Construir uma Relação

Como conquistar o crush na escola

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 2 maio 2023
Como conquistar o crush na escola

Crush, paquera, flerte, não importa como você diga. O importante é que todo mundo já se apaixonou ou vai se apaixonar nessa vida e não tem certeza se o sentimento é recíproco, apenas desconfia. Na dúvida, a solução é ir à luta para tentar uma chance com o garoto ou garota que é dono do seu olhar abestalhado.

Se você se encontra nessa situação, o umCOMO te entende e reuniu algumas dicas infalíveis sobre como conquistar o crush na escola. Ganhe de uma vez por todas o coração daquela pessoa que roubou o seu!

Também lhe pode interessar: Como identificar um cafajeste

Índice

  1. Como conquistar o crush na escola
  2. Como conquistar a crush na escola
  3. Como conquistar o crush da igreja
  4. Como conquistar o crush da escola pelo WhatsApp

Como conquistar o crush na escola

Você que estuda, já parou para pensar que a escola é um dos lugares onde você passa mais tempo durante a semana? Isso significa que ter quedinhas e paixonites é mais do que comum. Afinal, a base da sua vida social é a escola. Lá é o lugar onde você conhece muita gente e também é vista(o).

De qualquer forma, é possível aproveitar o ambiente escolar em nome da sua paquera. Veja abaixo as melhores dicas para conquistar aquele seu crush especial da escola:

  1. Seja notada(o): se vocês não estão na mesma classe, este é um passo importantíssimo para que a sua paquera funcione bem. Muita gente tem o reflexo de ficar mais tímido quando gosta de alguém, desviar o olhar e até se esconder. Por mais que seja difícil, é muito importante que você não tenha medo de passar perto dele, sorrir e olhar nos olhos. O contato visual muda tudo. É nessa hora que ele também vai reparar em como você é linda(o).
  2. Capriche no visual: já que ele vai te notar, é importante que você esteja radiante. Isso não quer dizer que você deva mudar o seu jeito de se vestir, apenas vista-se do jeito que você se sente bem e confortável. Coloque a sua personalidade nas suas roupas e acessórios, isso passa a imagem de um(a) garoto(a) confiante e com atitude.
  3. Trabalhos em grupo: se vocês estão na mesma sala, estar no mesmo grupo de trabalho é a chance ideal para que vocês se aproximem e passem tempo juntos além do horário da escola em locais diferentes. Tenha coragem na hora de perguntar se você pode entrar no grupo dele ou fazer dupla com ele.
  4. Atividades extras: aproveite para saber se ele participa de alguma atividade extracurricular da escola, inglês, esportes ou outras e considere a possibilidade de também participar ou apenas dar um passeio pela 'região' nesses horários.
  5. Amizade: antes de enxergar o boy como um potencial namorado, veja ele como seu amigo. As chances de você conquistar ele aumentam muito se vocês começarem uma amizade e ele conheça além das aparências.
  6. Eventos da escola: encare os eventos escolares como oportunidades de vocês se divertirem juntos para além da rotina. A Festa Junina, a gincana ou aquela excursão podem ser a oportunidade que você precisava para passar alguns momentos mais felizes com ele. Mas, claro, antes de chegar lá, tenha certeza de que ele também vai participar. Na dúvida, convide-o você mesma!
  7. Tenha personalidade: em vez de tentar ser alguém que não é, mostre a sua verdadeira personalidade e interesses. Isso ajudará a criar uma conexão mais autêntica e duradoura.
  8. Mostre interesse: faça perguntas sobre os interesses e hobbies do seu crush. Mostre interesse genuíno em quem ele é como pessoa. Se quiser algumas ideias de perguntas para fazer para o crush, veja o nosso outro artigo.
  9. Seja gentil: seja gentil e amigável com seu crush e outras pessoas ao seu redor. Isso irá ajudá-lo a se sentir mais confortável e relaxado com você.
  10. Tenha senso de humor: o senso de humor é uma ótima maneira de criar uma conexão com alguém. Tente fazer piadas leves e divertidas para quebrar o gelo.
  11. Seja atencioso(a): preste atenção nas pequenas coisas, como elogios sinceros e gestos de bondade. Isso mostrará que você está atento às necessidades e interesses dele(a).
  12. Seja paciente: não force as coisas. Leve o tempo necessário para construir uma amizade e um relacionamento saudável.

Como conquistar a crush na escola

Por mais simples que possa soar, conquistar uma menina requer muita atitude e respeito. Mostrar-se um educado, compreensível e que não é machista vão fazer toda a diferença na sua paquera:

  1. Seja educado: pagar de bad boy ficou para o passado. As mulheres têm plena consciencia de que um cara educado é aquele que vale a pena para se envolver sem ter vergonha de apresentar para o amigos ou família futuramente. Não economize nas 'palavras mágicas'.
  2. Faça elogios: existe uma diferença brutal entre uma cantada barata e um elogio sincero e respeitoso.Nem pense em chamá-la de gostosa para conquistá-la, mas você pode dizer como ela fica bonita usando uma blusa dessa cor ou como o perfume dela é bom.
  3. Mostre a sua sensibilidade: as mulheres têm uma sensibilidade mais aguçada e costumam achar interessante quando percebem que um cara também tem. Não esconda seus pontos sensíveis.
  4. Desconstrua o seu machismo: a sociedade patriarcal (dominada pelo homem) faz com que todos nasçam machistas. O que acontece é que com o conhecimento é possível ir desconstruindo coisas que achávamos normais e que na verdade são bem machistas. Cada vez mais as meninas estão conscientes desse machismo e evitam gente caras machistas. Na arte da conquista, sempre coloque-se no lugar da menina e pense se você gostaria que fizessem aquilo com você se você uma mulher.
  5. Olhe nos olhos: quando nós gostamos de alguém, o contato visual pode ser uma das coisas mais intimidadoras. Mas é o que faz toda a diferença e é uma maneira da mina perceber que você está na dela. Portanto, trabalhe o seu olhar e não desvie no dela. Tente pelo menos 3 segundos de olhar no dela quando estiverem juntos.
  6. Sorria: não há quem negue que o combo de um olhar arrebatador e sorriso sincero não desarme a mais marrenta das garotas. Pense: quando você sorri para alguém, a resposta natural é que e pessoa sorria de volta.
  7. Cuidado com o contato físico: alguém até já pode ter te ensinado a chegar em uma mina pegando na cintura dela. Esqueça isso. As mulheres não gostam de ter o seu espaço físico invadido por pessoa com quem elas não têm a intimidade. Nem pense em chegar tocando o corpo dela. O máximo que você pode fazer é encosta de leve na mão dela quando ela ri de algo que você falou.
  8. Seja cheiroso: sim. Um bom perfume inconscientemente fará a pessoa querer estar mais perto de você, mas não exagere ou você pode causar uma dor de cabeça. Se você tem barba, aproveite para deixar a barba cheirosa.
  9. Atente-se aos sinais: saber interpretar a situação também é importante para que você não seja o mala sem alça que não sai do pé dela. Na dúvida, veja o nosso artigo sobre Como saber se ela gosta de mim. Se você perceber que não vai rolar, não force a barra e deixe a fila andar.
Como conquistar o crush na escola - Como conquistar a crush na escola

Como conquistar o crush da igreja

Quem frequenta a igreja semanalmente acaba fazendo do lugar do culto ou da missa um ambiente social onde se encontra muita gente e também se é visto. Como em qualquer outro lugar, pode acontecer de você se interessar por algum gatinho ou gatinha que frequenta a mesma igreja que você. Se isso acontecer, por mais sagrado que seja o local, existem algumas coisas que você pode fazer para conquistar o crush da igreja, além das dicas já comentadas anteriormente:

  1. Frequente a missa no mesmo horário que ele: se você já percebeu em qual dia e horário ele costuma aparecer no culto, programe-se para também ir à missa nesses dias.
  2. Lugar no culto: na missa ou culto,escolha um lugar perto dele ou em que você fique a vista. Assim, se ele ainda não te notou, essa é mais uma chance.
  3. Leia as passagens: muitas missas e cultos permitem que os fiéis leiam passagens e salmos na frente de todo. Se isso acontece na sua igreja, se ofereça para ler alguma das passagens. Essa é a maior garantida que você será notada por ele (a) e tantas outras pessoas.
  4. Deseje o bem: a igreja é um lugar com muita energia positiva onde as pessoas se desejam o bem. Na missa católica, por exemplo, existe o momento em que as pessoas se cumprimentam e desejam a paz de cristo. Nos cultos evangélicos também existe esse momento. Independente da sua religião, aproveite esse momento de cumprimentar as pessoas para saudar o seu crush com um aperto de mão ou um abraço sincero. Esse é o momento em que você deve olhar nos olhos dele, sorrir e mandar as suas vibrações mais positivas.
  5. Eventos da paróquia: igrejas costumam ter eventos como quermesses, cursos ou ações beneficentes, não hesite em descobrir se ele participa ou convidá-lo para frequentar esses eventos. É uma ótima oportunidade para vocês conversarem em situações diferentes,
  6. Conversem depois da missa: o final do culto é o momento que você tem para conversar com o crush, pedir o WhatsApp ou combinar algum rolê. Não tenha vergonha, afinal, o pecado está nos olhos de quem vê.

Leia também: Os melhores assuntos para conversar com crush

Como conquistar o crush da escola pelo WhatsApp

O WhatsApp é um recurso que salva a vida de muitas paqueras, já que atrás das telas de um celular muita gente fica mais corajosa para deixar a conversa fluir e então jogar um charme extra. Um dos sinônimos para a palavra crush, é o termo 'contatinhos', que significa aquele crush que você tem e conversa pelo WhatsApp.

O umCOMO já falou sobre arte da paquera no WhatsApp e em outras redes sociais, você pode consultar os seguintes artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conquistar o crush na escola, recomendamos que entre na nossa categoria de Amizade.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
josé da silva santos filho
eu gostaria de conquistar uma menina que vai na mesma igreja que eu
oi
tábon
1 de 2
Como conquistar o crush na escola