PARTILHAR

O que pode comer um bebê de 6 meses

O que pode comer um bebê de 6 meses

Após meio ano de vida, o seu bebê teve uma mudança importante. Começa a ficar mais esperto, a querer se comunicar, a conseguir segurar-se, a querer se mexer constantemente ou a pegar em tudo. É hora de começar a introduzir novos alimentos em sua dieta para que cresça saudável e forte e se desenvolva totalmente. Em umComo.com.br explicamos a você o que pode comer um bebê de 6 meses. Com esta alimentação complementar, o seu pequeno começará a descobrir novos sabores que lhe abrirão o apetite. Começa a era dos potinhos. Tome nota!

Também lhe pode interessar: O que o bebê faz com 6 meses
Passos a seguir:
1

A partir do meio ano é hora de introduzir novos alimentos na dieta de seu bebê que complementem o leite materno ou a mamadeira. Cereais, verduras, frutas e carnes serão os alimentos básicos que seu filho precisa para poder se desenvolver adequadamente até ao primeiro ano de vida.

2

Deve ter em conta que nem todas as crianças são iguais, nem se desenvolvem do mesmo modo, por isso é recomendável ir a um pediatra para que proporcione a você as regras necessárias para poder realizar um menu adaptado às necessidades do seu filho.

3

Lembre-se que os alimentos devem ser introduzidos aos poucos e em pequenas quantidades. Além disso, o seu bebê ainda não possui dentes, de modo que deverá ser tudo triturado. A papinha ou os potinhos serão os seus melhores aliados durante esta nova etapa alimentar. Propomos a você dar-lhe peças de fruta, envolvidos em uma rede, por exemplo, para que possa chupar e descobrir o seu rico sabor. Será uma boa experiência.

O que pode comer um bebê de 6 meses - Passo 3
4

Para os cafés da manhã, o melhor será complementar o leite com uma papinha de cereais (de arroz, cevada ou aveia). Pode encontrar potes em pó que, combinados com leite, cairão muito bem. Para os lanches, o ideal é a papinha de frutas; experimente com maçã, banana e pera. Também pode experimentar com a manga ou o melão. Se a isto acrescentamos uma bolacha maria o sabor será bem mais gostoso e seu bebê vai adorar. Existem potinhos de iniciação que pode encontrar à venda em farmácias. Os mais comuns são os de frutas, de modo que terá múltiplas combinações que agradarão ao seu bebê.

O que pode comer um bebê de 6 meses - Passo 4
5

Para os almoços, é hora de introduzir as verduras e a carne. Prepare papinhas ou esmague verduras tais como a cenoura, a abóbora, a abobrinha, ou a batata. Nessa papinha, pode incorporar um pouco de carne de frango ou bovina. Lembre-se de triturar tudo muito bem para que o bebê não se engasgue.

6

É hora, também, de adicionar alguns lacticínios, como o iogurte. Pode dar o natural ou de frutas, será a sobremesa ou o lanche perfeito. Além disso, lembre-se de não incorporar o leite de vaca até que o seu bebê tenha um ano de vida. É importante que saiba que este tipo de leite não é fácil de digerir e poderia lhe causar alguma dor de estômago.

7

Por último, lembre-se que todos os alimentos devem ser dados como papinha ou em formato de potinho. Além disso, se o seu bebê for resistente a este tipo de texturas, pode tentar esmagar tudo muito bem para que seja fácil de ingerir sem chegar a se engasgar. Lembre-se que ainda não tem dentes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que pode comer um bebê de 6 meses, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Bruna
Me ensina receitas de feirinhas
O que pode comer um bebê de 6 meses
1 de 3
O que pode comer um bebê de 6 meses

Voltar ao topo da página ↑