Encontrar a Deus

Como conectar-se com Deus

Como conectar-se com Deus

Os pacientes que experimentam um momento de vazio espiritual, segundo San Juan de la Cruz, "ficam com a secura de tal maneira que não só não experimentam prazer e consolo nas coisas espirituais... Senão que, pelo contrário, encontram insipidez e amargura em tais coisas". Esta "noite escura da alma" associa-se com o trauma na imaginação popular, a verdade é que muitos crentes têm a sensação de desconexão com Deus em algum momento de suas vidas. Se você está procurando uma maneira de voltar a conectar-se com Ele, estão disponíveis uma variedade de opções para você.

Também lhe pode interessar: Como orar a Deus
Passos a seguir:
1

Leia as escrituras sagradas de sua religião todos os dias. O melhor horário para fazer isto é cedo, de modo que você pode meditar sobre as escrituras durante o dia, ou antes de ir à dormir, assim pode terminar o dia com Deus. No entanto, também pode dedicar tempo à leitura entre as reuniões do trabalho. Ore para que Deus abra o coração a sua palavra antes e após ler.

2

Reze todos os dias. Apesar de que deve separar uma quantidade bastante considerável de tempo para a oração da manhã e da noite, também deve aproveitar os momentos de oração rápida durante o dia, como no chuveiro, em seu caminho ao trabalho ou enquanto espera que o computador ligue. Peça a Deus uma relação mais estreita. Compartilhe seu dia de esperanças e ansiedades com ele. Se já ora regularmente, tente variar a forma em que você o faz. A oração meditativa, espontânea e tradicional deve ser parte do seu repertório.

3

Frequente serviços religiosos. Isto lhe dará um período de tempo no qual está em comunhão com Deus. Se já frequenta os serviços de adoração e não sente que vai encontrar nada fora deles, tente frequentar a um serviço diferente. Inclusive dentro da mesma paróquia, estes serviços podem ter diferentes estilos musicais ou a predicação, e um dos estilos pode apelar a você mais que outros.

4

Leia livros de autores religiosos e reúna-se com amigos que compartilham suas crenças religiosas. Ler ou escutar a respeito da fé de outras pessoas pode ajudá-lo. Além disso, seu sentimento de desconexão de Deus pode provir de um sentimento de cepticismo ou incredulidade. Reunir-se com outros crentes, seja pessoalmente ou através da leitura, lhe ajudará a ver que não está sozinho e também lhe ajudará a ver como Deus constrói no dia a dia.

5

Ofereça-se como voluntário por uma causa que você acha que é a oportuna. Esta causa pode ser religiosa ou não. Se você se sente forte contra a crueldade animal, por exemplo, Deus pode estar chamando para ajudar a suas criaturas indefesas. Fazendo a obra de Deus pode lhe dar um sentido de propósito e uma sensação de conexão com sua vontade.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conectar-se com Deus, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Conselhos
  • Não deixe de rezar ou ler as escrituras dizendo a si mesmo que tem que estar no estado de ânimo espiritual justo antes de orar. Ainda que um estado de ânimo espiritual seja de grande ajuda, esperar o momento perfeito pode significar que não aconteça nunca. Uma oração distraído é melhor que nenhuma oração.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Cleuizinhàààh
Gostaria de saber como me conectar com deus pelo computador obrig.ado
Cleuzinhaááh
Obrigado pela ajuda, ja troquei as ideia com deus, o cara eh mo firmeza e disse que quem trabalha com webmarketing nao vai pro céu
Como conectar-se com Deus