Partilhar

Como usar uma agenda

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar uma agenda

Se quiser ser um pouco mais organizado e não sabe como, neste artigo de umComo.com.br trazemos a você a solução. Não precisa ser um estudante ou um grande executivo para ter o seu dia a dia bem organizado. Anote os seguintes conselhos e aprenda como usar uma agenda. Escolha a que mais gostar e comece a programar seus encontros, suas tarefas ou suas anotações mentais. Usar bem uma agenda não só ajudará a organizar a sua rotina, como também a perder menos tempo, assim como ajudar a sua memória com as inúmeras tarefas diárias que tem. Mãos à obra!

Também lhe pode interessar: Como organizar minha agenda
Passos a seguir:
1

Escolha sua agenda. Em lojas e papelarias encontrará inúmeros tipos de agendas. Pode adquirir uma diária, semanal ou mensal. De tamanho grande ou que caiba na bolsa... Selecione a sua e comece a organizar o seu tempo.

2

Anote suas atividades diárias na agenda. Ainda que pareçam coisas sem importância, em uma agenda pode anotar tudo. Desde o tempo que dedica para levar as crianças à escola até às suas atividades extracurriculares, os almoços ou jantares extras, a hora do cabeleireiro, estilista ou tinturaria, os encontros com amigos, as reuniões profissionais ou os recados.

3

Distribua o tempo em sua agenda. Para ter um bom controle de todas as suas atividades, anote o tempo que dura cada uma delas. Deste modo, saberá o tempo que tem livre para você ou para incluir novas atividades em seu dia a dia.

4

Repita a operação diariamente, assim terá um controle mais exaustivo de sua rotina. O importante da agenda é que escreva nela seu planejamento diário, para que não se esqueça de nada e não sobreponha atividades. Para isso, pode fazer na hora ou escrever na noite anterior tudo o que deve fazer no dia seguinte. Deste modo será mais fácil para você organizar o planejamento do dia.

5

Durante o dia vá revisando a agenda para saber qual é a próxima atividade. Pense que organizar bem seu tempo é uma garantia para aproveitá-lo ao máximo.

6

Se sentir que não tem grande coisa para escrever, também pode usar a agenda como se fosse um diário pessoal. Anote o episódio do dia, frases ou citações, ou escreva brevemente em que consistiu o seu dia. Deste modo terá sempre controladas as datas mais importantes.

7

Os compromissos sociais são tarefas inevitáveis, por isso não hesite em anotar todos em sua agenda. Não só é importante organizar sua rotina diária, como também os encontros, reuniões, festas ou compromissos com pessoas mais próximas a você.

8

Uma agenda pode ajudá-lo a controlar suas finanças, a organizar longas tarefas e a aproveitar mais o seu tempo. Além disso é uma boa desculpa para se propor a novas metas e marcar prazos e objetivos. Aproveite o seu dia a dia com um pouco menos de estresse e um pouco mais de organização. Faça da agenda a sua grande aliada!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar uma agenda, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário sobre Como usar uma agenda

O que lhe pareceu o artigo?

Como usar uma agenda
Como usar uma agenda

Voltar ao topo da página