Atividades em sala de aula

9 desculpas para não fazer educação física

 
Tamires Criscio
Por Tamires Criscio. Atualizado: 13 junho 2018
9 desculpas para não fazer educação física

Tem gente que ama e tem gente que odeia, mas uma coisa é certa: a aula de educação física divide opiniões. Quem gosta, adora o sentimento de bem-estar depois de uma boa aula, quem odeia, se sente mal só de pensar em todo o suor e corpo melado depois dos 40 minutos de puro sofrimento. Se você é do grupo que não gosta de praticar educação física e quer fugir da sua próxima aula, veja 9 desculpas para não fazer educação física que o umCOMO separou. Agora vai ficar mais fácil lidar com o dia da sua aula de educação física!

Também lhe pode interessar: Atividades com bambolê

Índice

  1. Desculpas para não participar da aula de educação física
  2. Se você tiver que fazer aula de educação física
  3. O que fazer no lugar da aula de educação física
  4. Entenda o porquê de você não querer fazer educação física

Desculpas para não participar da aula de educação física

Para que qualquer uma das desculpas abaixo listadas funcione, você precisará mostrar total sinceridade. Os professores sabem identificar mentiras, por isso treine bem antes de falar com eles:

  • Esqueça o tênis de atividade física: Se você não tem tênis, você não pode praticar atividade física, por isso não vá com um tênis no dia da aula.
  • Vá para escola de calças jeans: Outra roupa imprópria para praticar atividade física. Se você estiver de calças jeans, vai ser praticamente impossível te deixarem participar da aula.
  • Diga que está passando mal: Essa mentira já é mais pesada, mas se você realmente não quiser praticar esportes, vale a pena. Diga e faça cara de quem realmente está passando mal.
  • Falte no dia da aula: Nessa desculpa você nem vai precisar falar com professor nenhum, mas terá que perder um dia inteiro de aula. Você terá que inventar uma desculpa para os seus pais, o que não é fácil.
  • Diga que você precisa usar o tempo para estudar para uma prova: Essa é uma boa, ainda mais se você estiver em época de vestibulinho ou vestibular. Qualquer professor vai entender.
  • Se você for menina, diga que você está com cólica de menstruação: Esta é clássica e toda menina já usou essa desculpa, por isso não tem problema nenhum você fazer o mesmo. Sempre funciona.
  • Diga que está com dor ou na perna ou no braço e que não está podendo fazer movimentos bruscos: O que mais é respeitado pelos profissionais de educação física é apresentar dores. Eles nunca vão querer que os seus alunos sofram lesões, por isso com certeza você será dispensado.
  • Diga que tem que ir embora, pois, está com uma emergência em casa: Essa desculpa precisa de uma boa atuação. Se você vai descobrir se tem potencial para atuar se conseguir escapar da aula de educação física.
  • Diga que está com dor de barriga e precisa muito ir ao banheiro: E fique por um bom tempo por lá, o suficiente para perder toda a aula.

Sugestão: 7 truques para ter febre rápido

Se você tiver que fazer aula de educação física

Bem, se nenhuma dessas dicas deram certo, você terá que fazer a aula de educação física, mas pense pelo lado positivo. Você ganhará todos os benefícios das atividades físicas.

9 benefícios das atividades físicas

  1. Prevenir muitas doenças
  2. Interagir com os seus colegas de classe
  3. Melhorar a sua autoestima
  4. Aumentar o nível de serotonina e se sentir mais feliz
  5. Poder comer algo gostoso depois sem culpa, pois, já queimou as calorias
  6. Melhorar a aparência de sua pele
  7. Melhorar o seu desempenho intelectual
  8. Diminuir o estresse
  9. Melhorar a qualidade do sono e conseguir dormir bem

Dica: Leia também Como ter vontade de fazer exercício físico.

O que fazer no lugar da aula de educação física

Se algumas dessas desculpas derem certo, você não terá que fazer a aula de educação física e poderá aproveitar o tempo de mais ou menos 40 minutos. E o que você pode ficar fazendo nesse tempo?

9 coisas para fazer enquanto cabula uma aula de educação física

  1. Fazer a lição de alguma outra matéria
  2. Estudar para o vestibulinho ou vestibular
  3. Ler um livro
  4. Assistir uma aula educativa online de algo que te interesse
  5. Praticar algum passatempo
  6. Começar um blog
  7. Tirar fotos para o seu Instagram
  8. Tentar conquistar o paquera
  9. Assistir vídeos no Youtube

Praticando ou não a aula de educação física, tente ao máximo aproveitar o seu tempo com coisas que vão te fazer ser uma pessoa melhor. A vida é uma só e você vai sentir falta da escola e até mesmo das aulas de educação física. Por isso, aproveite cada dia como se fosse único!

Sugestão: Leia também Como se destacar na escola.

Entenda o porquê de você não querer fazer educação física

Você pode usar essas 9 desculpas para não fazer aula de educação física de vez em quando. Mas é importante você descobrir o real motivo do porquê de você não querer fazer educação física.

Se você sente vergonha de das roupas de ginástica

Tente encontrar roupas mais confortáveis e que não marquem tanto o seu corpo. Opte também por cores mais escuras. Para as meninas, compre um bom top de ginástica e que garanta uma boa proteção aos seus seios.

Se você fica ansioso para não ser escolhido por último nos times

Não tem problema nenhum ser escolhido por último, você pode ficar triste e chateado, mas acontece. Tente melhorar o seu relacionamento com os seus colegas de sala, como também as suas habilidades nos esportes. Se você der o seu melhor e mesmo assim não se sentir parte do time, fique tranquilo que talvez essa não seja a turma certa para você. No futuro, você terá outras oportunidades de encontrar o seu time.

Se você realmente está menstruada e tem medo de ocorrer algum vazamento

Para evitar que a sua menstruação vaze, troque o seu absorvente a cada 1 a 2 horas no máximo, se você tem um fluxo intenso é fundamental deixar o seu absorvente com uma margem de segurança e não completamente molhado. Fique atenta e vá trocando os absorventes, nessa hora não faça economia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a 9 desculpas para não fazer educação física, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
9 desculpas para não fazer educação física