Habilidades Sociais

Como ser popular

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 1 outubro 2018
Como ser popular

Se quiser ganhar uma reputação mais respeitável, ser líder e manter um estatuto digno de admirar, comece a usar diversas técnicas que ajudem a elevar o seu nível social. Ser popular, para muitos, é sinônimo de ser conhecido, respeitado e admirado. Mas não se confunda, a superioridade de um ser popular jamais passa por desacreditar os valores básicos de convivência, pisar nos outros ou fazê-los sentirem-se inferiores. Muito pelo contrário, para ganhar a confiança e o afeto das pessoas ao seu redor, deve manter os seus princípios e ser sutil, elegante e inteligente na medida justa para chegar ao topo. No seguinte artigo de umComo.com.br explicamos a você as técnicas sobre como ser popular. Tome nota!

Também lhe pode interessar: Como evitar os assaltos na rua
Passos a seguir:
1

Segurança em si mesmo. Para conseguir ser mais popular, sem dúvida tem que confiar em você e transmitir isso aos outros. Lembre-se que projeta o que é, portanto, ao expor segurança, confiança e atitude, fará as pessoas perceberem estes valores e respeitarem você por isso. Deve ser imponente, mas não arrogante. De modo que o primeiro passo para conseguir a popularidade desejada, é começar a acreditar em si mesmo e se aceitar como é, com seus defeitos e virtudes. Use a linguagem corporal para o transmitir.

Como ser popular - Passo 1
2

Ser popular é ser o centro das atenções. Deve saber que se conseguir popularidade, não passará despercebido. O melhor é se fazer notar com sutileza e inteligência, deixando de lado o que os outros pensam de você. Lembre-se que você confia em si mesmo, por isso o melhor é ignorar as opiniões grosseiras dos outros.

3

Esqueça a timidez. Já dissemos que será o centro das atenções, por isso a ideia é se fazer notar. Interaja com as pessoas sendo simpático, mas estabelecendo limites. Não ofereça a sua confiança a todo o mundo, pois a intenção é gerar simpatia. Pode ser que isso pareça falso, mas afinal, ser popular é ser conhecido; é conseguir que todo o mundo queira passar momentos ao seu lado.

4

Seu próprio estilo. É inconcebível que uma pessoa popular não marque tendência. Deve ser uma referência e fazer com que desejem imitar e copiar a você, mas deslumbrar para continuar sendo único. Procure o seu estilo e aproveite-o ao máximo, mostre o seu melhor e deixe que os outros vejam como você se sente cômodo sendo quem você é. Lembre-se: ter estilo não é comprar o que está na moda, e sim gerar uma imagem e um efeito nos outros, usando com segurança e comodidade as roupas selecionadas. Não deixe que se note o esforço de estar preocupado pelo seu aspecto; deve ser uma coisa intrínseca, que já está dentro de si e que o faz com normalidade.

Como ser popular - Passo 4
5

A segurança em si mesmo é uma peça chave. Deve se arriscar, ter confiança em si mesmo e socializar sem medo. Pense que sendo popular conseguirá que todo o mundo queira passar mais tempo com você, por sua simpatia, boa energia e planos divertidos. Seja a alma da festa e tente se destacar em um grupo. Mas cuidado: não exagere sendo prepotente nem arrogante, caso contrário conseguirá o efeito contrário.

6

Ser sociável e amigável é muito importante para ser popular. Não tem que parecer que não se importa com nada, mas sim o contrário. Deve tentar que os outros encontrem em você um bom apoio. Além disso, ser simpático e agradável não custa nada e é sempre um bom método para gerar simpatia, iniciar conversas e que as pessoas pensem bem de você. Dê uma mão a quem pedir e ao mesmo tempo não tente se intrometer onde não foi chamado: terá tudo a seu favor.

Como ser popular - Passo 6
7

Para ser popular, como já dissemos, deve ter certos requisitos: simpatia, sociabilidade, estilo, caráter, segurança... Mas principalmente, seja você mesmo. Nem todo mundo reúne as qualidades para ser popular e nem por isso são menos que ninguém. Se não consegue liderar ou ser um ponto de referência dentro de um grupo, não se preocupe, com certeza que tem muitos outros valores que farão você ser um membro imprescindível. Não se empenhe em algo que não se identifica, pois só estará enganando a si mesmo.

8

Para ser uma pessoa popular é importante fazer parte de um grupo, clube ou equipe, assim poderá se destacar nele e liderar, além de conhecer muitas mais pessoas e ampliar o seu círculo de amizades e conhecidos. Envolva-se nisso, pois ser ativo e participativo dará a você algo mais que os outros serão capazes de reconhecer.

9

Lembre-se: para ser uma pessoa popular deve ser acessível, agradável e muito ativa. Faça o que gosta com alegria e os outros desejarão estar do seu lado e compartilhar experiências. Crie o seu estilo, seja um ponto de referência e transforme-se em uma pessoa sociável e popular. Estará em tudo!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ser popular, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como ser popular