PARTILHAR

Como evangelizar uma pessoa

Ana Lopes
Por Ana Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como evangelizar uma pessoa
Imagem: pibcascavel.org.br

Se você tem amigos ou familiares descrentes e gostaria de se conectar a eles através da sua fé cristã, mas não sabe como fazer essa evangelização, este artigo de umComo é para você. Essa pode ser uma tarefa recompensadora para você e para o evangelizado, se feita de maneira amigável e cuidadosa, sem intimidar a outra pessoa. A prática e pregação do evangelho é gratificante, independente da sua religião.

Também lhe pode interessar: Como aprender a pregar a palavra de Deus
Passos a seguir:
1

Siga o evangelho - as pessoas perceberão que você segue as palavras da Bíblia, que andas pelo caminho certo e que não se deixa levar pela perdição. Dê o exemplo, antes de cobrar que beltrano e ciclano também sigam as palavras do evangelho. Vivendo o evangelho, você evangelizará muita gente.

2

Dê o seu testemunho de conversão - sempre que possível, mostre às pessoas as maravilhas que Deus fez em sua vida. Conte a história de como resolveu seguir os preceitos divinos e instigue a curiosidade alheia sobre o assunto. Se conseguires a admiração de alguém, já terá feito um grande trabalho. Aguarde e essa outra pessoa irá te procurar, por livre e espontânea vontade, para que pregues a palavra de Deus para ela. Compartilhe os versículos e passagens da Bíblia que julgares necessário.

Como evangelizar uma pessoa - Passo 2
Imagem: igreja-de-cristo.com
3

Esteja aberto para o diálogo - normalmente, as pessoas buscam ajuda quando passam por situação de desespero e dor. Esteja aberto para conversar, apresente as palavras de Jesus Cristo e ofereça o consolo exato para a outra pessoa. Consiga uma conversa informal, converse sobre Deus e tire as dúvidas do outro sobre sua religião.

4

Convide para uma visita à sua igreja - sempre que der, convide seus amigos ou familiares para irem contigo para uma pregação, culto ou missa. Mas, não faça cobranças ou imposições. É preciso que a pessoa queira ir com você, que tudo ocorra espontaneamente. E, se ela não quiser ir hoje, convide-a para ir amanhã, ou semana que vem. O importante é você não desistir do seu irmão. Não desista de evangelizá-lo. No entanto, não seja aquela pessoa chata. Não seja insistente. Deixe espaços entre seus convites e dê um tempo para que a pessoa pense a respeito. Evite forçar a barra, persista com aqueles que estiverem abertos, mas com um pouco de receio. Vá mostrando, aos poucos, que seguir a palavra é bastante gratificante.

5

Esteja preparado para um “não” - lembre-se que até mesmo Jesus, o filho de Deus, recebeu muitas negações durante suas pregações. Se alguém lhe pedir para não tocar mais no assunto, não insista. Se estiver pregando em um local e pedirem que você se retire, não insista. Ou sua insistência pode acabar levando para uma situação de desrespeito, de ofensas. E não é isso o que você quer. Não é essa sua missão.

Como evangelizar uma pessoa - Passo 5
Imagem: psicologiaamayaterron.com
6

Ore a Deus - e peça para que ele te use da melhor maneira para a evangelização do seu irmão. Peça para que Deus abra a mente do outro para suas palavras. Esteja em conexão total com Deus e saberá exatamente como agir frente a qualquer situação.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evangelizar uma pessoa, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
jose luiz gomes chagas
como evangelizar pessoas que não conhece a Deus, em razão de seus pais não terem conhecido também. que diz que é católico e vai morrer católico. mais professa que crê em Deus. e ajuda ao próximo. mais não querem se arrepender de seus pecados.
Prof. Araújo - Brasília DF
Comentando - Existe uma bela oração de um passado distante que diz: Senhor, ajuda-nos a transitar do irreal para o real Da treva para a luz e da morte para imortalidade.
Como evangelizar uma pessoa
Imagem: pibcascavel.org.br
Imagem: igreja-de-cristo.com
Imagem: psicologiaamayaterron.com
1 de 3
Como evangelizar uma pessoa

Voltar ao topo da página ↑