Partilhar

Como ser feliz sem namorado

Por Sara Viega. Atualizado: 25 abril 2019
Como ser feliz sem namorado

Ficou solteira? Acaba de sair de um relacionamento? Chegou a hora de ser feliz sem namorado! Reencontrar-se a si própria, voltar a escutar as suas necessidades e dedicar-se aos seus passatempos e coisas que gosta... a partir de agora poderá fazer tudo isso em sua vida. Apesar de ser sempre doloroso terminar um relacionamento, deve aprender a detectar a parte otimista, o lado positivo da nova situação sentimental, você não está sozinha porque tem a você mesma! Neste artigo de umComo contamos a você como ser feliz sem namorado e aprender a focar esta situação em sua vida para recuperar a sua independência.

Também lhe pode interessar: Como ser feliz sem dinheiro
Passos a seguir:
1

Seja porque terminou um relacionamento ou porque já está há muito tempo sozinha, é provável que queira saber algumas formas de ser feliz estando solteira; por isso, o primeiro passo para aprender a estar sozinha é ver a situação em que se encontra com otimismo e boas energias. Pode focar este momento de sua vida como um momento em que você é o centro da sua vida, em que deve entrar em seu interior para se conhecer mais a si mesma e decidir para onde quer direcionar o seu caminho. Ao invés de se queixar porque está sozinha, mude o chip e pense na sorte que tem de poder dedicar tempo aos seus desejos, seus sonhos e suas ambições.

Como ser feliz sem namorado - Passo 1
2

Quando estiver disposta a focar a sua situação através de uma lente positiva, o seguinte passo é acreditar em você mesma e se amar. Uma coisa deve ter bem clara: nunca poderá ser feliz, nem sozinha nem acompanhada, se não se ama nem se respeita. Trabalhar a autoestima e a confiança em si mesma é um passo essencial para poder desfrutar de uma vida satisfatória e encontrar a felicidade de frente.

Não pode pretender procurar um namorado se não tiver aprendido antes a se amar, a cuidar de você e a se respeitar. Se for incapaz de ser feliz consigo mesma, não poderá ser feliz com mais ninguém. Lembre-se, a felicidade começa dentro de você, por isso cuide-se, ame-se e estará preparada para conquistar o mundo. Neste artigo de umComo contamos a você como melhorar sua autoestima para que aprenda a se amar.

Como ser feliz sem namorado - Passo 2
3

Como já dissemos, sozinha você tem uma vantagem que as pessoas que estão em um relacionamento não têm: pode dedicar 100% do seu tempo livre a você mesma. Isto quer dizer que pode começar a fazer atividades que sempre quis fazer mas que nunca teve a oportunidade de fazer, recuperar velhos amigos ou fazer essa viagem prometida. Se não gosta de fazer atividades sozinha, tenha em consideração que hoje em dia existe uma grande quantidade de páginas na Internet para conhecer pessoas novas com a quais pode compartilhar passatempos e interesses sem nenhuma intenção amorosa, só para fazer amizade. Atreva-se e comece a ter a vida que sempre quis ter.

Como ser feliz sem namorado - Passo 3
4

Para ser feliz estando solteira é imprescindível potenciar a sociabilidade. Ficar todos os dias em casa ou vendo só os seus pais pode fazer você cair em uma depressão ou ter mais dificuldade para fazer novos planos. Quebre este círculo vicioso de casa-trabalho-casa e ligue para seus amigos, seus colegas de trabalho ou quem quiser para tomar uma cerveja, ir a um show, ir ao teatro, etc. Faça planos, abra-se ao mundo e desfrute de suas relações sociais para poder estar à vontade consigo mesma e com a sua vida. Mas não se confunda: também não se trata de estar o dia todo fora de casa, não! Mas sim de desfrutar do lazer tanto em companhia dos outros como de forma solitária.

Como ser feliz sem namorado - Passo 4
5

Uma das tendências em que muitas pessoas caem quando estão solteiras é relaxar no cuidado físico. Pelo menos durante os primeiros meses após a ruptura sentimental encontra-se tão apática que é provável não queira se pentear, arrumar, nem ir à academia. São normais alguns dias de reflexão e tranquilidade, mas saiba que se sentir bem consigo é um impulso que tornará a sua vida mais colorida. Olhar no espelho e se sentir à vontade é uma faísca que aumenta a sua segurança e consegue fazer você sair de casa de outro jeito, com uma energia mais positiva e aberta. Por isso, mesmo que não esteja a fim, se arrume, cuide de seu cabelo, de sua pele e de seu corpo; verá como, pouco a pouco, começa a se sentir melhor e mais animada.

Como ser feliz sem namorado - Passo 5
6

Para ser feliz sem namorado é importante considerar que a sua situação tem muitos aspectos positivos e em umComo vamos detalhar para você para que perceba que é uma pessoa sortuda:

  • Tem mais tempo para descobrir quem você é.
  • Pode fazer todos os planos que estiver com vontade.
  • Dedicar mais tempo aos seus amigos e às pessoas que mais ama.
  • Aprender a fazer tudo o que sempre quis fazer.
  • Você manda em sua vida e não depende de mais ninguém.
  • As portas estão abertas para conhecer pessoas diferentes e decidir quem quer em sua vida.
  • Nunca está sozinho: você sempre tem a você mesmo e não há melhor companhia do que essa!
Como ser feliz sem namorado - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ser feliz sem namorado, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Familiares.

Escrever comentário sobre Como ser feliz sem namorado

O que lhe pareceu o artigo?

Como ser feliz sem namorado
1 de 7
Como ser feliz sem namorado

Voltar ao topo da página