PARTILHAR

O que significa sonhar com cachorro

Yuri Ferreira
Por Yuri Ferreira. Atualizado: 16 janeiro 2017
O que significa sonhar com cachorro
Imagem: global-views.com

Muitas pessoas acreditam que os nossos sonhos tem significados. Segundo a psicanálise, alguns símbolos que aparecem nos momentos de imaginação durante o sono podem ter significados incomum e até respostas para nossa vida. Esses símbolos podem ser objetos, pessoas, lugares e até animais.

Muitas pessoas sonham com cachorros, os animais mais domesticados do mundo e conhecidos por serem o melhor amigo do mundo. Você sabe o que significa sonhar com cachorros? Se você já sonhou ou tem curiosidade em saber o que sonhar com cachorro significa, leia esse artigo que umComo.com.br desenvolveu.

Também lhe pode interessar: O que significa sonhar com cachorro mordendo
Passos a seguir:
1

Primeiramente, é importante entender o contexto do seu sonho. Você é a pessoa que melhor pode dar um significado e compreender o sonho da maneira mais correta. Esse é o primeiro passo no processo de interpretação de sonhos: o auto-conhecimento. Entender a sua situação sentimental é essencial para a compreensão dos sonhos em totalidade.

2

Sonhar com cachorros pode ter vários significados e isso depende da maneira de como o cachorro se demonstra. Majoritariamente, a presença do cachorro dentro dos sonhos remete à amizade ou ao companheirismo. O melhor amigo do homem já adquiriu o status de máximo representante da amizade dentro do nosso inconsciente.

3

Sonhar com cachorro manso pode significar um momento de paz, felicidade e harmonia. Se você está passando por isso e tem esse sentimento, parabéns, você está em paz e esse é o significado do cachorro em seu sonho.

Agora, se na sua memória você via um cachorro agressivo ou bravo, existe uma comum interpretação de que na verdade ele significa um conflito renegado. É um conflito que está muito próximo, mas você empurrou com a barriga e seu inconsciente quer te alertar da importância de buscar uma solução para o problema.

4

Se você sonhou com um cachorro latindo, isso pode ter duas interpretações: Se o cão latia de maneira pacífica e agradável, isso simboliza reconhecimento dentro do seu círculo social. Porém, se o cão latia de maneira agressiva, a compreensão mais correta é observando o seu comportamento. Se você é agressivo gratuitamente, seus sonhos estão te dando um sinal: seja uma pessoa mais calma.

O que significa sonhar com cachorro - Passo 4
Imagem: timeslive.co.za
5

Caso você quer saber o que significa sonhar com cachorro morto, explicaremos nesse passo: A interpretação mais comum e aceitável entre os especialistas na compreensão de sorte é de que o cão morto simbolize perdas financeiras, sentimentais ou até de cunho material (imóveis, bens, etc). Para ver o que significa sonhar com morte, veja nosso artigo sobre o assunto.

6

É comum sonhar também com cachorros brigando. Se você sonhou com um cachorro brigando, fique atento para conflitos entre conhecidos seus. Talvez esse sonho queira te demonstrar que você deve buscar o apaziguamento das relações entre seus amigos. Ter pró-atividade e tomar a atitude é essencial para manter uma convivência mais suave e agradável entre todos. Por isso é muito importante saber o que seus sonhos significam, sempre. Saber interpretar seus sonhos é saber, de certa forma, buscar auto conhecimento e buscar uma solução para sua vida.

Veja também os nossos artigos sobre o significado de outros sonhos:

O que significa sonhar com cachorro - Passo 6
Imagem: dailymotion.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que significa sonhar com cachorro, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
O que significa sonhar com cachorro
Imagem: global-views.com
Imagem: timeslive.co.za
Imagem: dailymotion.com
1 de 3
O que significa sonhar com cachorro

Voltar ao topo da página ↑