Melhorar a memória

Como ser inteligente

Como ser inteligente
Imagem: interventionservicesinc.com

A inteligência é uma grande virtude que está relacionada com a lógica, o raciocínio e a toma de decisões acertadas, quando se refere à inteligência emocional. Uma pessoa é chamada de inteligente quando supera as dificuldades que lhe são propostas, seja na escola fazendo cálculos matemáticos e respondendo acertadamente às questões do professor, ou na vida profissional quando consegue encontrar soluções que a tornam bem sucedida. O ser ou não ser inteligente está relacionado com a forma como estimulamos o nosso cérebro, pondo a trabalhar as suas células, chamadas neurônios, e também depende um pouco na genética. Não há nenhuma fórmula que o torne inteligente da noite para o dia, no entanto neste artigo umComo.com.br apresentamos-lhe algumas dicas de como ser inteligente que o poderão ajudar muito.

Também lhe pode interessar: 60 perguntas inteligentes sobre a vida

Passos a seguir:

1

O primeiro passo pelo qual deve começar é esforçar-se por levar uma vida saudável. Para pensar com claridade e de forma inteligente é necessário que tenha suas horas de sono em dia, que durma sonos reparadores, que não viva estressado, poderá até praticar meditação, e que se alimente corretamente- veja neste artigo quais os alimentos que ajudam a melhorar a memória.

Como ser inteligente - Passo 1
Imagem: portaldasideias.org
2

A inteligência está em muito relacionado com a memória, a capacidade que você tem de se lembrar de coisas importantes. Dessa forma, para se tornar mais inteligente pratique exercícios para melhorar a memória e jogue jogos relacionados com memória e estratégia, como o xadrez, desta forma estará estimulando seu cérebro de forma divertida.

Como ser inteligente - Passo 2
3

Mesmo que não seja muito fã de matemática, esforce-se por solucionar problemas matemáticos e quebra cabeças de diferentes níveis, como equações e Sudoku. Este tipo de exercícios irá estimular o raciocínio e a concentração, produzir mais neurônios e fazer com que se torne mais inteligente gradualmente.

Como ser inteligente - Passo 3
Imagem: assuntodavez.com.br
4

Interesse-se por vários temas e faça questão de pesquisar acerca deles, de forma a aprender cada vez mais. E este é um processo cíclico: quanto mais você aprende, mais vontade tem de aprender, e assim irá acumular bastante informação acerca de vários assuntos, tornando-se assim mais sábio, o que também pode ser um sinônimo de inteligente, e capaz de assimilar informações com mais facilidade e rapidez.

Como ser inteligente - Passo 4
Imagem: oestadorj.com.br
5

Aprender línguas estrangeiras também é uma boa sugestão que o fará ficar mais inteligente. A razão é que aprender uma nova língua é um desafio que estimula a memorização e raciocínio, obriga-nos a fazer um esforço para estabelecer uma lógica entre as palavras novas e aquelas que já conhecemos e a utilizar esse conhecimento para construir frases e diálogos.

Como ser inteligente - Passo 5
Imagem: intercambioaz.com.br
6

Além destas dicas, para ser mais inteligente aconselhamos também que saia de sua "zona de conforto" e viaje, conheça pessoas novas, fale com pessoas inteligentes, leia acerca de temas que nunca imaginou a ler, como astronomia ou metafísica, faça cursos e formações. No fundo viva experiências novas e diferentes, pois elas o farão crescer enquanto pessoa e adicionarão muito conhecimento à sua "massa cinzenta".

Veja também: 60 perguntas inteligentes sobre a vida

Como ser inteligente - Passo 6
Imagem: mariaabroad.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ser inteligente, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Conselhos

  • Qualquer pessoa pode ser inteligente, pois essa é uma competência que se desenvolve ao longo do tempo, por isso pense em si como uma pessoa inteligente e estará mais perto de o ser.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
guilherme
quero ser inteligente
A sua avaliação:
Maira Cristina
Que difícil ser inteligente!
A sua avaliação:
enfidelson antónio
Adorei ok
Editor umComo.com.br
Oi Enfidelson! Muito obrigada pelo comentário valeu :)
EDUARDO OLIVEIRA
Queridos ver isso ai que é muito bom e ver também esse blog site;http://*********.blogspot.com.br/ ,O último passo? Apenas acredite que você pode ser mais esperto. Estudos têm mostrado que essa crença simples pode realmente torná-la realidade. Isso não quer dizer que você deve ser pomposo: você precisa assumir que não é assim tão bom, no entanto, o que o deixará aberto para aprender coisas novas e fazer perguntas novas. Sempre saiba que há muito ainda para aprender, por mais esperto que você seja.Queridos como ser mais inteligente mais Rápido sem tantos protocolos de estudos e de pesquisas e outros meios super cansativos,que as vezes nos deixa até com vontade de desistir mais por eu ser uma pessoa muito forte eu não desisto com facilidade só se acontecer um milagre para que eu não prosiga
Thaisa
Ficar inteligente e dificil
Imagem: interventionservicesinc.com
Imagem: portaldasideias.org
Imagem: assuntodavez.com.br
Imagem: oestadorj.com.br
Imagem: intercambioaz.com.br
Imagem: mariaabroad.com
1 de 7
Como ser inteligente