Aprender e falar português

Como aprender português avançado

Como aprender português avançado
Imagem: focus2move.com

O português é a sexta língua mais falada no mundo, fala-se principalmente em Portugal e no Brasil, como também em alguns países da África e nas ilhas ao redor da Indonésia. Apesar de ser relativamente fácil aprender português básico, ter acesso a um nível avançado pode ser difícil. Aprender um nível avançado de português pode prepará-lo para um trabalho ou viagem ao exterior, aperfeiçoando suas habilidades de entendimento e a capacidade de falar com fluidez. Existem vários métodos que você pode escolher para aprender português avançado de acordo com a preferência pessoal.

Vai precisar de:

  • Livros de português
  • Música em português
  • Software de aprendizagem da linguagem
  • Dicionário de português
Também lhe pode interessar: Como aprender o verbo To Be

Passos a seguir:

1

Vá até à sua biblioteca ou entre na internet para encontrar livros em português. Procure livros que lhe interessem, tais como novelas ou temas que sempre quis aprender. Isto motivará você a continuar lendo, já que não só aprenderá português como também conceitos novos. Leia as palavras em voz alta para melhorar a pronúncia e fazer com que sua boca se familiarize com a formação de sons difíceis. Use um dicionário quando encontrar palavras que não entende.

2

Procure música em português em um gênero que lhe interesse. O Samba é uma música popular brasileira que tem um ritmo forte para se mexer. Compre discos que mostram as letras e estude as mesmas. Pratique repetir as letras enquanto reproduz a música.

3

Olhe as notícias locais do Brasil ou de Portugal. Leia diversos artigos e aprenda sobre a cultura destes países. Compare as notícias locais com as desse país para aumentar o entendimento da estrutura da oração. Leia artigos em voz alta para ajudar na pronúncia.

4

Faça uma viagem a um país de fala portuguesa como o Brasil ou Portugal, a imersão é, de longe, a melhor aprendizagem. Leia e veja tudo o que puder durante sua estadia. Saia para conhecer gente, e poder conversar e socializar. Faça amigos com os quais você possa continuar falando depois de ir embora. Compre livros para trazer de volta com você.

5

Compre um software de aprendizagem de idiomas que tenha aulas de português avançado. Siga as lições todos os dias para melhorar as habilidades de entendimento, escrita, leitura e pronúncia.

6

Encontre sites que lhe permitam conectar-se com membros que falem português. Troque serviços mediante o ensino de outra língua que saiba. Escreva mensagens de e-mail ou chat e peça constantemente correções para melhorar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aprender português avançado, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Conselhos

  • Não utilize um dicionário para cada palavra que não entenda, já que isto pode desanimar a leitura contínua. Use o dicionário uma só vez por página ou uma vez a cada duas páginas.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Maciel Moreira da Silva
Mim manda um livro Português
Imagem: focus2move.com
Como aprender português avançado