Como fazer a lei da atração funcionar

Como fazer a lei da atração funcionar
Imagem: ghmaria.wordpress.com

Provavelmente você já ouviu falar na chamada "lei da atração", que dita que você mesmo atrai tudo o que acontece em sua vida, de bom ou de ruim, simplesmente através do seu pensamento e atitude. Vendo desta forma nada na vida acontece por simples acaso, e sim porque foi você que atraiu, mesmo que inconscientemente. E se você tem esse poder, é normal que se questione como fazer a lei da atração funcionar, para que consiga alcançar o que deseja. Na verdade é bem simples e neste artigo umComo.com.br apresentamos-lhe todas as dicas que precisa conhecer para alcançar seu objetivo. Continue lendo!

Principio básico

A lei da atração se baseia no principio que você atrai tudo o que lhe acontece, ou seja, você mesmo é responsável pelos acontecimentos na sua vida. Mas como funciona? É simples: através do seu pensamento. Se você deposita maus pensamentos em algo ou alguém, se você se convence de que algo vai correr mal, é bem provável que corra mal mesmo. Mas a lei da atração felizmente também funciona ao contrário: se você adotar um pensamento positivo, a vida irá lhe sorrir mais vezes. Tudo depende de si!

Imagem: sucessoeprosperidade.com.br

Eu acredito, eu sou capaz

Agora que você conhece o princípio básico da lei da atração, está na hora de a usar! Muitas pessoas falham nesta etapa porque não conseguem se superar a elas próprias, dado que, para a lei da atração funcionar, tem de haver uma mudança de mentalidade. Uma pessoa naturalmente negativa terá mais dificuldade que uma pessoa que sempre procura olhar para o lado bom da vida, no entanto ambas podem beneficiar da lei da atração se se convencerem do seguinte: eu acredito, eu sou capaz!

A lei da atração pode levar até si tudo o que você deseja se você simplesmente acreditar que coisas boas vão acontecer. Desta forma elimine o "não", o "nunca" e o "jamais" de seu pensamento e se concentre em acreditar que tudo é possível.

Imagem: bialiss.com.br

Dê tempo

A lei da atração também está relacionada com a energia de cada um, e a energia demora um certo tempo para se regenerar e modificar, razão pela qual a lei da atração não é tão rápida assim. Você terá de passar por um processo de 30 a 40 dias cultivando o pensamento positivo para que a lei da atração comece trabalhando em seu benefício. Este exercício é difícil, sobretudo quando você procura resultados imediatos, mas necessário para que, no futuro, consiga obter o que você quer.

Imagem: euminhaspalavras.blogspot.pt

Estado de gratidão

Esse tempo em que você desenvolve seu pensamento positivo na espera que a lei da atração conspire a favor de você é chamado de "estado de gratidão". O estado de gratidão ensina outra coisa muito benéfica para todo o mundo: é necessário reconhecer o que existe de bom em sua vida e se sentir grato por isso. Por muito ruim que pareça sua situação, com certeza existe outra bem pior em algum lugar do mundo, e é determinante que você concentre suas atenções no que existe de bom em vez no que existe de ruim, pois as coisas boas sempre compensam as más e nos reconfortam em momentos piores!

Imagem: facamosumcaminhonovo.blogspot.pt

Medite

Para o ajudar a se acalmar, a desenvolver o pensamento positivo e a encontrar algo na sua vida pelo qual se deve sentir grato, será útil que comece praticando a meditação. Esse exercício consiste em relaxar e esvaziar sua mente de toda a agitação do dia a dia, de todas as sensações e pensamentos negativos e se concentrar apenas em coisas boas. É como um reiniciar: você deixa de parte o que é ruim e volta a se centrar no que é bom.

Este exercício é essencial para fazer a lei da atração funcionar, pois uma gente agitada e cheia, que é o que acontece demais hoje em dia, não favorece a atração do que você deseja.

Imagem: zenshinwellness.com.br

Se esqueça

Muitas pessoas saem prejudicadas ou, pelo menos, não beneficiadas pela lei da atração porque, simplesmente, pressionam demais. Passam o tempo todo pensando em quando esse grande acontecimento que desejam irá chegar, porque ele demora tanto, quanto tempo mais irá demorar, o que mais é preciso você fazer... e aí você entra em estresse e ansiedade, estado de espírito completamente contrário ao que se pretende.

Dessa forma dê tempo ao tempo, simplesmente confie na lei da atração e se esqueça do seu desejo. Quantas vezes você obteve o que desejou depois de já não desejar mais? Isso acontece sobretudo com as pessoas que procuram um parceiro: ele surge em suas vidas depois de elas terem desistido de procurar, porque enquanto procuravam não viam nada acontecendo.

Imagem: juv.com.br

Reconheça a lei da atração

Enquanto você pratica o pensamento positivo para atrair os benefícios da lei da atração, é possível que ela comece dando provas da sua existência sem que você note. Ao ambicionar encontrar o homem ou mulher dos seus sonhos, existem várias formas de cumprir esse seu desejo e nem sempre significa que acontecerá de um momento para o outro como, por exemplo, certo dia tropeçar em alguém e logo de imediato perceber que essa é a pessoa ideal.

A lei da atração funciona de forma muito subtil e ela pode já estar conspirando em seu favor sem que você tenha percebido ainda, por isso não desista e continue se sentido grato em todos os dias da sua vida. Pouco a pouco você perceberá que essa sua atitude começou trazendo até si cada vez mais coisas boas, e isso será a lei da atração funcionando!

Imagem: hypescience.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer a lei da atração funcionar, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Conselhos
  • Leia atentamento o famoso livro 'O Segredo'.
  • Ao desenvolver o pensamento positivo faça um exercício simples: imagine-se cumprindo o que deseja, torne essa experiência o mais real possível em sua mente, absorvendo as boas sensações que esse acontecimento lhe proporcionará.