Aprender e falar grego

Como aprender a ler grego

Como aprender a ler grego

A língua grega é uma língua histórica. O grego foi documentado há 34 séculos atrás, portanto é a língua mais antiga das línguas indo-europeias. Se quer aprender a ler em grego e dar continuidade a este idioma no mundo, existem vários métodos para que possa conseguir isso. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra como aprender a ler grego.

Vai precisar de:
  • Dicionário português-grego
Também lhe pode interessar: Como aprender as noções básicas de latim
Passos a seguir:
1

Inscreva-se em uma aula de grego. Faculdades e centros de idiomas oferecem cursos da língua grega. Fazer aula de grego ajudará você a ler e escrever usando o alfabeto grego. Também pode ajudar você a aprender a dinâmica da gramática na Grécia e a fonética das palavras escritas.

2

Pratique Grego através da Internet. Vários sítios na Internet oferecem este serviço. Ilearngreek.com é um site educativo na Internet dedicado para a aprendizagem do grego. Oferecem planos de lições, questionários e jogos para ajudar na prática deste idioma. A página também dá exemplos da língua e explica a gramática grega e sua cultura. Não custa nada usar esta página, mas é um pequeno exemplo de uma aula típica. Para uma opção on-line gratuita de aula de grego, dê uma olhada em Livemocha.com. O site oferece cursos em uma variedade de idiomas. Para o idioma grego, você pode começar com um curso para principiantes ou um curso intermediário. Também pode praticar com nativos que falem o idioma, para ajudar a conseguir fluência no idioma.

3

Crie cartões com palavras em Grego. Com o objetivo de aprender grego, você deve mergulhar na língua. Escreva palavras do vocabulário comum nos cartões e coloque nos correspondentes objetos da casa. Por exemplo, ao invés de olhar para a porta e pensar "porta," pode olhar e ler "π? Ρτα". Isto ajudará você a aprender o idioma rapidamente através da integração do mesmo em sua rotina diária.

4

Leia publicações em grego. Leia com atenção jornais ou revistas gregas, como Ethnos ou Monopoli, para se acostumar à língua grega e para praticar a leitura. Use um dicionário Português-Grego para as palavras que ainda têm que aprender. Se também estiver fazendo cursos com um professor, anote as orações que você não entende e consulte com ele sobre seu significado. Ler livros traduzidos do português para o grego também é uma boa maneira de praticar a leitura. Os livros contêm uma página em português com a tradução para o grego na página seguinte. Você pode encontrar este tipo de livros na sua biblioteca local, ou on-line através de uma loja de livros.

5

Assista os filmes legendados em grego. Alugar filmes gregos, é uma boa forma de se acostumar à língua e cultura do povo. Coloque legendas em grego enquanto escuta os personagens falando. Assim você aprende a sincronizar a língua falada com a forma das palavras por escrito. Outro método consiste em assistir os filmes americanos com legendas em grego. Desta forma, você será capaz de reconhecer visualmente a estrutura gramatical das orações e a forma em que são traduzidas ao português.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aprender a ler grego, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
JOAO DE ARRUDA MOURAO
gostaria de estudar esse idioma,aprender é muito bom.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Joao! Desejamos-lhe boa sorte :) Obrigada pelo seu comentário!
Maria
Assist TV dezenho infantil todas reportagem films antigo fazer alguma anotacoes sempre perguntar o que nao sabe e anotar observar como falam as pessoas anotar algum as sunk.
Como aprender a ler grego