Partilhar

Como dizer boa noite em Japonês

Por Ana Marques. Atualizado: 1 fevereiro 2018
Como dizer boa noite em Japonês

O japonês é uma língua muito diferente do usual. Para começar tem os seus próprios alfabetos, não usando as nossas letras.

O japonês usa 3 alfabetos diferentes, todos ao mesmo tempo. Tem o Hiragana, o Katakana e o Kanji.

O Hiragana é usado para palavras de origem japonesa. O Katakana é usado para escrever palavras de origem estrangeira. E o Kanji são os símbolos chineses originais, e normalmente são usados para os nomes de pessoas, lugares, países, cidades, etc e estão associados a algum significado.

Neste artigo de umComo vamos explicar como dizer boa noite em japonês, se está curioso continue a ler.

Também lhe pode interessar: Como dizer boa noite em Francês

Ao chegar

O japonês tem uma fonia derivada da junção de sons. Cada simbolo corresponde a um som/silaba.

Os japoneses são um povo que dá muita importância à educação, então se você chega a um local, tem mesmo de cumprimentar as pessoas que estiverem presentes. Dependendo do grau de confiança, deve ou não fazer uma vênia.

Ao chegar a um local, deve dizer konban wa (こんばんは). que quer dizer boa noite.

こ - ko

ん - n

ば - ba

ん - n

は - wa

Como dizer boa noite em Japonês - Ao chegar

Ao ir embora

Tal como na chegada, a despedida tem de ser feita de acordo com as normas de etiqueta. E dependendo do grau de confiança com as pessoas deverá ou não fazer a tal vênia.

Ao ir embora diga Sayounara (さようなら), para algo mais formal, como quando se despede de pessoas que não tenha uma forte relação, e tem o significado de adeus.

さ - Sa

よ - yo

う - u

な - na

ら - ra

Se estiver entre amigos pode usar a expressão bai bai (バイバイ). Como é uma expressão derivada do inglês bye bye, é escrita com Katakana. Pode dizer também Ja ne (じゃ ね) que quer dizer até mais.

バ - ba

イ - i

バ - ba

イ - i

じゃ - ja

ね - ne

Ao ir dormir

Na altura de ir dormir, tem outra expressão diferente. Caso esteja na hora de ir para a cama deve dizer O-yasumi nasai (お休みなさい) para a pessoa que vai dormir, ou em jeito de despedida de boa noite. Neste caso parte da palavra esta escrita com kanji (休) que remete para ferias ou descanso.

お - O

休み - yasumi

な - na

さ- sa

い - i

Como dizer boa noite em Japonês - Ao ir dormir

Outros idiomas

Como se percebe é uma língua bastante complicada e difícil de aprender. Tem muitas variantes e escrever juntando 3 alfabetos deve ser muito difícil.

No entanto agora já sabe como dizer boa noite em japonês.

Se quer aprender como dizer boa noite em outras línguas, consulte estes nossos artigos

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como dizer boa noite em Japonês, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário sobre Como dizer boa noite em Japonês

Como dizer boa noite em Japonês
1 de 3
Como dizer boa noite em Japonês

Voltar ao topo da página