Identidade cultural

11 fatos desconhecidos sobre o corpo feminino - curiosidades interessantes!

 
Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. 12 julho 2017
11 fatos desconhecidos sobre o corpo feminino - curiosidades interessantes!

Você conhece bem a anatomia feminina? Quer você seja homem ou mulher, de certeza que tem informação sobre o corpo feminino que você desconhece. Existem muitas dúvidas na hora de falar sobre essa temática, até porque alguns assuntos continuam sendo tabu e não existe educação suficiente sobre eles. Se você gostaria de conferir 11 fatos desconhecidos sobre o corpo feminino por puro interesse ou para comentar com seus amigos e familiares, continue lendo essa matéria super interessante do umCOMO!

Também lhe pode interessar: Curiosidades sobre o Brasil

Índice

  1. Conhecendo o corpo feminino
  2. Elas usam as duas partes do cérebro para ouvir
  3. As meninas sofrem mais com problemas digestivos
  4. A puberdade ataca duas vezes
  5. A ejaculação feminina existe mesmo
  6. O lubrificante vaginal e os tubarões
  7. As fêmeas levam uma vida mais saudável
  8. Os pelos pubianos não crescem para sempre
  9. O medo de aranhas pode ser genético
  10. O sexo e a comida
  11. A importância do abraço
  12. As mulheres têm mais pesadelos
Ver mais >>

Conhecendo o corpo feminino

Todo o mundo, mesmo elas, falam que as mulheres são criaturas bem complicadas. Não é que isso é verdade? O corpo feminino é um templo muito complexo que nem todo o mundo se atreve a descobrir. A anatomia feminina difere da dos homens em muitos aspetos, afetando o sistema reprodutor, o sistema neurológico ou até mesmo o sistema digestivo. Continue lendo e descubra do que estamos falando!

Elas usam as duas partes do cérebro para ouvir

A Escola de Medicina da Universidade do Indiana publicou os resultados de um estudo que avaliava os cérebros dos homens e das mulheres enquanto ouviam uma passagem de um romance. O resultado foi surpreendente: os homens demonstram atividade no lado esquerdo do cérebro, o lado responsável pela fala e à audição, enquanto elas apresentaram atividade extra no lado direito do cérebro, a zona associada à expressão e criatividade.

11 fatos desconhecidos sobre o corpo feminino - curiosidades interessantes! - Elas usam as duas partes do cérebro para ouvir

As meninas sofrem mais com problemas digestivos

Sim, os homens e as mulheres possuem o mesmo sistema digestivo. Contudo, as mulheres têm menos espaço no corpo por possuírem órgãos reprodutores internos, o que aumenta as chances de problemas digestivos. Não existe tanto espaço para expandir caso uma mulher tenha gases ou tenha comido demasiado, o que aumenta os incômodos no estômago e no intestino.

Extra: Essas infusões digestivas podem ser um aliado importante na hora de combater este tipo de transtornos.

A puberdade ataca duas vezes

Todos conhecemos as fatídicas mudanças que ocorrem no nosso corpo quando passamos pela puberdade. O que você não sabe é que essas mudanças hormonais e físicas são recriadas durante a perimenopausa, o período que antecede a menopausa. Essa "segunda puberdade" surge após os 40 anos, podendo durar até 9 anos! A mulher sofre com mudanças de humor constantes e menstruação desregulada, entre outros sintomas indesejados. Não é fácil ser mulher!

Dica: Gostaria de saber mais? Confira esse artigo e descubra como começa a menopausa.

11 fatos desconhecidos sobre o corpo feminino - curiosidades interessantes! - A puberdade ataca duas vezes

A ejaculação feminina existe mesmo

Você pensava que era lenda? Apesar de ser algo experienciado por apenas 10% da população feminina, a ejaculação feminina é bem real. A mulher solta um líquido, podendo até sair como um jato, quando as glândulas de Skene começam a trabalhar devido à excitação sexual. A uretra enche de fluido e o ponto G fica sensível, o que acaba por soltar um líquido.

Dica: Saiba mais sobre a ejaculação feminina no artigo Squirt: já ouviu falar?

O lubrificante vaginal e os tubarões

Esse é um dos fatos desconhecidos sobre o corpo feminino mais curiosos. O lubrificante vaginal contem substâncias em comum com... o fígado dos tubarões! O lubrificante natural feminino é composto por suor, muco cervical, cetonas, ureia, ácido acético e láctico, células descamadas, álcoois complexos, sebo e esqualeno. Esta última substância, o esqualeno, pode ser encontrada no fígado dos tubarões e pode até ser encontrada em alguns cremes hidratantes.

As fêmeas levam uma vida mais saudável

Você já parou para pensar porque as mulheres vivem mais tempo do que os homens? Elas têm uma imunidade maior porque, de acordo com alguns estudos, possuem uma tendência maior para levar um estilo de vida saudável quando comparadas com os homens. No entanto, alguns estudos afirmam que o corpo feminino combate melhor algumas doenças do que o dos homens.

Dica: Acesse também esse artigo para saber como aumentar a imunidade e prevenir problemas de saúde futuros!

11 fatos desconhecidos sobre o corpo feminino - curiosidades interessantes! - As fêmeas levam uma vida mais saudável

Os pelos pubianos não crescem para sempre

Os pelos da púbis feminina crescem rápido, em alguns casos, mas os estudos indicam que a pelagem que forra esta zona cai após 3 semanas. Contudo, o cabelo delas pode crescer por até 7 anos seguidos!

O medo de aranhas pode ser genético

Muitas mulheres não suportam ver uma aranha, mesmo que seja um bicho diminuto e indefeso. Os Pesquisadores da Universidade de Canergie Mellon analisaram as reações instintivas em bebês, avaliando como reagiam perante imagens de rostos sorridentes e fotos de aranhas. A conclusão foi rápida: as meninas associam as imagens das aranhas a expressões faciais negativas. Isto pode ser explicado pela evolução da mulher de acordo com a necessidade de proteger os seus filhos de bichos como cobras, aranhas e outras criaturas potencialmente venenosas.

11 fatos desconhecidos sobre o corpo feminino - curiosidades interessantes! - O medo de aranhas pode ser genético

O sexo e a comida

Uma coisa que explica o apetite de muitas de nós: a zona do cérebro que manifesta excitação durante a atividade sexual demonstra um excitação semelhante em algumas mulheres quando estão pensando em comida. Isto acontece especialmente em momentos que estão desejando comer algo em particular!

A importância do abraço

É mais provável que uma mulher confie em alguém que abraça por mais de 15 segundos consecutivos. Se você está pensando que é demasiado tempo, talvez deveria investir mais na qualidade e duração do seu abraço!

11 fatos desconhecidos sobre o corpo feminino - curiosidades interessantes! - A importância do abraço

As mulheres têm mais pesadelos

Jennie Parker, médica da University of West England, descobriu que as mulheres têm mais pesadelos do que os homens, algo que está fortemente relacionado com as emoções femininas. As participantes do estudo indicaram que a ansiedade do seu cotidiano ou experiências do seu passado aparecem regularmente nos seus sonhos. De acordo com o estudo, os pesadelos femininos podem ser divididos em sonhos receosos em que a mulher é perseguida ou ameaçada de alguma maneira, em que perde alguém que ela ama ou sonhos confusos. Você já teve algum deles?

Dica: Confira esse artigo para saber como evitar os pesadelos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a 11 fatos desconhecidos sobre o corpo feminino - curiosidades interessantes!, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 6
11 fatos desconhecidos sobre o corpo feminino - curiosidades interessantes!