lei da atração pode levar até si tudo o que você deseja se você simplesmente acreditar que coisas boas vão acontecer. Desta forma elimine o "não", o "nunca" e o "jamais" de seu pensamento e se concentre em acreditar que tudo é possível.

Como fazer a lei da atração funcionar - Eu acredito, eu sou capaz
Imagem: bialiss.com.br

Dê tempo

A lei da atração também está relacionada com a energia de cada um, e a energia demora um certo tempo para se regenerar e modificar, razão pela qual a lei da atração não é tão rápida assim. Você terá de passar por um processo de 30 a 40 dias cultivando o pensamento positivo para que a lei da atração comece trabalhando em seu benefício. Este exercício é difícil, sobretudo quando você procura resultados imediatos, mas necessário para que, no futuro, consiga obter o que você quer.

Como fazer a lei da atração funcionar - Dê tempo
Imagem: euminhaspalavras.blogspot.pt

Estado de gratidão

Esse tempo em que você desenvolve seu pensamento positivo na espera que a lei da atração conspire a favor de você é chamado de "estado de gratidão". O estado de gratidão ensina outra coisa muito benéfica para todo o mundo: é necessário reconhecer o que existe de bom em sua vida e se sentir grato por isso. Por muito ruim que pareça sua situação, com certeza existe outra bem pior em algum lugar do mundo, e é determinante que você concentre suas atenções no que existe de bom em vez no que existe de ruim, pois as coisas boas sempre compensam as más e nos reconfortam em momentos piores!

Como fazer a lei da atração funcionar - Estado de gratidão
Imagem: facamosumcaminhonovo.blogspot.pt

Medite

Para o ajudar a se acalmar, a desenvolver o pensamento positivo e a encontrar algo na sua vida pelo qual se deve sentir grato, será útil que comece praticando a meditação. Esse exercício consiste em relaxar e esvaziar sua mente de toda a agitação do dia a dia, de todas as sensações e pensamentos negativos e se concentrar apenas em coisas boas. É como um reiniciar: você deixa de parte o que é ruim e volta a se centrar no que é bom.

Este exercício é essencial para fazer a lei da atração funcionar, pois uma gente agitada e cheia, que é o que acontece demais hoje em dia, não favorece a atração do que você deseja.

Como fazer a lei da atração funcionar - Medite
Imagem: zenshinwellness.com.br

Se esqueça

Muitas pessoas saem prejudicadas ou, pelo menos, não beneficiadas pela lei da atração porque, simplesmente, pressionam demais. Passam o tempo todo pensando em quando esse grande acontecimento que desejam irá chegar, porque ele demora tanto, quanto tempo mais irá demorar, o que mais é preciso você fazer... e aí você entra em estresse e ansiedade, estado de espírito completamente contrário ao que se pretende.

Dessa forma dê tempo ao tempo, simplesmente confie na lei da atração e se esqueça do seu desejo. Quantas vezes você obteve o que desejou depois de já não desejar mais? Isso acontece sobretudo com as pessoas que procuram um parceiro: ele surge em suas vidas depois de elas terem desistido de procurar, porque enquanto procuravam não viam nada acontecendo.

Como fazer a lei da atração funcionar - Se esqueça
Imagem: juv.com.br

Reconheça a lei da atração

Enquanto você pratica o pensamento positivo para atrair os benefícios da lei da atração, é possível que ela comece dando provas da sua existência sem que você note. Ao ambicionar encontrar o homem ou mulher dos seus sonhos, existem várias formas de cumprir esse seu desejo e nem sempre significa que acontecerá de um momento para o outro como, por exemplo, certo dia tropeçar em alguém e logo de imediato perceber que essa é a pessoa ideal.

A lei da atração funciona de forma muito subtil e ela pode já estar conspirando em seu favor sem que você tenha percebido ainda, por isso não desista e continue se sentido grato em todos os dias da sua vida. Pouco a pouco você perceberá que essa sua atitude começou trazendo até si cada vez mais coisas boas, e isso será a lei da atração funcionando!

Como fazer a lei da atração funcionar - Reconheça a lei da atração
Imagem: hypescience.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer a lei da atração funcionar, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Conselhos
  • Leia atentamento o famoso livro 'O Segredo'.
  • Ao desenvolver o pensamento positivo faça um exercício simples: imagine-se cumprindo o que deseja, torne essa experiência o mais real possível em sua mente, absorvendo as boas sensações que esse acontecimento lhe proporcionará.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: ghmaria.wordpress.com
Imagem: sucessoeprosperidade.com.br
Imagem: bialiss.com.br
Imagem: euminhaspalavras.blogspot.pt
Imagem: facamosumcaminhonovo.blogspot.pt
Imagem: zenshinwellness.com.br
Imagem: juv.com.br
Imagem: hypescience.com
1 de 8
Como fazer a lei da atração funcionar