Outros Atividades formativas e jogos

Recordes mais estranhos

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 4 outubro 2023
Recordes mais estranhos

Dietas curiosas, cabelos longos, aparência física... Qualquer coisa pode caber no Guinness World Records ou no Livro dos Recordes. Nele é publicado anualmente uma coleção de recordes mundiais onde tudo tem seu lugar, desde as conquistas humanas até o mundo natural. Através desta famosa marca e do seu anuário podemos encontrar curiosidades e recordes que ficam registrados com os marcos mais surpreendentes do mundo. Abaixo, no umCOMO selecionamos alguns dos recordes mais estranhos, que embora para alguns possam ser um tanto ridículos, para seus autores são conquistas que merecem certificação. Descubra-os!

Também lhe pode interessar: Atividades com bambolê

Índice

  1. Pelos da orelha mais longos do mundo
  2. A dieta mais estranha do mundo
  3. Comer o maior número de Big Macs por toda a vida
  4. O homem com mais piercings e modificações corporais do mundo
  5. A língua mais longa do mundo
  6. Mais ovos quebrados com a cabeça
  7. Maior número de pessoas vestidas de Smurfs
  8. O homem mais rejeitado do mundo
  9. Comedor de baratas
  10. A maior coleção de gnomos e duendes
Ver mais >>

Pelos da orelha mais longos do mundo

Começamos o ranking dos recordes mais estranhos do Guinness do mundo com aquele alcançado pelo indiano Radhakant Bajpaiahora e do qual se sente extremamente orgulhoso. É que este homem conseguiu obter o seu nome no Guinness Book por ter os pelos das orelhas mais longos do mundo.

Em 2003, quando registrou seu recorde, seus pelos mediam impressionantes 13,2 centímetros de comprimento, embora atualmente já tenha ultrapassado sua própria marca e, graças a manter saudáveis ​​​​e limpos os pelos de suas orelhas com produtos especiais, agora medem cerca de 25 centímetros de comprimento. Uma proeza!

A dieta mais estranha do mundo

E um estranho recorde do Guinness, o de Michel Lolitto, um francês que obteve o certificado do Guinness Records por comer qualquer coisa que lhe fosse colocada à frente: desde bicicletas, a camas, televisões, carrinhos de supermercado e até um caixão. Incrivelmente verdade? Lolitto iniciou sua “dieta” ainda adolescente devido a um distúrbio alimentar que o fazia ter apetite por substâncias não nutritivas.

Além disso, os médicos determinaram que o revestimento espesso do estômago lhe permitia consumir metais pontiagudos sem ferimentos e, combinado com seus poderosos sucos gástricos, fazia dele um indivíduo único, capaz de digerir materiais incomuns.

Recordes mais estranhos - A dieta mais estranha do mundo

Comer o maior número de Big Macs por toda a vida

Quantos hambúrgueres você conseguiria comer ao longo da vida? Mesmo que você seja um fã do Big Mac, apostamos que você não conseguirá bater o recorde de Don Gorske, um americano que detém o recorde de consumo do maior número de Big Macs ao longo da vida.

O número exato de hambúrgueres que lhe deram o título? 28.778 Big Macs em 42 anos. E tem mérito, porque para obter o título de recorde do Guinness, Gorske guardou todos os bilhetes e faturas que comprovam o feito. Em 2020, ele superou sua própria marca ao chegar a 30 mil hambúrgueres em toda a sua vida, embora esteja convencido de que pode chegar a 40 mil.

O homem com mais piercings e modificações corporais do mundo

Rolf Buchholz, conhecido mundialmente como O Diabo Alemão, também detém um dos mais estranhos recordes do Guinness já vistos, pois é a pessoa com mais modificações corporais e mais piercings no mundo. No total são 450 adornos espalhados pelo corpo. E um fato curioso: metade deles fica no pênis.

Sem dúvida, O Diabo Alemão é um dos rostos mais populares que o Guinness Book nos deu, pois além da aparência feita de pingentes, costuma ostentar dois chifres na testa. Um homem de destaque com fama e reconhecimento.

Recordes mais estranhos - O homem com mais piercings e modificações corporais do mundo

A língua mais longa do mundo

Você sabe qual é o comprimento da língua mais longa do mundo? K Praveen se tornou o homem mais famoso da Índia por isso, é que o jovem tem uma língua recorde do Guinness: quase 11 centímetros de comprimento, 10,8 cm para ser exato.

Graças à sua anatomia, K Praveen conseguiu entrar no livro dos recordes de seu país, superando o californiano Nick Stoeberl com uma língua de 10,1 cm de comprimento. Como se não bastasse, não é o único recorde que o jovem obteve, já que em 2020 superou o recorde de tocar o nariz 219 vezes em um minuto com a língua. Uma grande façanha!

Mais ovos quebrados com a cabeça

Outro dos recordes mais curiosos do Guinness que podemos encontrar foi ultrapassado por Ashrita Furman que conseguiu quebrar o maior número de ovos com a cabeça. É isso mesmo que você leu. Este número indica que Furman bateu o recorde ao quebrar 80 ovos contra sua cabeça de uma só vez, o maior número de todos os tempos. Você seria capaz de superá-lo?

Recordes mais estranhos - Mais ovos quebrados com a cabeça

Maior número de pessoas vestidas de Smurfs

Adoramos esse tipo de recorde do Guinness! Em 2008, no festival Muknomaniya, realizado na cidade de Klasbleyni, na Irlanda, foi alcançado um dos recordes mais engraçados da história, quase 200 mil pessoas o quebraram juntas e se vestiram de Smurfs. Pura fantasia.

Recordes mais estranhos - Maior número de pessoas vestidas de Smurfs

O homem mais rejeitado do mundo

Como você se sentiria se fosse rejeitado 217 vezes? Foi o que aconteceu com Bill Gordon, uma das pessoas que obteve um dos recordes mais estranhos do Guinness do mundo. É que Bill tem um manuscrito que delata que foi rejeitado 217 vezes por mais de 176 editores. Embora o livro possa não ser bom, tendo acumulado tantas rejeições, deixamos aqui o seu título: Cruzada por um governo mundial, embora não tenhamos certeza de que você o encontrará publicado.

Comedor de baratas

Não só é estranho, mas também achamos um recorde um tanto nojento do Guinness, principalmente para quem não gosta muito de baratas. Ken Edward conseguiu isso em 5 de março de 2001, quando comeu, na frente de milhões de telespectadores, 36 baratas em apenas um minuto. Este recorde foi alcançado em um programa de televisão britânico chamado The Big Breakfast. O que não sabemos é se foi prazeroso esse café da manhã para ele.

A maior coleção de gnomos e duendes

E como nem tudo se trata de ter recordes em termos de aptidões ou características físicas, trazemos aqui mais um Guinness que não te deixará indiferente. Nesta ocasião, foi concedido a Ann Atkin, uma britânica que entrou para a história por possuir uma das maiores e mais extravagantes coleções do mundo: a maior coleção de gnomos e duendes. Em 1979 ele acumulou 2.042 figuras em sua chamada “reserva de gnomos”. Porém, em 2011 teve que vendê-las porque não podia continuar colecionando-as.

Agora que você conhece os recordes mais estranhos, também pode se interessar por estes artigos sobre Os lugares mais estranhos do mundo e Os animais mais estranhos do mundo.

Recordes mais estranhos - A maior coleção de gnomos e duendes

Se pretende ler mais artigos parecidos a Recordes mais estranhos, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 6
Recordes mais estranhos