Inscrições nas escolas

Como se inscrever na Faetec

Karol Jares
Por Karol Jares. Atualizado: 14 março 2019
Como se inscrever na Faetec
Imagem: faetec.net

Final de ano, época de Natal, boletins e provas. Muitas provas. Uma dessas provas é para a Fundação de Apoio à Escola Técnica, a famosa Faetec, que através de uma prova de acesso, dá ao estudante acesso à um ensino público de qualidade e ainda a especialização técnica em alguma área. E aí, se interessou? Continue lendo esse artigo do umComo e saiba como se inscrever na Faetec.

Também lhe pode interessar: Como funciona a Fuvest

Índice

  1. Por que a Faetec?
  2. Quais os tipos de curso da Faetec?
  3. Como fazer a inscrição na Faetec?
  4. Como é a prova?
  5. Como funciona o sorteio
  6. Quanto custa?

Por que a Faetec?

Como já dito, é uma das instituições de ensino público da Brasil que ainda dispõem de um ensino de qualidade. E só quem vive no Brasil sabe o quanto isso é difícil. Junto a esse ensino de qualidade, ainda ensina uma profissão, no nível técnico. E as opções são as mais diversas; desde de técnico em patologia clínica até técnico em áudio visual. Além de proporcionar ao estudante uma noção do mercado de trabalho, é um primeiro contato com uma área de atuação e possibilita uma colocação remunerada no mercado, através de estágios oferecidos pela instituição.

Como se inscrever na Faetec - Por que a Faetec?
Imagem: revistacidade.com.br

Quais os tipos de curso da Faetec?

É possível fazer a inscrição para o ensino médio técnico, onde o estudante cursa o ensino médio juntamente a um curso técnico. Existe ainda a opção se inscrever apenas para os cursos oferecidos pela instituição ou apenas para o ensino médio.

Como se inscrever na Faetec - Quais os tipos de curso da Faetec?
Imagem: novafriburgo.rj.br

Como fazer a inscrição na Faetec?

No site da Faetec, que pode ser acessado aqui, estão disponíveis todas as informações necessárias para a inscrição e especificações dos cursos oferecidos pela Faetec, bem como datas para inscrição e início das aulas. É possível também fazer uma pesquisa sobre as diversas unidades espalhadas pelo Rio de Janeiro, e os cursos oferecidos pelas mesmas.

Como é a prova?

Para oingresso na Faetecpara o ensino médio técnico, são realizadas provas, com os assuntos matemática, português, geografia e história, seguindo o programa do ensino fundamental. Após a inscrição do candidato e o pagamento de uma taxa, a hora e local de prova serão definidos e os resultados serão disponibilizados no site da Faetec.

Como funciona o sorteio

Para os cursos profissionalizantes e ensino fundamental, o método de entrada é feito por um sorteio. A procura é muito grande, então acompanhe sempre o site e faça a sua inscrição o mais rápido possível.

Quanto custa?

Todos os ensinos da Faetec são gratuitos, durante toda a sua duração. Mas é preciso ficar atento às exigências. Verifique a documentação necessária.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se inscrever na Faetec, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
liliane
não consigo inscrever minha filha de jeito nenhum,pede para clicar em link que não abre nada
fabiana ferreira
so vc entrar no link da faetec jessica
esthefanny delrei
eu ainda não consegui achar o link.
A sua avaliação:
jéssica
meu nome é jéssica ,não estou conseguindo me escrever. Por favor me ajudem. obrigado[a] boa tarde
Imagem: faetec.net
Imagem: revistacidade.com.br
Imagem: novafriburgo.rj.br
1 de 3
Como se inscrever na Faetec